Costure uma fronha em um travesseiro ortopédico com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

navolochki-na-podushki-55

sdelay.sam.ua

Acredite ou não, os primeiros travesseiros apareceram em 7.000 aC. e. na Mesopotâmia. E eles os fizeram de pedra. A principal função deste item era evitar que insetos entrassem na boca, ouvidos e nariz. A almofada sofreu modificações significativas até chegar aos dias atuais.

Hoje em dia, as grandes almofadas de penas que as nossas avós usavam estão a ficar em segundo plano. A humanidade não fica parada.

Hoje em dia, além dos travesseiros comuns para dormir, também surgiram os ortopédicos. Eles estão ganhando cada vez mais popularidade. Qual é a vantagem deles?

Travesseiros que conseguem manter a posição correta do corpo humano e manter a curvatura desejada da coluna cervical são chamados de ortopédicos.

Eles vêm em formatos diferentes, mas na maioria das vezes são retangulares, dentro dos quais há rolos embutidos em um ou dois lados e uma reentrância no meio.Acredita-se que esta forma seja a mais confortável e suporte a coluna e sua região cervical de forma mais correta do que outras.

As almofadas ortopédicas com efeito memória, que se adaptam perfeitamente à cabeça, são muito populares.

Fronhas para esses travesseiros podem ser compradas na rede de varejo. Mas encontrar um lindo e colorido é uma tarefa muito difícil. Geralmente eles são todos brancos. E às vezes você realmente quer variedade.

Você também não pode ficar sem uma fronha. Para que uma almofada ortopédica sirva por muito tempo, é necessária uma fronha. Flocos de pele, cabelo e suor permanecem nele. Surge um odor desagradável e o travesseiro pode ficar úmido. É muito mais fácil costurar ou comprar uma fronha, que manterá o produto limpo e arrumado e o protegerá do desgaste prematuro.

Pergunta como costurar uma fronha para um travesseiro ortopédico, muitas pessoas perguntam. A maioria das pessoas pensa que isso é muito difícil. Na verdade, não há nada de complicado nisso.

Padrão de fronha para travesseiro ortopédico sempre disponível na Internet. Ou você pode simplesmente tirar medidas do seu travesseiro favorito e encerrar o dia.

Fronha DIY para travesseiro ortopédico

60a7ca0018

ya-superpuper.com

Oferecemos instruções passo a passo:

  1. Fazemos medições. Recortamos do tecido um retângulo de 103 cm de comprimento e 61 cm de altura, medida 73 cm + 2 (folga) + 3 (abas de bainha) + 25 (envoltório) = 103 cm; (medida 116 + 2 (solto)): 2 + 2 costuras = 61 cm.
  2. Processamos as bordas com 61 cm de comprimento.
  3. Dobre o tecido. O cheiro do tecido deve ser igual a 1/2 da parte alta do travesseiro (10:2) = 25 + 5 = 30 cm.
  4. Da borda do envoltório inferior até a dobra esquerda, obtém-se ½ da parte inferior 3,5 + 3,5 = 7 cm.
  5. Cortamos as laterais da fronha com alfinetes e costuramos. Processamos as bordas.
  6. Costuramos os cantos na altura desejada, fazendo a costura ao longo do viés.
  7. Vire o produto do lado direito.

Você se certificou de que costurar uma fronha em um travesseiro ortopédico não é nada difícil. Você pode costurar uma fronha com zíper, botões ou gravata.

Os produtos ortopédicos podem diferir entre si: na forma, material utilizado, enchimento, tamanho e altura.

Mas todos devem atender aos requisitos básicos para produtos ortopédicos:

  • bser hipoalergênico;
  • Pajudam a obter a posição correta do corpo, descarregando a coluna;
  • Comajudar a melhorar o fornecimento de sangue à coluna cervical;
  • nomelhorar a condição das pessoas com osteocondrose.

E se você adquirir também um colchão ortopédico junto com o travesseiro, terá a garantia de um excelente bem-estar ao longo do dia.

Um travesseiro ortopédico é garantia de um sono profundo e saudável.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano