Costure um banquinho com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

9c8d05f448a172ffdccf4859245f4bfd

Creativecommons.org

Com o tempo, os móveis perdem a aparência, mas isso não é motivo para jogar fora as cadeiras e substituí-las por novas. Basta estudar uma master class sobre como substituir estofados antigos e restaurar pernas. Você pode transformar produtos desgastados em itens de interior da moda com suas próprias mãos. Você não precisa de uma oficina ou de um conjunto especial de ferramentas para isso. Todo iniciante pode lidar com a tarefa. A gama de tecidos e acessórios permite-lhe escolher o design de mobiliário adequado ao seu gosto.

Como atualizar um banquinho com suas próprias mãos - foto, como cobrir um banquinho

Há muitas maneiras de estofar bancos redondos com as próprias mãos para dar uma segunda vida aos móveis. Para estofados novos, você pode escolher qualquer material - látex, couro ou tecido normal. Restaurar uma cadeira é mais difícil do que um banco normal com assento macio. Vejamos a maneira mais comum e conveniente de cobrir um banquinho:

  1. Remova o assento do banco.Uma chave de fenda de cabeça chata ou Phillips é adequada para isso. Você precisa desparafusar cada parafuso que prende o assento à estrutura do banco.
  2. Para remover o estofamento antigo, é necessário afrouxar cuidadosamente os suportes. Para fazer isso, use uma chave de fenda para passar por baixo de cada fixador e mover a ferramenta em diferentes direções, afrouxando os fixadores. A dobra deve permitir a remoção do tecido antigo e da espuma.
  3. Remova os suportes usando um alicate. Se a cadeira tiver idade suficiente, os suportes podem enferrujar e os fechos muitas vezes quebram quando puxados. É importante ter o máximo cuidado.
  4. Com o tempo, a espuma de borracha se deteriora, desmorona e perde maciez. Portanto, é aconselhável substituir o enchimento durante o estofamento. Recortamos uma forma do material - um círculo ou quadrado, correspondente ao formato e tamanho do assento. Usamos uma pistola de cola para fixá-la na superfície da cadeira.
  5. Recortamos o material para o novo estofamento. Disponha o tecido sobre uma superfície plana. Colocamos um assento com enchimento fixo. Traçamos os contornos do produto com lápis ou giz, levando em consideração as tolerâncias de cinco centímetros. As tolerâncias serão usadas para bainhas ao longo das bordas.
  6. O padrão do material deve ser posicionado uniformemente na cadeira. Para isso, reaplique o tecido e verifique a localização da imagem. É aconselhável fixar o estofamento na posição correta por meio de alfinetes.
  7. Para fixar o material usamos um grampeador. O tecido deve ser esticado para evitar rugas ou flacidez. Fixamos clipes de papel a cada dois centímetros.
  8. Cubra a borda irregular do material e dos grampos com tecido preto. Colocamos um pano preto sobre uma superfície plana e colocamos a parte da cadeira com a parte inferior para cima. Corte um pedaço de material ao longo das bordas do assento. Não deixamos mesadas.O material de revestimento não deve ultrapassar os limites do assento.
  9. Usamos um grampeador para fixar a folha de revestimento na superfície inferior da peça. Os grampos devem formar uma linha única, sem espaços entre os elementos.

Restaurando um banquinho com as próprias mãos - foto de como atualizar um banquinho com as próprias mãos

chehol_na_stool_4

Creativecommons.org

Uma maneira fácil de atualizar seus bancos é com um design listrado ousado. Para isso você precisará de:

  • Máquina retificadora;
  • Fita adesiva;
  • Tinteiro;
  • Borlas;
  • Tinta acrílica de diversas cores;
  • Um pouco de massa ou primer.

Use uma lixa para limpar toda a superfície do banco. Não deve haver verniz velho, tinta ou outros materiais nos móveis. Para remover irregularidades e amassados, utilizamos uma retificadora. Aplique o primer nas fezes, sem deixar áreas intocadas, e deixe o produto secar um pouco.

