Costure um xale de veado do norte com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

DSC_8256

Creativecommons.org

O xale “Northern Roe Deer” é um lenço de malha que é usado sobre os ombros. Na parte traseira tem formato triangular e cobre as costas. A moda desses produtos já passou há muito tempo. Mas, nos últimos anos, o xale tem retornado às coleções de estilistas. Os produtos artesanais são muito valorizados e, portanto, bastante caros. É muito mais lucrativo fazer com as próprias mãos um modelo ao seu gosto. Existe um diagrama do xale “Northern Roe Deer” na Internet que o ajudará a aprender todas as nuances.

Xale “Northern Roe Deer” - descrição e diagrama

Vamos dar uma olhada passo a passo em como tricotar esse modelo de xale. Seu tamanho será de 180 centímetros por 85. O laço da borda será criado usando o método do ponto jarreteira. A adição de um laço puxando entre os laços será convencionalmente designada como P1.

21392678_88193nothumb650

Progresso:

  • Lançamos três loops. Tricotamos com pontos tricô e viramos o tricô;
  • Começamos a tricotar a primeira carreira. Faça um ponto meia, 1L, um ponto meia, 1L. Obtemos cinco loops;
  • Viramos o futuro xale. Fazemos cinco voltas novamente e viramos;
  • Vamos fazer uma nova linha. Tricotar dois, laçar, tricotar um, laçar, tricotar dois;
  • Mais sete voltas e você precisa virar o produto;
  • Vamos passar para a próxima linha. Incluirá dois loops de borda, três loops purl e novamente dois loops de borda. Vire o tricô;
  • Começamos a nova carreira com duas laçadas de orla. Em seguida, três vezes uma laçada e laçada alternadamente. Novamente, loops de borda - duas peças. Terminamos com onze voltas.

A base do produto está preparada. A seguir procedemos de acordo com os esquemas dependendo do desenho desejado. O xale “Northern Roe Deer”, cuja descrição está disponível na Internet, pode ser confeccionado em diversas cores. O produto fica lindo em gradiente, cores vivas ou listras. O produto é dividido em duas partes nas costas e fica na moda. Para funcionar, você precisará de cerca de cem gramas de novelo de linha e agulhas de tricô.

Erros comuns ao tricotar um xale

escala_1200 (1)

Creativecommons.org

No tricô, o primeiro sinal de erro é que o padrão não corresponde ao padrão. Neste caso, não se desespere. Os problemas mais comuns são:

  1. Falta de pontos seguidos. Uma agulha de crochê irá ajudá-lo a adicionar elementos. É importante acompanhar a direção da linha e prender a nova peça com uma lançadeira. Esta é uma solução real se faltarem três ou duas linhas. Se for tricotado mais, o produto deve ser desfiado.
  2. O comprimento da linha é maior. Para corrigir, vá para o lado avesso e redistribua o excesso de fios. Então você precisa dissolver o excesso e fazer crochê nas alças adjacentes.
  3. O número de loops excede o indicado no diagrama. Crochetamos alguns elementos para reduzir o número total de voltas na linha.
  4. Uma laçada é tricotada no início e no final da carreira. Deveria ser dissolvido.A razão pode ser que os loops inicial e final não estejam suficientemente apertados. A linha acidentalmente fica emaranhada ou torcida. Nem sempre há necessidade de corrigir um erro. Depois de desvendar o laço, a borda do produto ficará muito mais espaçosa.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano