Desde tenra idade, o babador é uma parte indispensável do guarda-roupa de uma criança. Além disso, é aconselhável ter diversas opções em estoque. Esses produtos ficam sujos com mais frequência e exigem lavagem diária. Alguns modelos são usados por bebês de até seis a oito meses. Eles são pequenos e fazem um excelente trabalho na absorção de leite e água. Hoje você encontra uma variedade de produtos: coloridos, lisos, decorados com diversos desenhos e estampas. Mas, apesar da grande seleção, muitas mães preferem costurar um babador com as próprias mãos. Esta é uma ótima maneira de dar vida à criatividade e encantar seu bebê com uma novidade.
Antes de costurar um babador para seu bebê, você precisa preparar os tecidos e ferramentas necessários. O padrão do produto é muito simples. Existem muitas variações encontradas na Internet; você pode imprimi-las e usá-las em seu trabalho. Os layouts geralmente são feitos de forma independente. Isso permite que você crie um formato ou tamanho fora do padrão do babador.
Babador DIY, que tecido escolher
Produtos bons e duráveis são feitos de malhas, lã e algodão. Os especialistas também sugerem costurar um babador de bebê com tecido felpudo ou atoalhado. Esses tecidos são capazes de absorver pequenas quantidades de umidade.
A segunda opção é utilizar um material com propriedades hidrorrepelentes. Isso inclui todos os tipos de oleados e tecidos de capa de chuva. Muitos fabricantes agora combinam dois tipos de materiais. Ao costurar, uma segunda camada é adicionada ao produto. Para a camada superior, escolha um tecido que absorva umidade. Colocamos uma camada de oleado por baixo. Neste caso, a roupa do bebê não ficará molhada.
Para costurar um babador, você precisa selecionar botões, várias fitas e fechos. As costuras externas são cobertas com fita viés. É aconselhável evitar pequenos elementos decorativos. Eles dificultam a lavagem do produto. Além disso, uma criança pequena pode arrancar e engolir objetos.
Como costurar um babador para um bebê - babadores DIY para crianças
Oferecemos algumas dicas sobre como costurar corretamente um babador para seu bebê:
- Na hora de escolher o tamanho, é importante levar em consideração a idade e o formato do bebê. A versão miniatura é ideal para uma criança com vários meses de idade. Para crianças mais velhas, um modelo em forma de triângulo é adequado.
- Ao calcular a largura do produto, é necessário torná-lo alguns centímetros menor que a metade do volume do tórax. Caso contrário, a criança não conseguirá mover os braços e ficará caprichosa e nervosa.
- Para as crianças que estão aprendendo a se alimentar sozinhas, um babador longo é adequado. Ele cobrirá seus joelhos e protegerá suas roupas da queda de alimentos.
- Para os bebês, um babador até a altura do peito é suficiente.
- Ao medir o recorte, você deve escolher a melhor opção que não exerça pressão.O pescoço deve ficar ligeiramente ajustado, mas não solto.
- Ao fazer um babador com molde acabado, as dimensões devem ser verificadas com as medidas da criança.
- Os babadores da moda em forma de triângulos não são adequados apenas para o lar. Eles parecem elegantes, lembrando lenços bandana. O modelo é amarrado nas costas, deixando um triângulo de tecido relativamente grande na frente.
Como costurar um babador - master class
Para costurar um avental infantil você precisará de vários tipos de material:
- A parte frontal do produto é feita de chita, decorada com fotos e estampas.
- A borda também é processada com chita, por exemplo, em pequenas ervilhas ou flores.
- O verso é feito de material liso.
- A camada interna é branca e lisa.
Além do tecido, é preciso preparar lápis, papel, tesoura, alfinetes e linhas. O padrão é desenhado em uma pequena folha de papel. Dá para conviver com meio padrão, já que o produto é simétrico. Depois de recortado o layout, começamos a trabalhar no babador. Instruções passo a passo:
- Dobramos o chita ao meio com a frente, colocamos um modelo de papel sobre ele, traçamos o contorno e recortamos. Se você endireitar o tecido, verá a frente acabada do produto.
- O material liso para o verso é dobrado por analogia, o padrão é redesenhado e um elemento de babador acabado é obtido.
- Fazemos o mesmo com a matéria branca.
- Colocamos as partes resultantes umas sobre as outras para que combinem cuidadosamente nas bordas. Costuramos à mão ou à máquina.
- O material de bolinhas será processado. Cortamos uma tira ao longo de uma linha oblíqua com cerca de 27 centímetros de comprimento e quatro centímetros de largura. Fazemos várias listras e depois costuramos. O resultado deve ser uma aba de até um metro de comprimento.
- Esta tira é usada para aparar o pescoço e as bordas.Para garantir que fique uniforme e que o material não se mova, prendemos com alfinetes e depois costuramos.
- O resto da tira são os laços, não devem ser muito longos. Para diminuir a largura das listras, costuramos nas bordas.