Costure fotos de pedaços de tecido com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

Patchwork_-_Curvas_Concéntricas

wikipedia.org

Quadros feitos com pedaços de tecido são procurados pelos amantes da bela decoração há muitos séculos. Durante muito tempo, pessoas nobres decoraram suas casas com eles. Naquela época, uma pintura feita com retalhos ou tecidos era chamada de tapeçaria. Este nome sobreviveu até hoje. Hoje em dia a arte têxtil é ainda mais popular do que na Idade Média. Isso se explica pelo surgimento de diversas técnicas e soluções nesta área da criatividade.

As pinturas de pano agora são representadas não apenas por tapeçarias. São painéis de vitrais, pinturas intrincadas em tecidos de seda, obras tridimensionais que parecem realistas. O tecido moderno cai graciosamente. Os mestres aproveitam essa vantagem ao criar suas obras-primas. Mas qualquer tipo de tecnologia exige perseverança, conhecimento dos fundamentos e princípios de funcionamento. Hoje, produtos exclusivos são criados usando tecnologia japonesa, técnica de tecido molhado e estilo clássico de patchwork.Uma variedade de materiais é usada para o trabalho. Por exemplo, uma peça jeans pode alternar com peças de cetim ou renda.

Como fazer uma pintura em tecido - pinturas com retalhos de tecido para iniciantes

Para criar pinturas a partir de pedaços de tecido com suas próprias mãos, primeiro você precisa preparar suas ferramentas. Independentemente do design e opção de fabricação escolhida, você precisará de:

  • Tesoura, conjunto de pregos;
  • Martelo, parafusos;
  • Ripas de estrutura, pistola de grampo;
  • Tecido selecionado.

Você pode facilitar o trabalho em uma pintura comprando uma moldura pronta no tamanho desejado. Se você fizer isso sozinho, é importante escolher o material certo. Você pode usar espuma ou madeira para criar uma moldura. A desvantagem da madeira é a sua rigidez, mas é bastante forte e confiável. É muito mais fácil fazer uma moldura de espuma de poliestireno - não será difícil pressionar o material e fixá-lo.

Outra nuance importante é a escolha da tesoura. Artigos de papelaria e tesouras de cozinha podem estragar a imagem. Você precisa usar modelos especiais adequados para costura. Este é um conselho de artesãos profissionais que criam obras-primas únicas a partir de tecidos.

Quanto ao material em si, os iniciantes têm total liberdade de escolha. Qualquer tecido serve, independentemente de sua densidade, cor ou textura. Deve-se levar em consideração que ao utilizar moldura de madeira, o tamanho da tela deve ser pelo menos sete centímetros maior que o tamanho desta moldura.

Pintura a partir de restos - master class

2519047

crafta.ua

Vejamos o processo de criação de uma imagem em tecido usando um exemplo específico. O trabalho é realizado com espuma de poliestireno, pois é excelente para utilizar pequenos pedaços de tecido. Prepararemos as seguintes ferramentas:

  1. Cola ou pistola de cola.
  2. Um lápis comum.
  3. A faca é afiada, de papelaria.
  4. Agulha de crochê com ponta levemente arredondada.
  5. A espuma é lisa, com estrutura de granulação fina para a base.
  6. Material.

O desenho que você gosta deve ser redesenhado em espuma plástica com um simples lápis. Este é um modelo para colorir com pedaços de tecido. Não deve conter pequenos elementos - apenas detalhes simples e compreensíveis. Cada linha do desenho é pressionada com um lápis até uma profundidade de cinco milímetros. Em seguida, os recessos são lubrificados com cola.

Corte o material em pedaços. Seu tamanho deve ser um pouco maior que o tamanho das figuras da imagem. Usando uma agulha de crochê ou lápis, coloque-os cuidadosamente nas ranhuras com cola. É assim que cada borda da base é moldada. Dobramos as bordas para o lado e usamos alfinetes regulares para fixar as bases. É desejável que tenham cravos decorativos. Desta forma, o trabalho é realizado em cada elemento. É bastante trabalhoso, mas o resultado são obras-primas incríveis.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano