Costure assentos de cadeiras com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

sentio-sidushka-na-taburet-viluta_1-800×800

kohana.in.ua

As almofadas para cadeiras da cozinha, do jardim ou de outros assentos da casa não são apenas um aumento de conforto, mas também uma decoração de interior. Agora nas lojas você pode encontrar uma grande variedade de assentos que se adaptam a quase todos os interiores. Existem até cadeiras que são inteiramente almofadadas. Muitas pessoas estão interessadas no nome da almofada da cadeira. O nome é bastante simples e engraçado - é um pufe. Ele pode assumir o formato do corpo, e para movimentar tal produto basta agarrá-lo pelas costas e simplesmente arrastá-lo pelo chão até o lugar certo. Este novo produto conveniente rapidamente ganhou popularidade em grandes escritórios de empresas de TI, designers e arquitetos.

No entanto, as cadeiras convencionais continuam a ser uma peça de mobiliário indispensável. E para deixá-los confortáveis, basta um assento macio nos bancos, que até um iniciante na área de costura pode costurar com as próprias mãos.

Como costurar uma almofada de poliéster com as próprias mãos - escolhendo o material para a almofada da cadeira

Você deve começar a trabalhar na criação de assentos para cadeiras com suas próprias mãos, escolhendo os materiais. A resistência ao desgaste e a resistência são importantes aqui. Muitos fabricantes usam tecido rep e costuram travesseiros de cetim ou teca. Se o produto for utilizado no jardim, casa de campo ou pátio de uma casa particular, deve-se levar em consideração a resistência do material ao frio. Entre esses tecidos, o feltro e o jeans lideram. Freqüentemente, o travesseiro nas costas de uma cadeira ou no assento é revestido com uma fronha especial. Para costurar essas fronhas é melhor usar:

  • Gabardine. Este é um tecido denso que pode ser facilmente limpo de sujeira por qualquer meio. A fronha lava bem, parece original e elegante.
  • Licra. O tecido elástico é resistente a influências externas e pequenos danos mecânicos. Além disso, os produtos feitos de lycra são perfeitamente laváveis ​​na máquina e não perdem a aparência.
  • Materiais de algodão. A principal vantagem do algodão é a durabilidade. Esta almofada de cadeira é barata, não causa reações alérgicas e é ideal para crianças pequenas. Mas há uma série de desvantagens nas fronhas de algodão. Eles ficam molhados rapidamente, desbotam ao sol e perdem a aparência após lavagens regulares.
  • Fronhas de linho. Eles não mudam de aparência por muito tempo. Qualquer cozinha vai brilhar com cores com estas almofadas. Porém, devido à textura áspera, os produtos são difíceis de alisar.

O segundo componente importante é o material com o qual a almofada do assento da cadeira será preenchida. Deve ser ecologicamente correto, durável e resiliente. É importante que a forma do produto não se deforme. A espuma de borracha e o enchimento sintético atendem a esses parâmetros. O látex é considerado de qualidade superior, mas custa muito mais.

Como costurar um assento para um banquinho - almofadas confortáveis ​​​​para bancos usando a técnica patchwork

273083133

shafa.ua

A moderna técnica de patchwork é uma das técnicas de patchwork. O assento da cadeira é feito de peças de diversos materiais. É permitida a utilização de combinações de tecidos de diversas texturas, cores e tonalidades. Os produtos mais originais são feitos com materiais diferentes entre si. Por exemplo, retalhos de chita complementam peças de jeans e renda. Como fazer um assento redondo para uma cadeira usando o método patchwork:

