O que é um biscoito - é uma pequena almofada curva que é frequentemente usada por costureiras como almofada de alfinetes. Este produto muito fofo e charmoso também é usado como brinquedo para árvore de Natal, chaveiro, pingente decorativo, etc.
O nome veio até nós da língua francesa. “Biscornue” pode ser traduzido como algo estranho, torto, de formato irregular e até engraçado. Porém, é impossível passar por tal embarcação com calma. Depois de ver isso, toda costureira vai querer fazer algo semelhante para si mesma.
Fazer biscoitos com as próprias mãos é bastante fácil. Você só precisa conhecer algumas sutilezas.
Biscornu é dividido em 3 tipos:
- Clássico ou padrão;
- Biscornu fragmentado;
- Cinco cunhas.
No artigo veremos cada um desses tipos e também mostraremos ao biscornu uma master class para iniciantes sobre como fazer o biscornu clássico.
Biscornu "clássico"
Vamos preparar as ferramentas e materiais necessários para fazer qualquer tipo de biscoito:
- Os padrões Biscornu podem ser baixados gratuitamente na Internet.
- Material de lona para base da almofada. É melhor levar um duro, fabricado na Alemanha (Aida 14). É bem possível bordar sem usar bastidor.
- Fios de fio dental. Pegue os fios feitos na França. Eles são de boa qualidade e definitivamente não vão cair.
- Um pedaço de holofibra ou enchimento de poliéster.
- Elementos decorativos. Botões inusitados, miçangas, borlas para decorar os cantos do travesseiro. Depende do que você deseja obter como resultado.
Na maioria das vezes, o biscoito clássico é um travesseiro bordado em ponto cruz. É costurado a partir de duas abas quadradas costuradas de maneira especial.
Vejamos como costurar um biscoito, chamamos sua atenção para uma master class de costura:
- Recortamos dois quadrados idênticos da tela.
- Afastando-se aproximadamente 1 cm das bordas, use pontos de pesponto para percorrer todo o perímetro de ambos os quadrados. O número de pontos nos dois quadrados deve ser o mesmo. Precisaremos dessas linhas para montar o biscoito.
- Corte a tela em todo o perímetro, deixando 6 mm de todos os lados até a linha traçada.
- Bordamos nossos quadrados em ponto cruz de acordo com o padrão escolhido.
- Como costurar biscórnio?
O principal nesta questão é dobrar corretamente as peças. Nós os dobramos de modo que o canto de um quadrado fique no centro da lateral do segundo.
Também costuraremos de uma forma especial: não o tecido principal das peças, mas as costuras feitas, dobrando as bordas. Costuramos na borda. Graças a esta costura, a almofada fica mais convexa e de formato incomum, não precisando ser virada do avesso, pois é costurada imediatamente pela frente. Então costuramos 3 lados do quadrado. Deixamos um para recheio.
- Enchemos o biscoito com enchimento de poliéster e costuramos o 4º lado.
- Nossa master class de biscornu está chegando ao fim. Resta puxar o produto no centro.Usamos botões ou miçangas para essa finalidade. Se desejar, você pode decorar o travesseiro com miçangas e miçangas.
Biscornu "fragmentado"
Esses biscoitos diferem dos clássicos por serem compostos por mais de duas partes costuradas. A receita do biscórnio sempre pode ser encontrada na internet.
Este tipo é considerado mais complexo. Vejamos como fazer biscoitos fragmentados abaixo:
- Bordamos o padrão de acordo com o padrão em 8 quadrados idênticos.
- Biscornu, como costurar:
Primeiro costuramos 4 quadrados, virando cada um - o 1º é costurado ao 2º, girado 90°. Costumam costurar - canto a canto, lado a lado - apenas 1 lado.
O 3º quadrado é girado 180° e o lado superior é costurado na linha inferior do 2º quadrado.
O 4º quadrado é girado 270° e sua parte superior é costurada ao lado do 1º e o 1º ao lado do 3º quadrado.
- Depois de fazer 2 quadrados desta forma, passamos a costurá-los:
- No biscornu, as costuras conectam o canto de um quadrado e a lateral de outro. Deixamos 2 cm da costura sem costura e preenchemos a almofada com enchimento de poliéster. Costure o buraco.
- Apertamos o centro do produto com uma linha e costuramos 2 botões em ambos os lados;
Ao fazer este tipo de biscoito, a almofada fica muito inusitada; o bordado parece rolar para o centro, como num caleidoscópio.
Biscornu “cinco cunhas”
Este é o tipo mais complexo de biscoito. Como montar um biscoito de cinco lâminas? Digamos desde já que é muito difícil. Nem todos podem fazer isso.
Eles consistem em 15 quadrados costurados em 3 linhas.
Fazer biscoitos é um processo muito emocionante. A cada ano melhora, novas subespécies aparecem:
- “Berlingo” - na produção não são utilizadas telas quadradas, mas retangulares, que são montadas de forma especial.
- “Pêndibulo” de Biscornu - formato muito semelhante a um coração, também feito a partir de uma base retangular bordada.
- A almofada em formato de “tulipa” parece muito interessante.
- O menor biscornu é chamado de "Zigugu" e é feito de um pedaço quadrado de tela bordado.
- O biscoito na forma de “doce” agora é popular. Usado como decoração de árvore de Natal.
Esses lindos artesanatos ressoaram nos corações de costureiras de todo o mundo. Cada uma dessas embarcações é um produto único e inimitável. E se você mesmo fizer isso, colocando toda a sua habilidade e bom gosto no trabalho, o trabalho lhe trará verdadeiro prazer, e o biscoito irá deliciá-lo por muitos anos.