Costure uma luminária de chão com suas próprias mãos: padrão, diagramas e descrição

3-torscher-svoimi-rykami

Creativecommons.org

Você pode fazer uma luminária de chão com suas próprias mãos, sem sair de casa. Existem muitos materiais perfeitos para criar um candeeiro exclusivo. Candeeiros de pé são candeeiros de pé e de mesa utilizados para iluminar espaços de escritórios, residenciais ou exteriores. As características das luminárias de chão são um suporte alto e um abajur que cobre a lâmpada. O material com que é feito o abajur restringe os raios de luz, eles se tornam discretos, agradáveis ​​​​e não atingem os olhos. Devido às suas características especiais, um candeeiro de pé torna-se muitas vezes um elemento indispensável de um interior moderno e elegante. Um lindo suporte, um abajur elegante e um design fora do padrão transformam a luminária em uma verdadeira obra de arte.

Os fãs de design exclusivo preferem fazer com as próprias mãos um abajur com mesa. Essas coisas serão definitivamente únicas, porque não haverá análogos de uma lâmpada caseira em todo o mundo. Antes de fazer você mesmo uma luminária de chão, você precisa se familiarizar com os princípios e fundamentos do trabalho.

Como fazer um abajur com as próprias mãos em casa - um produto caseiro da moda da isolon.

Fazer um candeeiro de pé com as próprias mãos a partir do novo material isolon é uma excelente solução para os amantes de artigos de interior fora do padrão. A matéria-prima possui excelentes propriedades de isolamento térmico e é frequentemente utilizada em reformas e design de interiores. O material tem estrutura de espuma, as células são fechadas. Isolon isola a lâmpada da umidade e do frio e dobra-se perfeitamente. Com sua ajuda você pode criar verdadeiras obras-primas. Hoje, os modelos sem moldura estão em demanda. Para construir essa luminária de chão com suas próprias mãos, você precisa preparar:

  1. Acrílico, uma ficha, um interruptor e vários metros de fio.
  2. Um acoplamento dimensionado para caber no mandril.
  3. Um cartucho com um anel para fixação. O tamanho ideal é E-14.
  4. Um tubo de PVC ou metal-plástico com comprimento de três a quatro metros.
  5. Quatro metros de folha isolon.

Você terá que trabalhar com secador de cabelo, tesoura, pistola de cola e faca. Antes de fazer uma luminária de chão, você precisa preparar estênceis nos quais serão feitas as pétalas. Para isso, desenhamos detalhes no papel e transferimos a imagem para o material. Você precisa preparar oito elementos medindo 150x150 milímetros e doze pétalas - 200x200 milímetros quadrados. Como fazer uma linda luminária de chão com suas próprias mãos - sequência de ações:

  • Removendo o anel de retenção do mandril. Deve ser anexado ao acoplamento.
  • Preparação de vinte peças do material de acordo com o padrão.
  • Fixação alternativa de folhas na superfície do acoplamento. Começamos o processo de fixação de pequenos elementos e depois passamos para peças grandes.
  • Amolecimento de matérias-primas.Para suavizar o isolon, use um secador de cabelo e uma coisa redonda para dar alívio. Você pode usar uma lata, um abajur ou uma bola.
  • Torcemos o tubo em um laço intrincado. Esta é a base de suporte da luminária de chão. O fio deve passar pelo tubo ou acoplamento. A extremidade é fixada no ponto de conexão com o cartucho.
  • Cole os restantes elementos decorativos. Para pintar o produto utilizamos latas de tinta multicolorida.

Como fazer uma luminária de chão com suas próprias mãos - fazendo uma luminária de chão com suas próprias mãos

grande capa

Creativecommons.org

Existe outra maneira de fazer uma luminária de chão, que consideraremos em detalhes. Guia passo a passo:

  1. Formamos um bloco escalonado com duas tábuas. A barra inferior tem o dobro da espessura da barra superior. As peças podem ser feitas a partir de placas de formato padrão com espessura de 25 ou 50 milímetros. Se o suporte tiver um metro e meio de comprimento, o tamanho do elemento inferior é 35x20 centímetros e o superior é 30x15 centímetros.
  2. Para tratar a superfície de um pequeno elemento usamos cola de madeira. Fixamos a placa exatamente no meio, bem próximo à borda do elemento grande.
  3. Recuamos cinco centímetros do lado de duas camadas da base. Você precisa fazer um furo com uma broca cujo diâmetro é de três milímetros. Recuamos uma curta distância e fazemos um segundo buraco passante. Incluirá um tubo de cobre com inclinação de sessenta graus. Você precisa recuar vinte e cinco centímetros da extremidade do tubo. Um terceiro furo é feito próximo à junta. Um fio elétrico passará por ele.
  4. O próximo passo é verificar a conformidade das peças. Se todos os elementos se encaixarem e formarem uma estrutura confiável, instale a viga na base com cola de madeira. Deixe o produto secar.
  5. Para fixar o fio que passa pelo orifício do tubo, usamos um riser. No final do tubo reforçamos o cartucho com o cotovelo. O trabalho na moldura está concluído.
  6. Você precisa adicionar um abajur adequado ao tamanho e à cor. Você pode escolher o tecido adequado em uma loja especializada, desenhar e confeccionar você mesmo o modelo.

Existem muitas soluções alternativas na área de fabricação de lâmpadas. Para criar suportes e bases são utilizados cabides, tripés, tubos, ripas, painéis de móveis e gesso. A vantagem de um suporte oco é que o fio fica completamente escondido em seu interior. Em outros casos, o enrolamento ou outros truques de design ajudam a esconder o fio. As molas de plástico permitem alterar a altura da lâmpada. O controle remoto permite controlar a luz de qualquer lugar da sala.

Os especialistas recomendam o uso de lâmpadas economizadoras de energia. Eles aquecem menos e são considerados seguros. As luminárias podem ser utilizadas em luminárias de papel, plástico e madeira.

Como fazer uma luminária de chão com suas próprias mãos - master class sobre como montar uma luminária de chão em um tripé

A luminária de chão com tripé faça você mesmo é feita dos seguintes materiais:

  1. Bases metálicas para abajur.
  2. Soquete de lâmpada.
  3. Diversas peças magnéticas de cartuchos instalados em impressoras a laser.
  4. Roda de madeira. Este é um elemento decorativo, o diâmetro não ultrapassa quinze centímetros.
  5. Estacas finas de madeira sobre as quais são colocadas pás, enxadas e ancinhos.

Se todos os componentes necessários estiverem disponíveis, você poderá começar a trabalhar. O processo consiste em várias etapas:

  • Você precisará de um tubo que contenha um eixo magnético e uma porca de aço. A escultura é feita de acordo com os parâmetros da lâmpada.
  • A base da lâmpada é fixa.
  • As bases de madeira são processadas. Uma serra é usada para cortar as pontas em ângulo.A roda de madeira é fixada com parafusos.
  • O pedaço cortado do eixo magnético é inserido no meio da roda e o fio é puxado.
  • Um abajur é colocado no fio. Para fazer isso, uma camada inferior é feita de várias folhas de papel durável e o material é esticado sobre ela. O abajur é instalado na base do pedestal.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano