Todos os amantes da costura já usaram pelo menos uma vez os padrões da famosa revista Burda. Costurar com revistas importadas era especialmente popular na época soviética, quando era impossível encontrar um item exclusivo e fora do padrão. Agora, a popularidade da costura diminuiu ligeiramente. Isso se explica pela grande variedade de roupas prontas nas lojas, na internet e nos shopping centers. Junto com a variedade de looks, o número de publicações de moda também se expandiu. Um dos principais concorrentes da Burda é o Patrone.
O berço da revista popular é a Espanha, e a primeira edição foi publicada em 1985. Foi lançado em sua língua nativa até 1987, quando surgiram versões em italiano e alemão. Foi possível conhecer publicações russas no período de 1997 a 1999. O desenvolvimento de modelos para a revista de moda é realizado exclusivamente por costureiros renomados e designers de prestígio. O número mínimo de modelos em uma sala é trinta, o máximo é setenta e cinco. Cada um deles vem com:
- Uma ou mais fotos;
- Descrição do modelo;
- Imagem técnica detalhada;
- Padrão. Ele vem em três tamanhos.
A revista pode ser encontrada nas gôndolas de bancas e supermercados. Há também edições especiais. Dedicam-se à moda infantil, trajes de carnaval ou modelos para pessoas com sobrepeso.
Descrição Patronos, padrões - vantagens e desvantagens
Antes de começar a costurar um produto, você precisa estudar cuidadosamente a foto e recortar. Pode não ser adequado ao seu tipo de corpo, independentemente da revista ou site onde o molde foi tirado. Portanto, é melhor estudar sua versão online antes de adquirir uma publicação. Uma das vantagens do Patrones é a disponibilização de um recurso claro e acessível na Internet. Outras vantagens da publicação que as costureiras observam:
- Existe uma tabela especial com a qual você pode selecionar facilmente o tamanho apropriado para o padrão antes de refazê-lo.
- Papel áspero e fosco é usado para criar padrões. Sua densidade é maior do que em outras publicações de moda populares.
- O contorno de todos os modelos é destacado em uma cor separada. Isso torna mais fácil trabalhar com o padrão.
- Cada edição contém oito modelos infantis.
- Cada edição tem um padrão especial. Este é um produto de um famoso estilista, apresentado nos últimos desfiles.
- Segundo os leitores, os modelos em Patrones são muito melhores do que no famoso estilo Burda. Burda nota a repetição de alguns modelos de publicações anteriores.
Mas também há uma série de desvantagens em uma revista de moda. São três no total:
- Apesar da gama de modelos ir do tamanho 36 ao 58, existem apenas três padrões para todos os modelos, ou seja, três tamanhos. Nem sempre é possível encontrar sozinho o tamanho do produto que você gosta.
- Na seção de desfile de maquetes há muitos desenhos técnicos, mas são muito pequenos.Às vezes é difícil ver as informações que você precisa.
- Existem poucos ou nenhum modelo para pessoas plus size.
Costura e corte de patronos - recursos
Para costurar qualquer item você precisa de um padrão. Se for um produto simples, como um colete ou vestido de verão, você mesmo pode fazer. Mas para fazer um vestido elegante ou um terno da moda de alta qualidade, é melhor usar estampas de revistas especiais como Patrones. Todos os padrões contêm muitas informações significativas. Inscrições, números ou símbolos são usados para designá-los. O mais importante deles:
- Local onde o material é dobrado. O padrão indica onde o tecido precisa ser dobrado. Isso significa que a peça deve ser disposta levando em consideração a granulação, a curvatura do material - estritamente ao longo das bordas. Neste caso, os subsídios não são permitidos.
- Fio lobar e sua direção. Indicado por uma seta assinada por DN ou threads lobares. Os elementos devem ser aplicados ao material estritamente nesta direção. Ou seja, a seta e o fio comum na tela coincidem.
- Marcas especiais. Os padrões às vezes estão cheios de segmentos curtos e triângulos. Eles ajudam a varrer e combinar elementos.