A maioria dos bancos está equipada com um assento duro e muito desconfortável, que pode ficar muito mais confortável se você o esconder em uma capa macia. Além disso, com a ajuda de uma capa caseira, uma cadeira comum e comum se transforma em um móvel exclusivo. Costurar uma capa para um banquinho com as próprias mãos não é difícil. No processo de trabalho, é criado um produto único, cujos análogos não podem ser encontrados à venda. Você pode costurar uma capa em um banquinho, independentemente de sua altura e formato. Existem diferentes versões dos produtos, alguns cobrem apenas o assento, outros transformam o banco em uma cadeira elegante, fechada quase até o chão.
Como costurar uma capa com elástico em um banquinho - seleção do material
Antes de costurar a capa de um banquinho, é importante decidir o material a ser costurado. Não só o componente externo do tecido é importante, mas também as suas propriedades. Deve ser durável, resistente ao desgaste e agradável ao toque. É melhor escolher um material que caiba bem.Os especialistas recomendam costurar uma capa para um banquinho com os seguintes tecidos:
- Jersey. O tecido durável tem uma superfície lisa e parece original nos móveis.
- Capas de microfibra. O brilho perolado enfatiza primorosamente o formato da cadeira, e o material em si é macio e suave. Após a lavagem, não perde o aspecto e não se deforma.
- Produtos Jacquard. São bastante densos, o que é uma vantagem importante. O preço do tecido é acessível, existem diversas texturas e cores no sortimento.
- Banqueta de gabardina. O tecido durável é macio e leve. Tem uma textura específica. A parte frontal é coberta por pequenas cicatrizes inclinadas. Outra vantagem é que o material é fácil de cuidar. É fácil de lavar, endireita rapidamente e não deforma.
- Biflex. Tecido moderno, que contém microfibra, lycra e nylon. É elástico, estica bem e retorna rapidamente à sua forma original. Estas capas podem ser lavadas um número ilimitado de vezes. Eles não perderão de vista. Ideal para criar uma capa grossa.
- Produtos de linho. Eles parecem nobres e são resistentes a fatores externos. Adapta-se perfeitamente a um interior campestre. Freqüentemente usado para projetar cozinhas modernas.
Os materiais mais resistentes ao desgaste e elásticos são aqueles que contêm fibras sintéticas.
Como costurar uma capa para um banquinho quadrado que cubra as pernas
Recentemente, tornaram-se moda cadeiras cujas pernas ficam escondidas sob o material ou completamente ausentes. Eles também são chamados de cubos. Para não perder tempo escolhendo um modelo adequado e dinheiro na compra, você pode fazer com as próprias mãos uma capa para banquinho. Para isso você precisará de:
- Linha, agulha, tesoura, alfinetes.
- Uma folha de papel, um simples lápis.
- Cobra de comprimento adequado.
- Material comum ao gosto do mestre.
Antes de começar a trabalhar, é necessário medir as fezes. A altura da cadeira, o comprimento e a largura do assento são medidos. Fazemos um padrão de cinco fragmentos. Levamos em consideração a margem de costura em todos os detalhes. Defina o tamanho da margem para dois centímetros. Para um assento reto, a largura das partes laterais varia. É mais fácil com um banco quadrado - as partes laterais são iguais. Algoritmo de ações:
- Monte todos os painéis laterais com os lados direitos voltados para dentro. Costure-os, deixando um fragmento sem costura. Passe cada costura.
- Dobre as bordas inferiores duas vezes, um centímetro e meio cada, e costure.
- Costure uma cobra entre elementos que não foram costurados anteriormente.
- Lixe as laterais com o assento com os lados direitos voltados para dentro. Alternativamente, conecte cada parte lateral a um lado específico do assento.
- Faça uma costura à máquina nas áreas de costura.
- Vire o produto no rosto e coloque-o sobre um banquinho. Aperte o zíper. A cadeira cúbica está pronta.
Como costurar uma capa para um banquinho redondo com as próprias mãos
Para costurar uma capa de banquinho com elástico redondo, precisaremos do seguinte conjunto de materiais:
- Borracha de espuma;
- Material de forro;
- Fábrica principal;
- Um longo pedaço de elástico;
- Elementos decorativos para folhos ou franjas.
Vire a cadeira de cabeça para baixo e coloque-a sobre o tecido. Delineamos o contorno, acrescentamos folgas de 7 cm em toda a circunferência. Agora você precisa cortar um círculo do material base. Da mesma forma, recorte o forro e o recheio macio. Fazemos concessões em todas as camadas. Montamos o produto. Coloque o tecido do forro voltado para baixo e a espuma por cima. Costuramos o produto em toda a circunferência. Ações futuras:
- Para fixar o recheio dentro da caixa, você pode acolchoar o produto algumas vezes com qualquer padrão.
- Dobre o material principal e o forro. Dobre a borda duas vezes em dois centímetros. Deixe uma ranhura para o elástico caber. Prenda com ponto à máquina e passe o elástico na capa.
- Prenda as pontas do elástico com um ponto ou use um alfinete de segurança.
- Vamos experimentar a capa acabada no banquinho. Aperte os elásticos de ambos os lados para cobrir completamente a cadeira. Não deve haver dobras, amassados ou outros defeitos.
- As pontas do elástico precisam ser costuradas.
- Se desejar, decoramos o banco com franjas, rendas ou outros elementos decorativos.