Um peplum pode adicionar romance e elegância a qualquer look. Embora inicialmente fosse um elemento apenas da roupa masculina, com o tempo se enraizou no guarda-roupa feminino. Pode complementar não só saias e vestidos, mas também jaquetas e pulôveres. Com sua ajuda você pode facilmente enfatizar uma cintura fina e graciosa. Nos quadris, pode adicionar volume adicional. Portanto, na hora de escolher o comprimento e o volume do peplum, é preciso ter muito cuidado.
Ao tricotar um peplum, é importante entender que quanto maior o fio escolhido, mais pesado parecerá o resultado final.
Peplum assimétrico em malha
Para tricotar você precisará de:
- Fio melange;
- Agulhas circulares e retas nº 8.
Progresso
As partes frontal e traseira do peplum são tricotadas simetricamente. Montar 88 pontos nas agulhas circulares. Continuar tricotando em ponto meia, ou seja, as primeiras filas são tricotadas com pontos tricotados e as carreiras liga com pontos liga. Você precisa começar a tricotar com uma carreira purl. Tricotar mais 37 próximos.A uma altura de 21 cm, arremate 30 laçadas de cada lado, deixando as 28 laçadas do meio.
Peplum lateral
Será necessário amarrar duas partes laterais. Eles tricotam exatamente iguais.
Montar 22 pontos e tricotar novamente em ponto meia, começando pela carreira liga. Tricotar 40 carreiras sem aumentar nem diminuir. Na 41ª carreira, arrematar 1 ponto de cada lado. Deixe os 20 loops do meio.
Conjunto
O tricô nas costas e na frente começa com as alças bascas restantes. Coloque-os nas agulhas circulares e continue tricotando conforme o diagrama ou descrição. Por fim, use costuras para conectar todas as partes do peplum.
Tricô peplum a céu aberto
Para tricotar você precisará de:
- Fio de algodão;
- Agulhas de tricô circulares e retas nº 3.5.
Progresso
Para a parte de trás do peplum, montar 51 pontos e continuar tricotando em ponto vazado. Depois de tricotar 158 carreiras, feche a parte de trás do peplum. Para começar a tricotar a parte da frente, você precisa puxar um fio de marcação na alça da borda ou marcar esse local com um alfinete. A parte frontal do peplum também começa com 1 linha do padrão. Depois de tricotar 26 cm da marcação, arremate as alças da borda e mais 9 alças na carreira purl.
A língua do cinto é tricotada com um novelo de linha separado. Para isso, montar 11 pontos e tricotar com elástico. No final da carreira, tricotar 1 laçada de orla. Depois de tricotar 14 cm ou 20 carreiras, arrematar as alças da orla na carreira seguinte. Em seguida, conecte a peça com o padrão vazado e continue tricotando em todas as laçadas. Depois de tricotar 54,5 cm da marcação, arrematar todas as laçadas.
Tricotar um padrão aberto de acordo com o diagrama.
Importante! O diagrama mostra apenas as primeiras filas. Nas carreiras erradas, tricotar tudo de acordo com o padrão. Tricotar laçadas usando laçadas purl. Repita o relacionamento 4 vezes.
Conjunto
O peplum é tricotado nas costas e na frente do produto.Quando o peplum é tricotado, é necessário costurar as bordas fechadas e montadas. É cosido à frente e atrás com a parte onde é tricotado o elástico. É importante que na costura lateral a costura entre as partes do peplum e as marcações coincidam.
Peplum tricotado com fio grosso
Materiais necessários:
- Fio Alize Cashmira;
- Agulhas de tricô nº 3,5 e 3, 2,5.
Progresso
Nas agulhas nº 3.5, monte 384 laçadas e feche-as em círculo. A seguir tricotar com elástico.
Conselho: é melhor escolher um elástico 1*1 do que um inglês, assim o peplum ficará menos volumoso e será necessário menos fio.
1-24 p. – tricotar com elástico sem aumentar nem diminuir.
Antes da 25ª carreira, divida todo o tecido em 16 partes, compostas por 24 voltas.
25 – 36 esfregar. – mude para as agulhas nº 3 e tricote cada parte separadamente, diminuindo 1 laçada em cada uma.
37-38 esfregar. – mude para as agulhas nº 2 e tricote duas carreiras sem aumentar nem diminuir. Isso conclui o tricô basco.