Padrão de pé de galinha tricotado: diagrama, padrão e descrição passo a passo

uzor-gusinye-lapki-shema-13

Creativecommons.org

Os designers de moda usaram pela primeira vez o padrão de pé de galinha no início do século XIX. Foi então que coisas dessa cor entraram na moda na Escócia. Eles foram usados ​​principalmente por diplomatas e políticos. Eles chamaram isso de código neutro. Logo as cores preto e branco tornaram-se um elemento indispensável da imagem na sociedade secular.

Muitas pessoas estão interessadas em saber por que o design é chamado de “pés de galinha” até hoje. A razão está no formato especial das células. Visualmente, eles há muito são comparados às presas dianteiras de um cachorro ou às pegadas de gansos. Este padrão pode ser obtido entrelaçando fios pretos e brancos. Além disso, é utilizada uma tecelagem cruzada especial. Como resultado, os artesãos recebem um tecido leve e macio, decorado com uma gaiola abstrata.

O padrão fofo ainda é popular hoje. No entanto, os designers de moda melhoraram significativamente as cores. Além do preto e branco, utilizam todos os tons possíveis.A gaiola pode ser feita em qualquer tamanho, o que permite experimentar looks da moda. Um pé de ganso também pode ser feito com agulhas de tricô comuns em casa. Além disso, a técnica não é nada complicada: não são necessários diagramas ou padrões especiais.

Padrão de pés de galinha tricotados - diagrama e descrição

2-15

Creativecommons.org

Vejamos como fazer uma amostra de um ornamento de prestígio. Primeiro você precisa lançar uma série de loops que serão múltiplos de seis. Em seguida, alguns loops de borda. Realizamos todas as linhas da amostra passo a passo:

  1. Branco. Um laço é removido e cinco pontos faciais são feitos.
  2. Branco. Tricotar cinco pontos, retirar um, o fio fica na frente, como na primeira carreira.
  3. Preto. Cinco elementos frontais, um é removido, o fio volta.
  4. Preto. Um laço é removido, o fio avança, cinco laços purl são feitos.
  5. Branco. Três laçadas são removidas, a linha volta e um ponto tricô é feito. Um elemento é retirado, o fio vai funcionar, outro frontal.
  6. Branco. Purl, depois um é retirado, o fio fica na frente do trabalho. Fazemos um purl, retiramos três, o fio fica na frente.
  7. Preto. Tricotar - três, retirar um, enfiar para trás, tricotar dois.
  8. Preto. Começamos com dois purls, removemos um, avançamos o fio e terminamos com três purls.
  9. Branco. Dois pontos tricotados, um removível, linha atrás, três pontos tricotados.
  10. Branco. Purl - três, remova - um, thread - para frente, purl - dois.
  11. Preto. Três laços frontais, remova três, passe para trás.
  12. Preto. Retiramos três, o fio fica na frente, três laçadas purl.

À medida que você continua tricotando, o padrão é repetido desde o primeiro passo. Este é um padrão padrão. Uma saia ou conjunto feito deste material ficará impressionante.

Padrão de pé de galinha em malha, inclinado

O pé de galinha inclinado também é frequentemente usado por designers modernos. Esta é uma técnica aprimorada para criar um ornamento. É caracterizado pelo aumento da densidade. A partir deste material são costuradas roupas quentes de inverno - suéteres, jaquetas, calças e outros produtos. A repetição aqui inclui três loops e dois loops de borda. Progresso:

  • Fazemos a primeira e a segunda carreiras com laços faciais;
  • Na terceira carreira, a agulha de tricô direita enfia simultaneamente 3 laçadas, o tricô é tricotado. Neste caso, as alças não são retiradas da agulha de tricô. Enrole e tricote três pontos;
  • Começamos a quarta linha com dois loops purl. Pulamos um e inicialmente tricotamos o segundo laço com um laço purl. A primeira laçada é tricotada da mesma maneira. Ambos são redefinidos. Fazemos um purl até o final da linha. No final - dois pontos purl.

Então partimos do primeiro passo. Realizamos o diagrama até obtermos o tamanho desejado da tela.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano