Um tapete original feito de pompons com suas próprias mãos complementará o interior de qualquer casa. Parece incomum, agradável ao toque e bastante funcional. Esse produto perto da cama se tornará um auxiliar indispensável na estação fria. Ao acordar, é bom pisar em pompons macios e quentes enquanto procura chinelos de interior. Você pode fazer um tapete de donut com suas próprias mãos junto com seus filhos. Eles certamente vão gostar de criar uma bola macia de sua cor favorita e fixá-la no material. A master class explicará em detalhes como fazer corretamente um tapete com pompons.
Master class - tapete feito de pompons, o que você precisa saber
Antes de fazer um tapete de pompons com as próprias mãos, você precisa se lembrar de alguns princípios operacionais. Eles o ajudarão a evitar erros comuns.
- Cada pompom deve estar localizado o mais próximo possível da bola adjacente. É utilizado um padrão xadrez, o que torna o produto mais fofo, uniforme e elegante.
- A largura do padrão do pompom afeta diretamente a aparência do produto final. Quanto maior for, mais volumoso e fofo será o tapete.
- O trabalho utiliza fio de malha. Usando um vaporizador, primeiro você precisa endireitar os fios.
- Um tapete em forma de lebre, urso ou coração é feito de acordo com um padrão pré-desenhado. No papel você precisa estimar a localização das cores. Um animal ou planta pode ser complementado com elementos de outros materiais, por exemplo, olhos, nariz, cabeça tricotados.
- A master class recomenda fazer tapetes de pompons com as próprias mãos a partir de peças com diâmetro de dez centímetros. Este é o parâmetro ideal e comprovado.
- Usando fios de malhas antigas, primeiro molhe e deixe na prensa para endireitar.
- Bolas de tamanhos diferentes ajudam a adicionar originalidade.
Como fazer pompons para um tapete rapidamente - três maneiras
O método de fazer um pompom é selecionado individualmente. Existem três opções principais em bordado:
- Usando um garfo. O fio é enrolado no dispositivo, as pontas ficam livres. O fio é pego pelas pontas externas e amarrado no centro. Os laços de linha obtidos em ambos os lados são cortados e a bola é esticada.
- Em papelão. O retângulo de papelão tem uma forma cilíndrica. Fixado com cola, destaca-se um furo axial. O cilindro volta a formar um retângulo e nele são fixados os fios do pompom. Um retângulo de papelão é enrolado com fio, os fios são cortados de um lado e amarrados do outro.
- Maneira clássica. Pegue dois círculos de papelão e faça um furo no centro das figuras. As figuras são dobradas e enroladas com linha em todo o perímetro. O enrolamento é feito através do orifício interno até que a quantidade necessária de linha seja enrolada.O fio é então cortado na borda externa, o papelão é retirado e o produto amarrado no centro.
Como fazer um pompom para tapete - escolhendo o material
Para tornar um tapete donut elegante e durável, você precisa escolher o material certo. Vários tipos originais de materiais para pompons:
- Uma camiseta velha cortada em tiras finas. A peça deve ser tricotada, então os pompons ficarão densos, fofos e bem inusitados.
- Peças de pele são ideais para criar um tapete arejado e moderno. O único aspecto negativo é que a base do pelo é bastante difícil de trabalhar. O produto deverá ser lavado em ciclo delicado.
- Bolas plásticas de sacos de lixo são um know-how moderno. Aliás, esse tapete tem um certo efeito de massagem e não tem medo de umidade. É ideal para o banheiro. O tamanho do pompom não passa de quatro centímetros. Bolas maiores são pisoteadas.
- O fio é o material mais comum. Fios de lã ou acrílico são adequados. O produto fica quente e macio.
Tapete faça você mesmo feito de pompons - fotos passo a passo
Para fazer a decoração você precisará preparar:
- Agulha de crochê;
- Uma folha de papelão, uma caneta, um compasso;
- A base do tapete. Material, malha ou PVC de determinado tamanho;
- Agulha, linha, tesoura;
- Fios de viscose, acrílico ou lã.
Uma capa de cadeira com pompom DIY é muito fácil de fazer. Com a sua ajuda, até a cadeira mais antiga e enfadonha ganhará uma segunda vida. Primeiro você precisa medir todas as partes da cadeira. Adicione dois centímetros a todos os parâmetros para obter uma margem e, em seguida, recorte o elemento do material. As opções de base de tecido são mais adequadas para capas. Os pompons são costurados próximos uns dos outros na parte principal. O lado avesso é coberto com outra camada de material.Não há necessidade de vedação para a capa - ela deve ser macia, flexível e caber bem na cadeira. Você pode usar elementos trançados ou tricotados para finalizar as bordas. Produto pronto:
- Se joga nos móveis;
- Fixado com fitas especiais nos cantos;
- Varre em direção à cadeira.
Um tapete redondo no chão é um detalhe decorativo moderno. A base é tecido ou malha. O padrão é feito de forma independente e consiste em um elemento - um círculo do tamanho necessário. Dois círculos são recortados no tecido. É melhor levar estopa, jeans ou veludo cotelê. Progresso:
- Usando uma agulha grande e linha forte, costure as bolas pré-preparadas no tecido. Do lado avesso, prenda cada pompom com um nó.
- Costuramos as decorações ao redor da circunferência o mais próximo possível umas das outras.
- Prenda com alfinetes e costure uma segunda camada de tecido por baixo.
- Para fazer um tapete quente e denso, adicione feltro, enchimento de poliéster ou outro isolamento.