Tricô elástico inglês

Para peças de inverno, o volume da tela é bem-vindo. Para deixar o gorro o mais quente possível, ele é tricotado em 2 camadas ou 2 fios. Mas existem padrões que permitem isolar criando volume. Entre eles está o elástico inglês - um padrão elástico que produz produtos surpreendentemente impressionantes.

Tricô elástico inglês

Goma inglesa e suas características

Caso contrário, é chamado de patente e é usado para tricotar muitas coisas. O padrão fica especialmente interessante em suéteres e cardigans, em chapéus, cachecóis e laços. Também pode ser usado para têxteis-lar. O padrão é verdadeiramente universal, mas para um resultado bem-sucedido vale a pena levar em consideração algumas de suas características.

Com o elástico inglês você pode tricotar todo o tecido do produto, e decorar apenas as bordas ou gola. O trecho aqui é um pouco mais alto que o normal. Portanto, para a parte inferior você pode usar agulhas de tricô mais finas ou um elástico simples. Apesar de todas as suas qualidades positivas, a variedade inglesa tem uma característica desagradável.É preciso visivelmente mais fio, e isso deve ser levado em consideração na hora de comprar fios.

Conselho! É sempre melhor comprar um novelo extra de fio do que ficar sem fio repentinamente no final de um processo trabalhoso. Com as sobras crio um fio mesclado combinando dois fios que ficam bem juntos e tricoto um chapéu ou laço.

Tricô elástico inglês

Técnicos

O elástico inglês, como qualquer padrão elástico, é uma alternância de alças frontais e traseiras. Com uma característica distintiva inerente a todos os tecidos envernizados - a presença de um fio. É isso que permite que o padrão seja altamente elástico e volumoso. Abaixo falarei sobre diversas técnicas de tricô que podem ser utilizadas para criar esse padrão incrível e até torná-lo mais interessante.

Tricô reto clássico

Tudo começa com um número ímpar de loops. Os dois extremos são os extremos. Tricota-se o primeiro, faz-se um fio reto e retira-se o seguinte na agulha direita sem tricotar. É assim que se tricota até ao final da carreira, a última é tricotada em liga. Na 2ª carreira, faz-se um fio à frente do laço, retira-se o próprio laço sem tricotar, e tricota-se o laço da frente, que forma uma espécie de cruz com o fio da carreira anterior. . O trabalho adicional é baseado no mesmo princípio.

agulhas de tricô

Em agulhas de tricô circulares

Montar um número par de laçadas, fechar o tricô em círculo e tricotar a primeira carreira com um elástico regular 1*1 para esticar menos a orla. Na segunda carreira, faz-se um fio na frente do da frente, retira-se o da frente e tricota-se uma laçada purl. Na terceira carreira, tudo muda de lugar: o da frente é tricotado junto com o fio da carreira anterior, e antes do purl é feito um novo fio e o próprio laço é retirado para a agulha de tricô direita.

Como tricotar um canelado inglês bicolor

Uma versão incomumente brilhante de um padrão já espetacular é feita da seguinte maneira:

  1. A primeira carreira é tricotada de forma semelhante ao método clássico com o fio 1.
  2. Na segunda pega-se o fio 2, tricota-se a orla da malha, depois 1 laçada, retira-se a laçada sem tricotar, tricota-se a 1 malha com laçada cruzada. A última borda é a frontal.
  3. O trabalho não é virado, o fio 1 é retirado, o ponto da borda não é tricotado e o ponto alto duplo é tricotado. Passe o fio e retire o próximo ponto. Tricotamos até ao fim da carreira, a orla é tricotada.
  4. Viramos o trabalho, tricotamos com o fio 2, retiramos a orla, passamos o fio, enfiando a agulha de tricô na laçada por trás. O laço de crochê duplo é tricotado em tricô. A borda no final da linha é purl.
  5. Não viramos o trabalho, tricotamos com o fio 1. Retira-se a orla, tricota-se uma laçada com um crochê, depois passa-se um fio e retira-se o seguinte por trás. A última borda é purl. É assim que todo o produto é tricotado.
elástico inglês bicolor

Goma inglesa falsa

Simplifica significativamente o trabalho neste padrão. Você precisa montar um múltiplo de 4 voltas com dois pontos de borda. Na primeira linha - 2 malhas, 2 malhas. No segundo - 1 purl atrás da parede posterior, 2 purl, 2 malhas. Claro que esta opção não será tão volumosa, mas esta é a única diferença. Externamente, as telas são muito semelhantes, e a vantagem será a ausência de deformação do produto após o desgaste.

Facetado ou duplo

Esta é uma opção que corresponde a um elástico 2*2 normal. Para tricotar esse padrão, perfeito para pulôveres e cardigans, monte laçadas em múltiplos de 6 com dois pontos de orla.

  • 1ª carreira - retirar a orla, retirar os 2 pontos seguintes juntamente com as laçadas, 2 vezes 2 pontos juntamente com o da frente. A última borda é purl.
  • 2.ª carreira - retirar a malha ourela, retirar as 2 malhas seguintes juntamente com as laçadas, tricotar as 2 malhas seguintes com as laçadas da carreira anterior. O último é purl.
lapidado

@id.pinterest.com

Algumas dicas úteis

Este padrão possui características próprias associadas à adição, diminuição e fechamento de loops.

  1. Para não atrapalhar o padrão, os laços são reduzidos três de cada vez.
  2. Adicionar laços também é incomum - usando um broche, um laço é adicionado, primeiro um ponto tricô é tricotado nele, depois um fio e um ponto tricô novamente.
  3. Para fechar bem a borda do produto, é melhor mudar para um elástico simples 1*1 na última carreira e fechar o trabalho com fio duplo para não estreitar a borda.

O elástico inglês é uma excelente opção para isolamento no inverno. Faz chapéus e lenços incríveis. Requer perseverança e muito consumo de fios, por isso os iniciantes devem começar com peças pequenas para pegar o jeito e se apaixonar por esse padrão único.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano