Costure uma gravata feminina com as próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

1-469

Creativecommons.org

Uma gravata feminina original é um acessório da moda para uma mulher de negócios. Esta é uma ótima maneira de destacar seu estilo. O conjunto fica ótimo - alça, gravata e sapatos no mesmo esquema de cores. É assim que as mulheres modernas diversificam os clássicos ternos preto e branco que usam para trabalhar. Existem várias diferenças entre os laços masculinos e femininos:

  • Amarrando um acessório. Hoje estão na moda vários tipos de nós, usados ​​​​por ambos os sexos. A diferença é que os homens dão o nó com muita força, as mulheres o soltam.
  • Características de design. A gravata feminina nem sempre é um clássico. Existem muitos modelos brilhantes e multicoloridos com estampas, strass, bordados e outras decorações. Os acessórios masculinos mantêm o rigor e a contenção clássica.
  • Tamanho. A gravata feminina às vezes é mais curta e larga que a masculina. O acessório masculino é sempre longo - 140–150 centímetros, com largura de três a dez centímetros.

O princípio de costura do produto não é particularmente diferente. A gravata continua sendo uma tira fina de material com uma suposta gravata no pescoço. Não importa quem vai usá-lo - uma mulher ou um homem.

Como costurar uma gravata com fita - kanzashi

A tecnologia Kanzashi não é usada apenas na criação de flores e composições em tecido. Fitas podem ser usadas para criar uma gravata deslumbrante. É adequado para ocasiões especiais, reuniões de negócios e dias úteis no escritório. Para costurar a parte superior do produto você precisará de:

  • Fita de representante preta. Largura – quatro centímetros. Comprimento – calculado a partir da soma dos comprimentos dos quatro segmentos necessários. Você precisará de um pedaço de fita medindo 15, 25 e 30 centímetros e dois pedaços de material medindo 28 centímetros.
  • Laço Branco. Largura – dois centímetros. Comprimento – a soma dos comprimentos dos segmentos. Uma parte tem 25 centímetros, duas partes têm 28 centímetros cada.
  • Uma pedra, um lindo botão ou outra decoração. Diâmetro – centímetro.
  • Feltro quadrado preto. A borda do quadrado tem dois centímetros.
  • Alfinete.

A parte inferior do produto é feita dos seguintes materiais:

  • Fita de gorgurão preta semelhante à usada acima. Largura – quatro centímetros. Comprimento – a soma dos comprimentos dos segmentos. Seis partes – 13 centímetros, três partes – quinze, uma parte – 26 centímetros.
  • Laço Branco. Largura – dois centímetros. Comprimento – três partes de 15 centímetros cada.

Após concluir a preparação dos materiais, passamos à criação de uma gravata:

  1. Fazemos a base para a parte inferior do acessório. Cortamos 26 centímetros da repetição, dobramos a peça para formar um laço. Para fazer isso, combinamos as duas pontas da fita. Cole-os. Um semicírculo permanece na dobra e não precisa ser suavizado.
  2. Medimos e cortamos seis pedaços de 13 centímetros cada da fita.Coletamos seis pequenos laços e colamos todas as pontas.
  3. Fazemos três pedaços de fita com 15 centímetros de comprimento. Cortamos pedaços semelhantes do rolo de renda. Combinamos o comprimento das duas tiras.
  4. Fazemos laços com duas fitas conectadas.
  5. Começamos a anexar todos os laços feitos ao laço maior da dobra. Colamos dois elementos na parte inferior e os separamos em lados diferentes. Entre eles inserimos um detalhe preto e branco com uma fita de renda. Subindo ao longo da base, fixamos as próximas duas partes. A parte inferior da gravata está pronta.
  6. Para fazer o fragmento de cima, pegue três partes de renda e fita preta. Você precisará de uma peça de 25 centímetros e duas peças de 28 centímetros. Combinamos as tiras e fazemos laçadas em ambos os lados. Nós os fechamos na parte de trás, no centro.
  7. Colocamos os elementos resultantes em um arco. Cruzamos os dois de acordo com o princípio X. Deixe a parte superior na posição horizontal.
  8. Outro laço idêntico é feito de fita de 15 centímetros. É fixado no meio, na posição horizontal. Obtemos um arco que precisa ser girado 180 graus. Aqui anexamos a parte inferior do produto.
  9. Usamos uma fita de comprimento máximo para esconder a fixação. Antes disso, as duas pontas opostas da fita são fechadas em forma de laço.
  10. Um alfinete é colado nas costas com um quadrado de feltro. A parte móvel não deve ter movimento limitado para que o acessório possa ser facilmente fixado ao tecido.
  11. Vire o produto. Cole a decoração no meio. Se desejar, emoldure o botão ou pedra com tecido.

Com esta gravata, a ideia de design mais ousada pode tornar-se realidade. Parece original. O produto é exclusivo, então certamente causará muita admiração em outras pessoas.

Como fazer uma gravata feminina - padrão de gravata feminina de tecido

O processo de criação de um padrão para uma gravata feminina não é diferente de trabalhar em um padrão para um acessório masculino. A diferença está apenas no tamanho. Primeiro você precisa escolher um modelo, escolher o comprimento e a largura adequados. A largura padrão de uma gravata feminina é de 12 a 17 centímetros. Comprimento - de 60 a 140 centímetros. No entanto, essas restrições são convenções. Cada representante do belo sexo escolhe ela mesma os parâmetros de sua gravata.

O produto consiste em três partes:

1-470

Creativecommons.org

  • A – parte inferior e triângulo.
  • B – meio do produto.
  • B – parte superior do acessório.

Segundo as estatísticas, A representa 70 centímetros, B - 10, o resto pertence a C. Será mais fácil costurar o produto se você tiver uma gravata desnecessária diante dos olhos. Ele pode ser dividido e disposto elemento por elemento. Então proceda por analogia. Para criar um padrão:

  1. Pegamos uma tira de material com 140 centímetros de comprimento. Nós amarramos como uma gravata. Alinhe o comprimento. O triângulo deve ficar localizado um ao lado do outro, alguns centímetros abaixo da cintura. O comprimento da extremidade estreita é sempre menor que a parte larga.
  2. Marcamos os finais e a localização do nó no material. Isso ajudará a evitar que futuras costuras entrem em áreas visíveis. Retiramos o material e fazemos medições. Um ângulo baixo é reto, assim como um ângulo amplo.
  3. Depois de transferir os detalhes para o papel, nós os dobramos. Adicione metade da largura em cada borda.
  4. Durante o processo de corte, a diretriz para a disposição das peças do molde é uma linha oblíqua. Certifique-se de deixar uma margem de costura de um centímetro.
  5. Elementos semelhantes precisam ser cortados em tecido não tecido. Nenhuma ampliação é necessária aqui, nem permissões.
  6. Pegamos o material de forro e recortamos análogos dos triângulos na parte inferior e superior do produto. Um fragmento de um padrão é usado.Adicione um centímetro à margem, mas apenas nas bordas inclinadas.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano