A almofada de brinquedo será um verdadeiro presente para uma criança. Ele poderá brincar com ela no berço ou no chão, levá-la em viagens e passeios de carro. Isto é algo indispensável no interior moderno de um quarto infantil. Freqüentemente, esses produtos decoram salas de estar ou cozinhas. Costure um travesseiro de brinquedo não é nada difícil. A vantagem de uma obra-prima caseira é a oportunidade de dar vida à sua imaginação. É garantido que não haverá análogos desse produto em nenhuma loja. O padrão pode ser obtido na Internet, embora muitas artesãs criem elas próprias designs complexos.
É importante escolher o material e o formato adequados para que o produto não seja apenas bonito, mas também confortável. As almofadas para viagens e viagens têm o formato de um bagel, as opções de jogo costumam ser equipadas com botões, fitas, miçangas e outros elementos decorativos. Durante a brincadeira, a criança desenvolve habilidades motoras, percepção de formas, cores, tamanhos. No entanto, este produto não é adequado para dormir. Num sonho, o bebê pode se machucar com a decoração.
As corujas são as melhores amigas das crianças que têm dificuldade em adormecer. São almofadas macias e não possuem elementos decorativos. Esses produtos não são muito acolchoados, por isso são confortáveis para deitar. Os principais métodos de decoração são bordados e apliques.
Como fazer uma almofada de brinquedo - requisitos para enchimentos
O enchimento é de grande importância na costura de almofadas. Materiais de baixa qualidade ou selecionados incorretamente podem causar alergias no bebê. Os fabricantes enchem seus produtos com espuma de borracha, penugem ou penas. Se você decidir costurar um travesseiro sozinho, precisará considerar as seguintes nuances:
- O enchimento deve ser totalmente seguro e hipoalergênico. O bebê ficará muito tempo em contato com o travesseiro. Portanto, mesmo que algum material não lhe tenha causado alergia durante raros contatos, na situação do travesseiro tudo pode mudar.
- O conteúdo interno deve ser resistente à limpeza regular.
- O ideal é que o produto não perca a forma mesmo com uso frequente e prolongado.
- O grau médio de dureza do enchimento é a melhor opção para uma criança. Travesseiros firmes têm propriedades ortopédicas, mas as crianças não precisam disso. Produtos com conteúdo mole perdem rapidamente sua aparência original.
A espuma de borracha e o acolchoamento sintético atendem a esses requisitos. Uma solução alternativa é a pele sintética.
Como costurar uma almofada de brinquedo - Coruja para um bebê
A técnica e o padrão de costura do produto dependem totalmente da imagem escolhida. Você deve focar nos interesses do bebê ao escolher um uniforme. Você pode perguntar ao seu filho que tipo de travesseiro de brinquedo ele deseja. Fácil de fazer corações, estrelas, rostos de animais. O tecido é selecionado para o produto selecionado. Os produtos mais duráveis são feitos de feltro, malha e lã.O acabamento é selecionado em função da idade das crianças. Para os bebês, é melhor escolher fitas grandes ou tranças. As crianças mais velhas podem decorar almofadas com botões, olhos e narizes comprados.
É melhor encher as corujas com holofibra ou penugem sintética - esses enchimentos toleram muito bem a lavagem. Existem padrões de travesseiros V na Internet, em pontos de venda especiais, em revistas. Como costurar uma coruja para uma criança:
- Redesenhe os padrões no material e corte, levando em consideração a margem de costura. Ao trabalhar com malhas, não é necessário nenhum subsídio.
- Varra os pedaços do travesseiro, deixando uma pequena abertura por onde será preenchido o produto.
- Costure os contornos com ponto à mão ou à máquina.
- Se houver vários elementos no padrão, eles deverão ser agrupados e costurados. Não se esqueça do espaço para recheio.
- Antes de virar a tampa do avesso, inspecione todas as dobras. Em cantos vivos, faça entalhes a uma distância de um milímetro da costura. Faça o mesmo com ângulos obtusos e retos. Isso permitirá que os cortes internos permaneçam bem após a eversão. Fraturas e amarrações não prejudicarão a aparência do produto. Este parágrafo não se aplica a produtos tricotados devido à elasticidade do material.
- Vire a tampa do lado direito. Você pode usar agulhas de tricô, palitos ou tesouras para alcançar locais de difícil acesso.
- Umedeça levemente o tecido e passe a ferro em toda a superfície.
- Preencha com enchimento e costure todas as bordas abertas com ponto cego.
- Resta decorar o produto de acordo com a imagem escolhida e a coruja está pronta.