Antes de atualizar o banco, você deve escolher as cores das listras. Eles devem estar em harmonia com o resto do interior e combinados entre si. Pinte as listras com a primeira cor e deixe secar. Aplique fita adesiva, faça listras da próxima cor e deixe secar. Agimos de acordo com este princípio até obter o padrão desejado. Remova a fita quando a camada de tinta estiver completamente seca. Atualizar um banquinho antigo com as próprias mãos não é nada difícil. O resultado é uma cadeira listrada moderna decorada com suas cores favoritas.

Como atualizar um banquinho antigo com suas próprias mãos usando a técnica de decoupage

Uma ótima maneira de atualizar seus bancos com as próprias mãos é usar a popular técnica de decupagem. Permite não só desenhar um padrão original, mas também criar uma verdadeira obra de arte no assento de uma cadeira.Para trabalhar a técnica, são utilizados guardanapos especiais com diversas opções de decoração. Como atualizar um banquinho antigo:

  1. Trabalhando com a superfície. Antes de atualizar o banco, é necessário remover completamente o verniz e a tinta velha de sua superfície. Na técnica de decupagem é extremamente importante que a área esteja perfeitamente lisa e limpa. É aconselhável utilizar uma lixadeira para remover superfícies irregulares.
  2. É melhor para os artesãos iniciantes escolher uma composição simples para dominar gradativamente o método de decoração.
  3. Você precisa preparar um guardanapo de três camadas com um padrão que no futuro irá decorar a cadeira. Você também vai precisar de verniz, cola PVA, tintas acrílicas, pincéis e uma lixa.
  4. Para limpar a superfície, é preferível usar vários tipos de lixa. Eles têm tamanhos de grãos diferentes.
  5. Quando o banco estiver completamente limpo, o assento deve ser limpo com lenços umedecidos ou pano. Em seguida, o produto é pintado com tintas acrílicas. Após a secagem da primeira camada, a tinta é reaplicada. Essa é uma etapa obrigatória, pois o guardanapo tem espessura mínima, então os desenhos ficam quase transparentes. Um fundo claro enfatizará o brilho da imagem.
  6. Usando tintas acrílicas, você pode obter um fundo sólido e sólido. A vantagem é a ausência de aroma e a rapidez de secagem da tinta.
  7. Quando o acrílico secar, aplique um guardanapo estampado. Você pode colar todo o layout ou cortar a imagem ao longo dos contornos. Após a retirada da camada superior, o guardanapo é aplicado na superfície da cadeira.
  8. Por cima é aplicada uma solução - cola PVA, diluída em água na proporção de um para um. Para aplicação utilize um pincel chato. É necessário alisar cuidadosamente o guardanapo para que não haja dobras, rugas ou bolhas de ar.
  9. Após a secagem completa da camada adesiva, é aplicado um verniz protetor transparente. Protege o desenho contra danos mecânicos. Você pode usar verniz brilhante ou fosco.

Como atualizar as pernas do banco - como transformar um banco antigo

Uma cadeira velha é muitas vezes revelada pelas suas pernas gastas pelo tempo. O verniz e a tinta descascam, aparecem riscos e lascas. Neste caso, mesmo o estofamento da parte superior não ajudará a esconder muitos anos de serviço. Portanto, não basta reestofar, o processo de restauração deve ser abordado de forma abrangente. Uma opção eficaz para atualizar um banquinho antigo é usar tons contrastantes na pintura das pernas. Móveis com detalhes contrastantes estão no auge da moda. Você pode usar tons claros e pastéis. Antes de atualizar um banco antigo, você precisa preparar os seguintes materiais:

  1. Um rolo de fita adesiva.
  2. Uma escova.
  3. Tinta acrílica branca.
  4. Um banquinho ou cadeira com pés de madeira.

Inicialmente processamos os móveis com lixa. A tarefa é limpar completamente a superfície do revestimento antigo. Em seguida é aplicado um primer branco e o produto é deixado secar. Em seguida, você precisará de uma tira de fita adesiva. Usamos para dividir a superfície das pernas em duas partes. Colamos metade de cada suporte de baixo para o meio. Pintamos as pernas com a cor escolhida, por exemplo azul ou amarelo. Deixe a tinta secar. Remova a fita adesiva. Esta é a maneira mais fácil de atualizar um banquinho antigo com suas próprias mãos. Se o tampo do banco for de madeira, pinte-o da mesma cor das pernas.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano