Uma flor de seda é um elemento decorativo único usado em áreas de design completamente diferentes. Complementa perfeitamente as composições de casamento, conferindo às decorações brilho e graça incríveis. Flores de sabão e seda são usadas para decorar mesas festivas em restaurantes luxuosos. A seda vermelha fica incrível em buquês criados por profissionais. Outra indústria onde você pode encontrar muitas joias de seda é a de acessórios. A profundidade da cor dos produtos de seda é complementada por um brilho nobre. É por isso que é usado para decorar grampos de cabelo, argolas e joias.
O tecido é único devido à sua seção transversal triangular. Nele são refratados raios de luz, criando um efeito óptico que impressiona por sua beleza. Outras vantagens do material:
- Trabalhar com seda é um prazer. É elástico, estica bem, mas não está sujeito a deformações.
- O material é capaz de isolar o corpo de pragas nos tecidos, por isso é considerado higiênico.
- As propriedades únicas do tecido evitam o superaquecimento e protegem a pele do superaquecimento. É por isso que os itens de seda são tão agradáveis de usar em climas quentes.
- A seda é higroscópica. Ele pode absorver a umidade em questão de segundos.
Flores de seda - master class kanzashi
A técnica kanzashi moderna veio do Japão para nós. Todos os anos está ganhando popularidade. Joias finas são procuradas em todo o mundo. Essa técnica utiliza diversos materiais para criar arranjos florais - veludo, veludo, cetim, seda e outros. Para fazer flores de seda no estilo kanzashi você precisa preparar:
- Pistola de cola.
- Largas listras de seda de cores diferentes.
- Tesoura, agulha, linha.
- Saco de celofane.
- Papel cartão.
- Elementos decorativos. As flores podem ser decoradas com strass, pedras, miçangas e outras coisinhas.
Uma larga tira de seda é cortada em vários pedaços. Cada um tem sete centímetros de comprimento. Em seguida, a fita é dobrada ao meio e cortada com um ferro de solda. O corte é feito em ângulo. O lado oposto da fita gira na outra direção. O final também é arrasado. Isso permite que as pontas da seda sejam conectadas. Acontece que é uma pétala. O processo pode ser repetido um número ilimitado de vezes, dependendo do número de elementos necessários.
Em seguida, você precisará de papel - papelão durável. Desenhe um círculo nele. Torna-se a base para pétalas de seda. O tamanho do acessório depende diretamente do diâmetro do círculo. Cole as pétalas no círculo, seguindo o formato. Não deve haver lacunas, então o acessório parecerá uma flor viva.
Como fazer flores de seda - nenúfar
Fazer flores de seda é um processo longo, mas interessante. Por exemplo, para fazer um nenúfar elegante, você precisa preparar:
- Linha e agulha.
- Aba de seda.
- Tesoura, alguns alfinetes de alfaiate.
- Duas peças de material simples. Eles devem diferir uns dos outros em vários tons.
Cortamos dezesseis quadrados de tecido com lados de 7,5 centímetros, oito quadrados com bordas de cinco centímetros cada. Instruções passo a passo para fazer um nenúfar de seda:
- Divida quadrados grandes em várias pétalas. Pegue a seda e dobre-a ao meio três vezes.
- Fazemos uma dobra no meio, no canto inferior - na parte interna. Perfuramos todas as dobras juntas. Usamos um alfinete. Costuramos o local do chip com uma agulha. Aperte o fio o mais firmemente possível e dê um nó. Um elemento da futura flor está pronto.
- O primeiro círculo do produto é composto por oito pétalas. Feitas todas as pétalas, conectamos-as com fita ou linha. Mais uma vez, aperte bem o fio, dê um nó e corte a cauda.
- Para o segundo círculo você também precisará de oito pétalas. Aplicamos os elementos sobre a primeira camada já finalizada. Colocamos as partes da segunda camada de forma que fiquem localizadas entre as partes do primeiro círculo. Conectamos as duas camadas com um fio.
- Pegamos pequenos quadrados. Fazemos pétalas usando o mesmo princípio de grandes quadrados de seda. Dobre o material ao meio duas vezes. Faça uma dobra do lado de fora. O resultado são triângulos presos com alfinetes.
- Estamos trabalhando no terceiro círculo. Conectamos pequenas pétalas com uma agulha. A terceira camada está no meio. Organizamos os elementos entre as pétalas da segunda linha e prendemos com linha.
- Vire a flor. Corte um círculo de pequeno diâmetro do material. Colocamos nele o centro acabado e colocamos no centro da flor.