  1. Inicialmente faremos um molde - para que a almofada do banquinho (redonda) caiba no tamanho, é aconselhável contornar o próprio assento com um marcador em polietileno, papel milimetrado ou outro papel.
  2. A próxima etapa é a escolha dos tecidos. Aqui você pode usar sua imaginação ao máximo. Escolhemos materiais para todos os gostos, em várias cores. Pedaços de tecido podem ter diferentes tamanhos e formatos.
  3. Costuramos as abas de acordo com o formato do molde, cortando o excesso de material com uma tesoura.
  4. Para o avesso, pegue um pedaço inteiro de tecido e corte de acordo com o formato do molde. Depois passamos cuidadosamente ambas as partes.
  5. Aplicamos enchimento de poliéster no tecido patchwork e ajustamos ao seu formato. As camadas devem ser costuradas à máquina ou à mão.
  6. Dobramos a parte do patchwork com o enchimento de poliéster do lado direito junto com o verso de todo o tecido. A futura almofada do banco é costurada em todo o perímetro. Deixe um espaço de dez centímetros. Viramos a fronha do avesso.
  7. Passamos novamente o produto, preenchemos com forro sintético e costuramos a lacuna. Usamos uma costura oculta. Você também pode inserir uma almofada pronta e fazer fixadores na abertura. A almofada macia para a cadeira em estilo patchwork está pronta.

Almofadas faça você mesmo para móveis de jardim - como costurar um assento para uma cadeira

O assento macio para móveis de jardim é costurado de acordo com o princípio padrão. É feito um molde, transferido para o tecido, um quadrado ou círculo é recortado em duplicata. As peças são costuradas pelo avesso e viradas do avesso. Em seguida, são recheados com enchimento e o buraco é costurado. Depois só falta decorar o produto a seu critério. Mas há uma série de requisitos para materiais que devem ser levados em consideração:

  • O tecido deve ser respirável e permitir a passagem de ar para que o enchimento possa secar caso se molhe na chuva;
  • A tela não deve ser escorregadia. Pequenos danos mecânicos não afetam a aparência do tecido;
  • As tampas são facilmente removidas para lavagem ou substituição;
  • É aconselhável evitar pequenas decorações. Você terá que abrir mão de fitas, babados de renda e botões;
  • O enchimento é o mais denso possível, resistente ao estresse;
  • Resistência a insetos, umidade, fungos;
  • O material não deve desbotar ao sol.

Não é recomendado o uso de linho natural ou enchimento. Eles tendem a desbotar rapidamente e os enchimentos abrigam insetos ou mofo. Se um travesseiro doméstico puder ser costurado com qualquer linha, então, para um produto externo, apenas linha grossa será adequada. Caso contrário, as costuras irão desmoronar muito rapidamente sob a influência de fatores externos. O enchimento deve ser novo. Usar material antigo de colchão, algodão ou cobertor causará rápida deformação e aparecimento de caroços. Além disso, você não deve combinar diferentes tipos de enchimento em um travesseiro.

Como fazer um assento para uma cadeira com as próprias mãos - um travesseiro para uma criança em uma cadeira

Toda criança certamente apreciará uma almofada de cadeira brilhante, original e macia feita de pompons. Fazer você mesmo não é nada difícil. Você precisará de algum tempo livre e de um clima criativo. Materiais para trabalho:

  1. Fio de tricô. É melhor pegar fios que sejam grossos o suficiente.
  2. Tesoura.
  3. Um pedaço de malha perfurada.

O trabalho em uma almofada de bebê consiste nas seguintes etapas:

  1. Padrão. Medimos o assento de uma cadeira infantil.
  2. Transferimos os parâmetros obtidos para a planilha de grade.
  3. Recorte o fragmento com uma tesoura.
  4. Para criar pompons, você precisa enrolar o fio de tricô em torno de 4 dedos da sua mão.
  5. O número de voltas afeta diretamente o tamanho e a fofura do pompom. Quanto mais houver, mais macia será a bola.
  6. O oval resultante precisa ser rebobinado no centro com linha e as bordas cortadas.
  7. Afofamos o pompom e obtemos uma bola bonita e agradável ao toque.
  8. Não cortamos o fio que segura o pompom.
  9. Fazemos bolas uma a uma e amarramos na rede.
  10. A maciez e o volume do assento dependem da quantidade de pompons, por isso é melhor fazer mais bolinhas.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano