Muitos séculos atrás, os povos que habitavam a América do Sul e do Norte viviam em cabanas. O desenho também foi utilizado pelos índios. Hoje, a cabana é um símbolo específico que nos lembra um passado distante, quando as condições de vida selvagens eram naturais para as tribos. Hoje você pode conhecer cabanas indígenas exclusivas apenas nas telas de TV, nas peças de teatro ou nos quartos das crianças.
Provavelmente não há criança que não peça pelo menos uma vez para fazer uma cabana infantil com as próprias mãos ou comprar uma barraca. Uma estrutura comprada vai custar muito aos pais, por isso muitos começam a se perguntar: como fazer uma cabana com as próprias mãos para os filhos? Na verdade, costurar uma cabana para uma criança também não é um prazer barato. Mas você realmente quer agradar o bebê.
As crianças consideram a cabana o seu lugar aconchegante onde podem se aposentar, esconder seus brinquedos favoritos ou sussurrar com os amigos.Na cabana, a criança está pronta para adormecer em um segundo, ler um livro didático e fazer todas as coisas que normalmente são difíceis de forçá-la a fazer. Se o bebê já tiver idade suficiente, ele ficará feliz em ajudá-lo a costurar uma cabana com as próprias mãos. Para ele, esse processo se tornará um jogo emocionante.
Há muitas maneiras de fazer uma cabana para crianças. Uma barraca pode ter um design diferenciado, ser orientada para uso ao ar livre ou em casa, e assim por diante. Você pode encontrar muitas instruções na Internet. A primeira coisa que você precisa fazer antes de costurar uma cabana para crianças com as próprias mãos é escolher os materiais certos.
Como costurar uma cabana para crianças com as próprias mãos - um tour pelos materiais
O produto é baseado em cinco componentes:
- Almofadas no tapete;
- Barras para moldura;
- Tecido para paredes, para decoração;
- Oleados.
Especialistas que aconselham como fazer corretamente uma cabana infantil com as próprias mãos recomendam começar a trabalhar pela moldura. O parâmetro principal é a durabilidade do quadro. Você deve escolher vigas de madeira ou polímero. Eles são tão confiáveis quanto possível. Uma corda forte é usada para fixação superior. A fixação inferior é feita com fixadores se não houver furos.
O tecido da barraca externa deve ser selecionado de acordo com o uso pretendido da barraca. Antes de costurar uma cabana para crianças, é preciso decidir: ela será usada no campo, em casa, em passeios à natureza. Não é aconselhável levar tecido grosso. Em primeiro lugar, será mais difícil fazer uma cabana com as próprias mãos. Em segundo lugar, estará abafado por dentro. Adequado:
- Teflon com material de algodão.
- Oxford.
- Tecido capa de chuva.
- Tafetá.
Costure uma cabana com suas próprias mãos passo a passo - instruções para escolher um desenho
Se os pais não sabem fazer uma cabana com as próprias mãos, é difícil para eles decidirem sobre o projeto da futura casa. Você pode costurar uma cabana com um número diferente de topos. As cabanas padrão têm um ou dois picos; as tendas maiores podem ter três ou até quatro picos. Se houver dois topos, haverá dois lados de tecido retangulares e dois quadrados. Um lado triangular é a entrada da casa. O piso será retangular.
Uma cabana com um pico proporciona uma base redonda. Pode haver oito ou três lados, mas outras opções também são possíveis.
Na maioria das cabanas, a entrada é coberta por cortinas. Velcro e laços são usados para fixação. A altura aproximada da entrada é a altura de uma criança de cinco anos. É aconselhável fazer uma janelinha na cabana. A melhor opção de costurar com as próprias mãos uma cabana para um bebê de um a três anos é torná-la totalmente transparente. Dessa forma, os pais poderão monitorar o bebê.
