A tulipa é uma flor que a maioria das pessoas associa à primavera, aos primeiros dias quentes e ao feriado tradicional de todas as mulheres - 8 de março. As flores vivas, infelizmente, tendem a murchar rapidamente. Depois de um tempo, não há mais lembranças do presente. Mas uma tulipa caseira vai durar muito tempo e vai decorar o ambiente o ano todo. Costurar tal arte não será difícil, mesmo para um artesão novato. O processo certamente interessará à criança. Ele poderá recortar as peças de forma independente, colá-las, escolher uma cor e formar um buquê elegante.
Muitas mães se depararam com a necessidade de costurar com as próprias mãos uma fantasia de tulipa para uma matinê ou apresentação de uma criança no jardim de infância ou no ensino fundamental. Normalmente, essas apresentações são organizadas na primavera para parabenizar as mães e todas as mulheres pelo seu dia. Fazer uma tulipa decorativa é muito mais fácil do que fazer uma fantasia. Levará um pouco de tempo e perseverança para conseguir uma flor original.
O que você precisa para costurar tulipas sozinho - prepare os materiais
O material mais conveniente e fácil de trabalhar é o feltro. O tecido não necessita de processamento de bordas, não requer cuidados especiais e é elástico e macio. Para costurar uma tulipa você deve preparar:
- Uma folha de papel, um lápis simples e uma caneta preta ou azul;
- Tesoura, agulha, fios rosa, branco e verde;
- Varas de bambu;
- Uma folha grossa de feltro verde;
- Feltro macio branco e rosa.
O trabalho é feito manualmente. Em alguns locais, a costura pode ser substituída por cola. Também é importante preparar um padrão. Consiste em três partes - caule, pétala e folha. Desenhamos esses fragmentos no papel e recortamos para transferi-los para o tecido. Para fazer uma flor, você precisa de duas partes de folha, uma parte de caule e dois fragmentos de botão.
Como costurar uma tulipa com as próprias mãos - master class
- Transferimos a folha para o material verde duas vezes.
- Uma vez no feltro verde, trace e recorte uma tira para o caule.
- Recorte o botão duas vezes no tecido rosa.
- O botão é feito de material macio para facilitar a retirada.
- Trabalhamos com o caule. Enrolamos a vara de bambu com uma tira de feltro verde e costuramos ao longo do comprimento. A haste também é costurada na parte inferior, caso contrário o palito cairá do tecido.
- Trabalhamos com o botão. Costuramos dois fragmentos rosa nas bordas, deixando uma lacuna na parte inferior. Vire o botão do lado direito e endireite-o. Adicionamos volume com enchimento - enchimento de poliéster ou holofibra. Você deve encher o produto o mais firmemente possível até o topo. Uma agulha de crochê, um bastão ou um simples lápis serão um excelente auxiliar.
- Colocamos um botão no caule acabado. O caule deve atravessar completamente a flor, repousando bem no topo.
- Use linha rosa para fazer uma costura na parte inferior do botão, dê um nó na ponta para que a costura não se desfaça.
- Apertamos o fio o mais firmemente possível ao redor da haste e damos um nó novamente.
- Para finalmente costurar o botão na base, usamos um ponto cego.
- O tecido que ficará na base da flor deve ficar escondido por dentro na hora da costura.
- Resta decorar o produto com folhas. Enrole uma folha de feltro grosso em volta do caule. A parte superior permanece livre, apenas a base da folha fica adjacente ao caule. Costure a folha com pontos pequenos.
- Decore o produto com uma segunda folha. Coloque-o um pouco abaixo da primeira folha. Costuramos da mesma maneira.
A tulipa de feltro está pronta!