A pátria do travesseiro familiar a toda pessoa moderna é a Grécia. Foi aqui que as pessoas mais buscaram conforto e aconchego. Eles estavam muito menos preocupados com os penteados do que com o conforto do relaxamento. Por isso, os habitantes da Grécia foram os primeiros no mundo a costurar fronhas de diversos formatos e enchê-las com penas, penugem, lã e ervas. As primeiras fronhas eram feitas de couro e tecido. Ao mesmo tempo, a China Antiga, ao contrário, acolheu bem o sono em suportes duros feitos de pedra, ferro e porcelana. É característico que tais estandes tivessem formato retangular.
Os países árabes se distinguiam por considerarem o travesseiro um sinal de riqueza e status. Quanto mais acessórios macios para dormir houvesse na casa, mais influente era considerado o proprietário. Era costume bordar peças com ouro e decorá-las com franjas.
As primeiras informações sobre o aparecimento da roupa de cama remontam ao Renascimento. Somente as pessoas ricas, a elite da sociedade, podiam comprar um conjunto de roupa de cama. Tecido caro foi usado para costura.O linho foi costurado à mão em damasco e seda. Com o tempo, materiais mais baratos o substituíram. Parte do linho começou a ser costurado em chita e chita. Hoje, a confecção de roupa de cama foi simplificada ao máximo. Por exemplo, uma fronha feita de camisa masculina é considerada uma peça de cama muito estilosa.
Como costurar uma fronha com uma camisa masculina
Começamos a costurar uma fronha passando cuidadosamente a camisa de um homem. Prestamos atenção especial ao verso, viramos o produto, passamos a ferro a parte frontal. Cada botão da camisa deve ser fechado e a própria roupa colocada sobre uma superfície plana. Antes de começar a trabalhar, endireite a camisa. Próximos passos:
- Criamos um padrão baseado na fronha utilizada para um travesseiro específico;
- Você pode medir a fronha e fazer um layout conforme o desenho ou simplesmente fixá-la nas costas da camisa;
- Aplique uma fronha e prenda-a com um alfinete na camisa. Em materiais escuros é mais fácil usar sabão ou giz para traçar o contorno da amostra. É mais difícil trabalhar com tecido leve - terá que cortar o material diretamente de acordo com a amostra. Portanto, é extremamente importante fixar firmemente os fragmentos;
- Ao cortar uma peça de cama acabada, você deve deixar uma margem de costura de um ou dois centímetros. Após finalizar o trabalho, corte o restante do tecido com uma tesoura;
- É necessário calcular o tamanho da fronha para que fique o mais justa possível. Então o travesseiro ficará mais macio e bonito;
- Depois de recortar dois fragmentos na frente e nas costas da camisa, é necessário remover os alfinetes. O padrão não será mais necessário.
Para uma fronha, uma camisa feita de tecido natural e adequado ao corpo é mais adequada.
Almofada de camisa faça você mesmo - costurando os fragmentos
Para montar o produto, utilizamos o seguinte algoritmo:
- Conectamos dois fragmentos da camisa com os lados direitos voltados para dentro. Então a costura não ficará visível na face do produto.
- Antes de começar a costurar, é necessário desabotoar o botão para que, após finalizada a costura, o produto fique voltado para fora.
- Fixaremos as duas partes em todas as bordas com alfinetes, o que facilitará a costura do produto.
- Você pode usar costura à máquina ou trabalhar à mão. Qualquer opção de costura pode ser usada. Uma costura dupla será o mais forte possível.
- Costure todas as bordas. Agora, através do orifício esquerdo, vire o produto do lado direito.
- Desaperte todos os botões para inserir a almofada numa nova fronha.
- Para criar um design original, você pode cortar uma peça de camisas diferentes.
- Um aplique original costurado com pontos grandes ajudará a decorar a roupa de cama. A técnica do bordado na roupa de cama também vai decorar o produto.