Como fazer uma cabana infantil - design confiável
Vejamos um exemplo de como costurar uma cabana. Esta não é a única maneira, mas é bastante ideal. Fazendo uma cabana para crianças com as próprias mãos - um guia passo a passo para preparar materiais:
Para a moldura você vai precisar de:
- Vara de madeira – 6 peças. A espessura da madeira não é de 2 a 4 centímetros. Comprimento – dois metros. A substituição é permitida por varas de bambu. São mais caros, porém mais leves, menos flexíveis e têm aparência original.
- Um novelo de corda forte, você pode usar barbante.
- Roleta padrão.
- Elásticos fortes ou brocas.
Prepare-se para o toldo:
- Linho, tecido de algodão - 1 peça de qualquer material de sua escolha. Comprimento – três metros, largura – um metro e meio.
- Agulhas, fios.
- Tiras de qualquer material – 6 peças. Comprimento – trinta centímetros. Trança, cordão, tecido, fita bastam.
- Linhas, agulha.
Estes são os principais componentes da cabana. As bordas ainda precisam ser processadas. Antes de costurar uma cabana infantil, você precisa escolher uma opção de processamento. Se você não tiver máquina de costura, será necessário comprar fita adesiva e passar um ferro na borda. Em casos extremos, o processamento terá de ser abandonado.
Ao fazer uma cabana com as próprias mãos para crianças, você deverá prestar atenção especial às portas. Prepare-se com antecedência:
- Vários ilhós – pequeno diâmetro;
- Lápis;
- Rendas ou outros acessórios;
- Alfinetes.
Isso o ajudará a criar uma excelente cabana com suas próprias mãos - uma master class, dicas em fóruns, vídeos e muito mais. É aconselhável estudar informações sobre como fazer uma cabana antes de começar a trabalhar. Wigwam DIY para crianças - instruções passo a passo:
- Começamos com o quadro. Primeira opção. Recolhemos todos os palitos e amarramos com barbante a uma distância de 10 a 25 centímetros das pontas das vigas. Organizamos as bases em direções iguais, mantendo intervalos iguais. Tornamos uma lacuna mais larga que as outras. Verificamos a confiabilidade do design. A segunda opção é montar uma cabana. Em todos os palitos fazemos furos passantes com uma broca na mesma distância da extremidade do primeiro método. Prenda todas as vigas juntas sem apertar muito a corda. Espalhe os palitos o mais afastados possível até obter um cone. Enrole o topo com barbante.
- Faça uma cabana com as próprias mãos passo a passo, trabalhando sequencialmente cada detalhe. Este será o mais confiável e eficiente. A próxima etapa é o toldo. Disponha o material sobre uma superfície plana. Dobre ao meio, obtemos um quadrado com bordas de um metro e meio. A dobra deve ficar do lado esquerdo. Dobre o tecido, unindo os cantos opostos. Obtemos um triângulo equilátero.
- Para fazer uma cabana para uma criança com as próprias mãos, é necessário cortar o tecido. Vamos desenhar um arco.O ponto inicial é a linha de dobra, o ponto final é qualquer lado. A origem do arco está a uma distância de cinco centímetros da borda. O segundo arco tem oito centímetros de diâmetro e vai até a ponta da figura. Corte e endireite o tecido. O formato do toldo deve lembrar um arco-íris.
- Envolvemos a moldura com tecido. O lado errado deve ficar do lado de fora. Conectamos as peças usando pinos. Fazemos marcas nos locais onde o material entra em contato com todos os palitos. A altura da marca é de vinte centímetros da parte inferior.
- Removemos o material. Costure tranças ou fitas por dentro ao longo das marcas. Cada um tem trinta centímetros de comprimento.
- Você pode costurar uma cabana para uma criança com suas próprias mãos usando ilhós. Você precisa instalá-los e simplesmente amarrar a trança na parte interna da casa.
- Esticamos o toldo sobre a moldura, fixamos a parte superior e fechamos a porta. Para finalizar a cabana com as próprias mãos, é necessário fazer um piso aquecido para o seu bebê. Travesseiros, tapetes e cobertores são adequados para isso.
Isso completa o trabalho na cabana. Resta decorar o exterior da casa, fazer decorações originais e você poderá convidar seus primeiros convidados!