Técnica de puxar no bordado: o que é, para que serve, como fazer

20cd94f1-486d-40b4-892d-a3f3929e14c4

Creativecommons.org

A técnica de puxar é uma técnica especial de tricô. Você não precisa de agulhas de tricô para trabalhar, apenas uma agulha especial ou ganchos. Depende da opção de criação de produto selecionada. O trabalho pode utilizar linha de qualquer cor. O fio é selecionado de acordo com o padrão. Você também precisará de uma tela com um diagrama de imagem pré-fabricado. É mais fácil para as costureiras iniciantes adquirir um kit pronto para bordar na técnica pull-through. Tem tudo que você precisa para criar uma peça decorativa básica. Os conjuntos variam dependendo do nível de dificuldade.

Tecelagem de tapetes - bordados, conselhos de um especialista

Antes de começar a trabalhar em um novo estilo, é aconselhável estudar antecipadamente as nuances básicas da técnica:

  1. Para mudar a direção do bordado, a agulha é colocada na posição inferior quando o tecido é perfurado. Ele não gira, apenas a posição do bastidor muda.
  2. As laçadas que saltam durante o tricô podem indicar a presença de nós no fio.
  3. Durante o trabalho, você deve verificar regularmente a cobertura facial. Os loops devem estar com a máxima precisão, ser uniformes e idênticos. Os primeiros pontos são caracterizados por pequenas deformações. Eles se endireitarão gradualmente à medida que o padrão for bordado. Para fazer isso, os elementos devem ser densos.
  4. Para manter limites claros entre as diferentes tonalidades, o puxão é feito ao longo dos contornos, ao longo do interior da linha do material.
  5. Você não deve fazer pontos o mais próximos possível. Se necessário, o mestre volta e preenche as áreas que não estão bordadas com firmeza suficiente.
  6. Quase qualquer material é adequado para bordado. A densidade do tecido depende da espessura da agulha. Após a conclusão do trabalho, o material não fica visível atrás dos fios. Bons produtos são feitos de chita.
  7. Em alguns casos, é necessário retirar os últimos laços e refazer algumas áreas. Para fazer isso, basta puxar a linha do outro lado. Os loops começarão a sair um por um. Se a linha puxada estiver muito quebrada, é melhor substituí-la por uma nova.

Puxando o fio - a primeira etapa

2e9bc6b2-e818-4805-ae7d-7ed3e13ef82b

Creativecommons.org

Depois de preparar todos os materiais necessários, você pode começar a trabalhar. Na fase inicial é necessário:

  • Coloque a agulha em uma posição perpendicular em relação ao material que está esticado no bastidor.
  • Retire a linha que sai do buraco da agulha com a mão. Dessa forma, não interferirá no trabalho. É importante que não se formem nós na linha de trabalho.
  • Passe a agulha pelo material, levantando-a acima da tela até que a ponta fique visível.
  • Afaste-se 1-2 mm do ponto final. Passe a linha na agulha novamente.Deve ser sempre perpendicular ao tecido.
  • Durante a operação, a parte frontal da tela será preenchida com laços. Eles formam a imagem futura.
  • Depois de feitos quatro pontos, corte o fio restante no início em cinco milímetros. Se a ponta for puxada, todo o bordado se desfará.

Técnica de puxar - processo de trabalho

Em seguida, você precisa agir gradualmente:

  • A ponta longa da linha desaparece gradualmente no topo da agulha. Fazemos alguns pontos. Pressione o ponto externo com as mãos e puxe a linha para fora da agulha.
  • Corte a linha próxima ao tecido. Para fixar a ponta, é necessário usar cola têxtil.
  • A agulha não se move muito desde o último ponto se o mestre começar a trabalhar em outra seção. É aconselhável cortar o fio e depois começar a processar primeiro a nova área.
  • Você deve começar processando elementos grandes e depois passar para áreas retas e pequenas.
  • O bordado começa trabalhando nos contornos e depois preenchendo o interior com linhas ou movimentos circulares. Você pode usar os dois métodos, alternando-os.
  • O puxão duplo é usado para criar uma linha reta. Desta forma, fica o mais claro possível.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano