A placa de Dresden é muito popular. Este é um dos designs de patchwork tradicionais mais procurados. Pela primeira vez, esses padrões começaram a ser usados na América, numa época em que os pratos trazidos da Alemanha eram muito populares. A base foi tirada dos padrões dos pratos alemães.
A base tem o formato de uma margarida com várias pétalas saindo dela. A forma das próprias folhas pode ser praticamente qualquer. Basicamente, são pontiagudos ou retos, em alguns casos até alternados entre si, criando uma combinação única de diferentes formatos.
Como regra, são usados modelos adequados que cabem no tamanho. No entanto, se você não conseguiu encontrar um modelo adequado, você mesmo pode fazê-lo facilmente, em tamanhos específicos.
Criando corretamente um modelo para costurar um formulário
É necessário usar uma folha grande de papelão, você também pode usar papel Whatman, não pode usar folhas A4 clássicas, isso é importante.O desenho deve ser feito com compasso, com a ajuda dele é necessário fazer um círculo cujo diâmetro será de 43 cm, de modo que o comprimento de uma pétala do futuro esboço será de 14,5 cm.
O círculo resultante, desenhado com compasso, deve ser dividido em 4 partes iguais, horizontal e verticalmente. Cada parte precisa ser dividida ao meio e depois novamente. Você obterá 16 partes iguais em um círculo, cada parte representando uma das pétalas.
No final de cada linha de todas as 16 divisões, você precisa desenhar um polígono usando uma régua. Será mais conveniente utilizar uma régua de 20 cm de comprimento, necessária para marcar 20 cm em cada linha a partir do centro do círculo. Assim, cada uma das linhas será idêntica às demais. Nos pontos resultantes, você precisa conectá-los entre si com linhas retas, assim obterá o polígono desejado.
Em seguida você precisa fazer o meio da camomila. Para fazer isso, você precisará novamente de uma bússola. Deve ser inserido no mesmo centro, e começar a desenhar um círculo com raio de 5 cm, assim o diâmetro do meio da flor será de 10 cm.
Depois disso, você precisará criar um padrão para cada uma das pétalas. Você pode usar um modelo já criado, daqueles que se adaptam a um projeto específico e aos requisitos do mestre.
Observação: o tamanho de uma pétala em tamanho real será de 14,5 cm de comprimento e a largura será de 7 cm em uma extremidade e 2 cm na outra. É importante levar esses parâmetros em consideração para que os modelos selecionados sejam colocados em o esboço corretamente.
Se você vai criar no estilo patchwork, recomenda-se usar um tecido composto por 18 cores, esta é a melhor opção.Nesse caso, serão necessárias 16 tonalidades para a própria flor, resta 1 para o miolo da futura camomila e 1 tonalidade restante para a base.
Como costurar espaços em branco prontos
O processo de costura é bastante simples. Em primeiro lugar, é necessário recortar a primeira pétala conforme o molde, deixando pequenas folgas para as costuras, que serão criadas durante a costura.
Desta forma, é necessário recortar o tecido para todas as 15 pétalas, não esquecendo de deixar pequenas folgas para as costuras. Caso contrário, o resultado final ficará esticado e enrugado, o que estragará completamente a aparência.
Depois de recortadas todas as pétalas, antes de costurá-las na base, elas precisam ser devidamente modeladas, criando pequenos vincos nas pontas. O formato do vinco depende inteiramente do formato específico das pétalas necessário. Quando todas as pétalas estiverem preparadas, elas podem começar a ser costuradas na base e entre si.