Costure um avental de cozinha em patchwork com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

prod-kuhonnyy-fartuk-scarlet-0-4555-888x1080x80

provenceshop.com.ua

Um lindo avental de cozinha em patchwork será um excelente presente para qualquer dona de casa. A técnica inovadora de costura patchwork veio de um passado distante. Há alguns séculos, era considerado moda costurar vários tecidos em produtos únicos. Naquela época essa técnica era chamada de patchwork. Quase nenhuma loja oferece coisas feitas com restos. Freqüentemente, são artesãs e costureiras feitas à mão que fazem patchwork. Fazer um avental de retalhos com as próprias mãos não é nada difícil. Além disso, esta é uma ótima maneira de aproveitar sobras de materiais ou coisas velhas.

Avental para cozinha em estilo patchwork - costura patchwork

Patchwork é uma técnica de costura moderna que utiliza pequenos restos de material. As artesãs combinam tecidos de diferentes texturas e cores em peças únicas, formando formas geométricas.Esta técnica é usada ativamente para costurar pegadores de cozinha, capas para cadeiras e poltronas, cobertores e tapetes, tapetes e camas de agulhas e muito mais.

Muitas artesãs costuram bolsas, suéteres e casacos incríveis de forma independente usando o método patchwork. Nossas bisavós costuravam constantemente com pedaços de tecido para não jogar fora o material. Então as coisas eram uma curiosidade e era muito difícil conseguir algo que valesse a pena. Agora os designers distinguem cinco tipos de patchwork:

  1. Retalhos de malha. As peças de tecido são conectadas entre si usando um método não padronizado com agulha e linha. Eles são combinados com agulhas de tricô ou bastões de tricô especiais.
  2. Técnica japonesa de patchwork. As artesãs criam verdadeiras obras-primas com seda requintada e cara. A técnica também é utilizada para costurar diversas figuras e souvenirs.
  3. Método maluco. A ideia é costurar uma grande variedade de tecidos, independente de tamanho, textura, cor e formato. Essa direção é o destino de pessoas criativas e com imaginação desenvolvida. O jeans é misturado com cetim, guipura, renda e algodão, acrescenta-se veludo e veludo. Além disso, os mestres deste método decoram seus produtos com miçangas, miçangas, pedras, brilhos e outras decorações.
  4. Abordagem de acolchoamento. O trabalho é realizado apenas em máquina de costura. Isso inclui principalmente cobertores de costura, cobertores com rebatidas e colchas. No quilting, apenas a costura à máquina é usada.
  5. Retalhos clássicos. Essa direção é a mais simples possível. Restos de materiais são combinados em formas geométricas. Por exemplo, em um quadrado, triângulo, retângulo. O tecido cortado é combinado em um único produto. Quer seja usada costura à máquina ou à mão, não importa.

Avental para cozinha em estilo patchwork - foto, materiais necessários

Agora vamos tentar costurar um avental de retalhos. Será feito no estilo dos anos oitenta. Parâmetros gerais tomados como exemplo:

  1. Fazemos o corpete com 25 centímetros de largura.
  2. O comprimento total do produto é de 55 centímetros.
  3. A gravata decorativa terá comprimento ajustável com nó, o comprimento total será de 90 centímetros.

Para fazer um avental de retalhos com as próprias mãos, você precisará preparar:

  • Uma máquina de costura com calcador padrão;
  • Padrão ou modelo para corte;
  • Guarnição vermelha para acabamento de bordas de 5 metros;
  • Material para gravata e peteca. 110x90 centímetros;
  • Material do lado avesso - 110x70 centímetros;
  • A tela da frente tem 110x70 centímetros;
  • Tesouras, agulhas, alfinetes, linhas.

Instruções passo a passo sobre como costurar um avental de cozinha em patchwork, foto

novogodniy-fartuk-iz-gobelena-novogodniy-pechvork-limaso-12494541852179

rechidorechi.com.ua

Para costurar um avental em estilo patchwork, siga as seguintes instruções passo a passo:

  1. Imprimimos o padrão do produto. Ajustamos as dimensões e verificamos o ajuste. Se o padrão couber, recorte todos os elementos.
  2. Recortamos bolsos, dois fragmentos de cada lado. Serão dois deles, portanto haverá oito padrões no total. Este será o interior e o exterior. Dobramos duas partes do avesso. Fazemos uma costura circular nas bordas do avental. Restam quatro fragmentos. Cada um deles precisa ser virado e passado.
  3. Processamos o corte superior com fita viés. Dobre a costura em cinco milímetros e prenda com alfinetes.
  4. O acabamento vermelho é aplicado na parte frontal. Processamos a parte superior do bolso.
  5. Recortamos um avental de retalhos de dois tipos de material. Colocamos bolsos do terceiro tipo de tecido e costuramos.
  6. Do quarto tipo de tecido recortaremos babados em duas cópias - na parte de trás e na frente. Dobre-os do lado avesso e costure na parte superior.
  7. Vamos fazer vários entalhes ao longo do tecido com babados e costurar na borda inferior da bainha.
  8. Processamento de fatias. Fita polarizada é usada.
  9. Modelagem e costura de laços para pescoço e cintura. Para o pescoço – 1, para a cintura – 2 partes.
  10. Marcamos as alças do corpete e fazemos a costura à máquina ou à mão. Passamos uma fita pelos laços e damos um nó. Procedemos da mesma forma com a fita do cinto.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano