Costure um suéter com peplum com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

1396596727_w640_h640_bluza-baska-7025

Creativecommons.org

Hoje, a blusa peplum é peça indispensável no guarda-roupa feminino. Este é um look elegante que pode realçar a beleza da sua figura. Pelas peculiaridades do corte, a cintura se destaca, a mulher fica esguia e graciosa. Você pode usar essas blusas não apenas em um ambiente formal, o modelo é perfeito para passeios, festas da moda ou encontros de amigos. O elemento decorativo torna a imagem feminina, a figura fica quase perfeita. É por isso que toda garota sonha em comprar ou costurar um suéter com peplum.

A novidade da moda do nosso tempo chegou até nós desde o século XVI. Naquela época, o basco fazia parte do traje nacional basco. Estas são as pessoas que ocuparam o noroeste do país espanhol. Naquela época, o cinto original fazia parte dos ternos masculinos. Com o tempo, coisas com peplum começaram a aparecer nas coleções femininas. Eles apelaram ao belo sexo e rapidamente ganharam popularidade em todo o mundo.Anteriormente, o peplum era um cinto com numerosos babados. Foi usado na cintura. No início do século XVIII, o elemento decorativo tornou-se exclusivamente feminino, os homens já não usavam tais trajes.

Como costurar um suéter com peplum - tipos de peplum

Um cinto estiloso pode ser construído de várias maneiras. O padrão é realizado em três interpretações:

  1. A versão clássica do peplum é o sol. Visualmente, o elemento parece uma saia curta. O princípio de construção de um padrão é semelhante ao usado na construção de uma saia circular. O layout difere apenas em comprimento. Peplums são muito mais curtos que saias.
  2. Fantasia basca. Existem muitas variedades desses cintos. Esta categoria inclui todas as soluções não padronizadas. Por exemplo, o elemento pode estar presente apenas nas laterais da blusa, exclusivamente nas costas, ou ter formato assimétrico. Os designers modernos estão constantemente implementando novas ideias, ampliando o número de opções.
  3. Cinto feito de franzidos e dobras. A opção mais fácil de costurar, que serve para criar looks clássicos. O padrão é bastante simples. É necessário construir um retângulo, definir seu comprimento e largura de acordo com as medidas. De acordo com as regras, inicialmente é medida a circunferência da cintura do modelo e, em seguida, é traçado um padrão. O comprimento do retângulo deve ser o dobro da sua cintura. Quanto mais aumenta o comprimento, mais magnífico fica o cinto com dobras e babados.

Como costurar um suéter com peplum com as próprias mãos

Blusa-com-padrão-peplum-e-MK

Creativecommons.org

Uma blusa estilosa é um item de guarda-roupa confortável. Sempre parece elegante, mas é confortável de usar e não restringe os movimentos. Para costurar um suéter sozinho, você precisará de:

  • Tecido - o tamanho do tecido é calculado de acordo com as medidas realizadas.
  • Padrão básico.Não é necessário focar em amostras prontas. O padrão é simples, você mesmo pode desenhá-lo.
  • Agulha, linha na cor do material, fita métrica.
  • Alguns alfinetes de alfaiate, um marcador, um pouco de giz.
  • Máquina de costura.

Uma blusa que caiba na sua figura pode servir de molde. Se o padrão for construído do zero, ele será imediatamente transferido para o material. No caso do modelo antigo, as peças devem ser transferidas para a tela após a transferência dos recortes da cintura para a região do peito.

Se encontrarmos alguma irregularidade no desenho, dobre o material ao meio e corrija as imprecisões. Ao delinear os detalhes, certifique-se de adicionar tolerâncias - dois centímetros serão suficientes. Recorte todas as partes da blusa.

Trituramos todos os elementos e experimentamos o produto. Se necessário, você pode ajustar alguns detalhes. Costuramos as costuras na máquina. Recorte a linha da cintura de acordo com a figura. Um elemento decorativo será anexado a esta borda. Como costurar um basco:

  1. Alise o material sobre uma superfície plana e desenhe duas listras. Calculamos a largura multiplicando a circunferência da cintura três vezes. O comprimento é calculado arbitrariamente, com base nos seus desejos.
  2. Costuramos as tiras juntas. Usando alfinetes, colocamos o número necessário de armazéns e os varremos.
  3. Colocamos a decoração na jaqueta.
  4. Se o material não esticar bem, use tecido natural ou denso e costure uma cobra escondida na costura lateral.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano