Costure um aplique de debrum com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

sem nome (2)

Creativecommons.org

A aplicação de debrum em tecido também é chamada de método de decoração reversa. Com sua ajuda você pode criar um design exclusivo de roupas ou itens de interior. A essência é colocar o tecido sob o material principal com que a peça é feita. Em seguida, são recortadas formas originais, enfeites e imagens na base, através das quais se pode ver a tela inferior de tonalidade diferente.

A aplicação de debrum é a costura de um tecido novo sobre um material de base com a finalidade de recortar elementos decorativos. Isso pode ser feito não só em tecidos, mas também em papel. Durante o processo de trabalho, é importante delinear corretamente todas as superfícies. Ao recortar formas, você precisa ter muito cuidado para garantir que os contornos permaneçam suaves. O aplique não só vai decorar as roupas, mas também ajudar a eliminar manchas, buracos ou defeitos nas coisas. O método de recorte ou decoração reversa é amplamente utilizado por designers de moda e designers de moda.

Apliques recortados em tecido - master class

43

Creativecommons.org

O processo curto é criar cortes no tecido de cima que revelarão o material de baixo. Camadas de tela são colocadas umas sobre as outras, depois as imagens são desenhadas nos tecidos superiores e recortadas ao longo dos contornos. Por exemplo, decorar uma camiseta preta com tecidos delicados com flores ou outros padrões dará à peça um motivo romântico e feminino. Deve haver pontos nos cortes, caso contrário o tecido começará a esfarelar com o tempo. Como fazer aplicação reversa em roupas:

  1. Redesenhe o desenho no material principal.
  2. Faça um padrão para a primeira camada inferior. Tamanho – idêntico ao tamanho da peça principal ou ligeiramente maior que o próprio padrão.
  3. Disponha a camada inferior de forma que o padrão fique no centro. O tecido principal fica por cima. Alinhave o tecido a dois centímetros das extremidades do padrão.
  4. Corte a camada superior do tecido com uma tesoura de unha afiada. Conte preliminarmente sete milímetros a partir da borda do padrão onde ficarão os elementos do tecido inferior.
  5. Corte cantos e bordas curvas para que o material fique plano e não enrugue perto das bainhas.
  6. Dobre o tecido principal ao longo das bordas do desenho usando a ponta de uma agulha. Para bainha, use ponto cego. Escolha as cores dos fios de forma que fiquem quase invisíveis no fundo do tecido. Se necessário, corte o tecido inferior a um centímetro da costura. Isso tornará a aplicação mais fina.
  7. Alinhave o segundo tecido inferior no lado avesso da peça. Faça furos no tecido principal e no primeiro tecido inferior. Devem estar localizados onde se pretende destacar o material da segunda camada inferior. Podem ser bordados, rendas, inscrições e outras decorações.
  8. O próximo passo é dobrar a segunda camada inferior nas bordas e costurá-las. Um ponto oculto é usado. Você pode adicionar mais algumas camadas de materiais de cores diferentes e, em seguida, remover os pontos de alinhavo.
  9. Apare o tecido restante ou costure tudo nas bordas. Transfira o desenho para a camada superior, dobre todas as telas na sequência correta e varra.
  10. Além disso, você pode decorar produtos com listras, materiais brilhantes ou padrões. Strass, pedras ou tranças são frequentemente colocados ao longo do contorno dos furos. As bordas cortadas em bruto parecem elegantes hoje.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano