Costure almofadas em estilo oriental com as próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

Almofadas orientais

Tecidos luxuosos, abundância de padrões - tudo isso tem a ver com estilo oriental. É improvável que ele deixe alguém indiferente. Cercado por esses objetos, você involuntariamente começa a se sentir bem. Para que essa sensação não te abandone no dia a dia, basta costurar uma almofada em estilo oriental para sua casa. Sua fabricação não causará muitos problemas, até um iniciante pode lidar com isso.

Materiais necessários:

  1. Tecido: Pode ser tafetá ou seda.
  2. Zíper na cor do tecido – 50 cm.
  3. Enchimento: inverno sintético ou qualquer outro material.
  4. Decoração: cordão dourado, trança ou pedaços de outro tecido, borlas.
  5. Linhas e agulhas para costura. É importante que os fios combinem com a cor do tecido.
  6. Tesoura.
  7. Fita métrica.
  8. Papel padrão.
  9. Giz.

Etapas do trabalho

1. Preparando peças.

De acordo com o diagrama, faça padrões de peças para o futuro travesseiro.

Você precisará de 4 peças A e 8 peças B. Existem duas opções para sua fabricação. O primeiro será mais difícil. Você precisa desenhar os detalhes necessários no papel.O primeiro (A) será maior, parece um retângulo, côncavo em direção ao centro. Sua altura é de 30 cm e sua largura é de 20 cm.

A segunda parte (B) é menor em tamanho. Este é um triângulo cujos lados são côncavos em direção ao vértice. Sua base tem 20 cm e sua altura 12 cm Desenhe dois moldes no papel.

Almofadas DIY estilo oriental - padrão

O segundo método é muito mais simples. É adequado para quem não está preparado para desenhar tudo sozinho. Basta imprimir os detalhes em tamanho real e transferi-los para o tecido.

Almofadas DIY estilo oriental - diagramas Almofadas DIY estilo oriental - diagramas.jpg

2. Os detalhes reais da almofada, já confeccionada em tecido, podem ser diferentes: podem ser montados a partir de uma cor ou feitos a partir de tiras de tecido de cores diferentes. A largura das listras pode variar.

Ao fazer peças com tiras de tecidos diferentes, você pode usar tecido não tecido por conveniência. Para fazer isso, coloque tiras de tecido no lado não adesivo. Você não deve empilhá-los de ponta a ponta, caso contrário eles se sobreporão na peça acabada. A seguir, todas as peças junto com a entretela devem ser passadas a ferro. Depois disso, as tiras são costuradas e as costuras precisam ser aparadas.

Ao cortar a parte A, será mais conveniente trabalhar primeiro em um pedaço retangular de material não tecido e depois cortar dele o formato desejado. Você não deveria fazer isso com a parte B.

3. O próximo passo é conectar as peças com enchimento de poliéster. Isso tornará o travesseiro acabado mais durável. As peças resultantes, juntamente com o enchimento de poliéster, devem ser passadas com cuidado e depois costuradas. O corte do enchimento de poliéster deve ser aproximadamente 1–2 cm maior que o tecido para manter as margens de costura.

4. Trituramos todas as peças aos pares e viramos do avesso. Eles deveriam ter o formato de barcos. Depois costuramos todos juntos novamente, mas em círculo. Deixe um pequeno buraco no final.Através dele enchemos o travesseiro com enchimento de poliéster ou qualquer outro material de enchimento. Depois do enchimento, resta costurar o buraco com uma costura escondida.

Esta foi a última etapa da costura. Sua linda almofada de reforço está pronta! No entanto, não se enquadra perfeitamente no estilo oriental.

Para quem quer torná-lo mais parte de uma rica decoração oriental, o trabalho continua. Aqui você vai precisar de vários detalhes decorativos: trança, cordão dourado, borlas, etc. Resta costurar os detalhes decorativos.

Agora a almofada estilo oriental está definitivamente pronta. Ele pode ser usado para a finalidade pretendida. Você pode combiná-lo com outro ou até vários e dá-lo a alguém da sua casa. Então a atmosfera de um rico palácio oriental está garantida.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano