Se você pensa que as gravatas são feitas apenas de tecido e couro, está profundamente enganado. Recentemente, miçangas, miçangas e pedras diversas têm sido cada vez mais utilizadas para esse fim. E isso se justifica - afinal, qualquer coisa feita com as próprias mãos é única e irrepetível. E na técnica de beading, torna-se simplesmente uma obra de arte e vai enfeitar qualquer look.
Usando várias técnicas de tecelagem, você pode fazer uma gravata de miçangas com suas próprias mãos exatamente na cor, formato e comprimento que você precisa.
O artigo fornece um padrão, diagramas e uma descrição da técnica de tecelagem.
Uma gravata com miçangas, cuja master class veremos agora, pode ser feita por costureiras novatas.
Você precisará de:
- Miçangas.
- Fio de náilon.
- Agulhas especiais para enfiar miçangas.
- Tesoura.
- Fecho em forma de anel com trava.
Tecendo uma gravata com miçangas
Uma gravata com miçangas, cujo padrão de tecelagem é apresentado a seguir, não é particularmente difícil de fazer.Vamos dividir o trabalho em várias etapas:
1. Execute a linha 1:
Corte 1 metro de fio de náilon e prenda uma conta na ponta.
Amarre mais 5 contas. Coletamos em um círculo e passamos um fio pela primeira conta e mais 3 contas no círculo.
Amarramos mais 5 contas e as enfiamos novamente da mesma maneira. Repetimos de novo e de novo.
Para definir 1 linha, você precisa fazer 28 desses anéis.
Amarre todos os fios em dois nós.
2. Faça uma gravata com miçangas, diagrama:
Começamos a segunda linha com uma conta localizada à esquerda do centro do último anel. Isso permitirá que você organize o padrão em um padrão xadrez.
Enfiamos 4 contas e enfiamos o fio através do anel da 1ª linha até a segunda conta.
Depois, volte - pelo primeiro e novamente pelo círculo obtido anteriormente.
Depois de criar o primeiro círculo para a linha 2, enfie 3 contas para o próximo anel.
Depois de terminar a carreira nº 2, inicie a carreira nº 3 da mesma forma (+ 4 contas no primeiro círculo e +3 em todos os outros).
Depois de completar 3 carreiras, volte à carreira nº 1 e faça mais 2 argolas. Neste caso, o 1º anel deve ficar localizado no centro entre o 1º e o 2º círculo, e o 2º entre o 2º e o 3º.
Tecemos o último anel entre esses dois anéis. Como resultado, você terá um escanteio na parte inferior da eliminatória. O tecido principal da futura gravata está pronto.
3. Realizamos o “nó” superior:
Amarramos 1 conta em um fio longo e damos um nó.
Adicione 3 contas e reúna-as em um anel, enquanto insere uma agulha na primeira e nas duas contas subsequentes.
Adicionamos mais 3 peças e voltamos pela última conta do último laço e depois pelas próximas 2 contas.
Complete 9 anéis. No círculo final, puxe o fio por todas as 3 contas.
Para tricotar a próxima carreira, adicione novamente 3 contas e puxe o fio de volta para a última conta da carreira anterior e novamente para a primeira conta da laçada que acabou de tricotar.
Colocamos 2 contas em um fio, passamos pelo anel que sai da 2ª laçada da carreira anterior e pela última conta do círculo final. Então tecemos até o fim.
Tricotamos a próxima carreira de forma semelhante à segunda. Você precisará de 7 dessas linhas.
4. Dar um “nó” na gravata:
Conectamos os dois lados da segunda linha do “nó” com duas contas enfiadas em um fio. Amarramos os fios com nós duplos.
Na 3ª linha adicionamos 3 bolas, na 4ª linha - 4, etc. (cada linha tem mais 1).
Amarramos o topo com um nó duplo.
5. Para manter a gravata no pescoço, é necessário tecer uma corda de miçangas e decorá-la com um fecho para facilitar o desaperto do produto.
Amarramos 40 contas em um fio de náilon. Fazemos 2 cordas. Costuramos um anel de conexão e uma trava em uma extremidade, e a outra é presa ao “nó” da gravata.
A gravata de miçangas, cuja foto você vê abaixo, será uma decoração digna para o seu look.
Uma variedade de gravatas com miçangas e padrões pode ser encontrada na Internet. Esses acessórios são muito populares agora. Neste caso, são utilizadas diversas técnicas de execução.
Uma gravata de miçangas é feita:
- Usando a técnica de tecelagem de renda.
- Tecelagem cruzada.
- Técnica de mosaico.
- Tecelagem manual.
- Tecelagem em máquinas.
A gravata bolo de miçangas parece interessante. Este acessório estiloso não é muito conhecido entre nós. Ela apareceu na América e, portanto, é frequentemente chamada de gravata texana ou de cowboy. Anteriormente, era uma decoração puramente masculina. Agora, as mulheres também costumam usá-lo. O que é uma gravata bolo?
A palavra é traduzida do inglês como “renda com clipe”. E é realmente um pedaço de couro trançado ou cordão de camurça, decorado com vários clipes e fechos decorativos.
As gravatas bolo em forma de cordão decoradas com um broche são agora populares. Metais preciosos e pedras são usados como incrustações. Normalmente esses produtos são muito caros e vendidos em butiques de moda. Mas se você quiser, pode fazê-los com suas próprias mãos usando miçangas. Você pode usar miçangas para tecer um cordão em uma gravata bolo e fazer um lindo broche para decoração.
Um colar, uma gravata de miçangas, um colar, várias miçangas e bugigangas - tudo isso pode ser feito com as próprias mãos. A originalidade e variedade de tais produtos não podem ser descritas. Cada um é único e inimitável.