Costure bonecos para teatro de fantoches com as próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

sem nome

touchthebeauty.com.ua

O teatro de fantoches é uma ótima diversão para crianças e adultos. As crianças podem criar as suas próprias histórias e mostrá-las aos amigos e pais nas férias. Todo mundo se sente um verdadeiro herói - um príncipe ou princesa, um dragão ou um gigante. A improvisação desenvolve o pensamento criativo, a imaginação e a criatividade nas crianças. Este não é apenas um brinquedo, mas também um conjunto educativo que permitirá às crianças passar o tempo de forma rentável.

Existem muitos tipos de produções teatrais. Algumas apresentações utilizam brinquedos especiais que são colocados no dedo. Outros personagens são controlados por meio de bastões ou juntas. A própria criança pode fazer bonecos para o teatro de fantoches com as próprias mãos para preparar sua própria apresentação. Se sua mãe ou avó adora tricotar, elas podem tricotar novos personagens regularmente. Para fazer isso você precisará de uma agulha de crochê ou de tricô, fio e uma ideia original.

Fazer fantoches para um teatro de fantoches é um processo criativo e emocionante.Portanto, aqui você pode dar asas à sua imaginação. Por exemplo, use as ferramentas disponíveis para criar personagens ou criar um herói único que não existe na realidade.

Como fazer uma boneca para teatro de fantoches de feltro

kukly_4321_53_1487153743

napensii.ua

Para fazer brinquedos para teatro de fantoches com as próprias mãos, você deve preparar com antecedência:

  • Feltro – 2 peças de material do tamanho de uma folha de paisagem;
  • Cartão fino – 1 folha;
  • Pistola de cola;
  • Agulha e linha;
  • Alguns pequenos pedaços de feltro multicoloridos.

Você terá que fazer o esboço de uma boneca para o teatro com as próprias mãos no papel. A ideia pode ser retirada da Internet ou inventada. Fazendo um brinquedo passo a passo:

  1. Padrão. Transfira e recorte o desenho. O padrão deve consistir na parte principal e pequenos elementos - orelhas, olhos, focinhos, etc.
  2. Transfira para tecido. Coloque todas as peças uma a uma sobre o feltro da cor correspondente, trace ao longo do contorno e depois recorte. O número e a cor das peças dependem do tipo de personagem.
  3. Pré Assembléia. Monte os elementos e dobre o brinquedo sem colar. Se todas as peças forem suficientes, adequadas em proporções e tamanhos, prossiga para a montagem final.
  4. Para costurar o elemento principal, usamos um ponto de laço. Conectamos a base com todas as peças que serão costuradas.
  5. Cole pequenos elementos com uma pistola de cola. Ao montar, nos concentramos no esboço primário.
  6. As orelhas são as últimas a serem fixadas. Coloque os dois elementos principais um de frente para o outro. Anexe ao brinquedo acabado. As pontas das orelhas devem apontar para dentro. Costure e vire o brinquedo do avesso. A boneca é colocada no dedo de uma criança ou adulto.

Como costurar uma boneca para teatro de fantoches com rolha de vinho

A partir de um elemento tão simples como uma rolha de vinho, você pode fazer uma linda boneca para o teatro.O que é necessário para isso:

  • Decoração – miçangas, miçangas, brilhos;
  • Cola em bastão;
  • Estaca de madeira;
  • Cortiça do vinho;
  • Bola de madeira. Os kits são vendidos em lojas especializadas em arte;
  • Fios de tricô, linha de pesca de cor adequada;
  • Fita de pequena largura;
  • Fios de lã ou meia lã;
  • Tesoura;
  • Um conjunto de canetas hidrográficas e lápis.

Instruções passo a passo sobre como transformar uma rolha de vinho em uma linda boneca:

  1. O bastão de madeira é a base da boneca. Vamos colocar uma bola nele, que funciona como cabeça. Faremos o cabelo com fios e fixaremos com cola no topo da cabeça.
  2. Usando marcadores e lápis faremos uma carinha.
  3. Fazemos o corpo a partir de uma rolha de vinho. Aplique cola em toda a superfície. Sem deixar secar, enrole a rolha em fita.
  4. Aplique cola na fita. Despeje pequenas contas ou brilhos na superfície. Enrolamos a boneca em uma fita decorativa.
  5. Fazemos mãos com fios, nas pontas dos quais penduramos contas.
  6. Amarramos as mãos a um palito com um nó e pressionamos com uma rolha de vinho na cabeça.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano