Cada pessoa se esforça para demonstrar sua individualidade e autoexpressão. Esse desejo se manifesta na criação de coisas únicas, como a decoração da casa. Uma das formas de criá-lo é o crochê. As peças em malha conferem aconchego adicional à casa e criam um ambiente especial.
Móveis de malha
Um pufe não é apenas uma peça de mobiliário. É uma peça de mobiliário completa e pode ser colocada em qualquer divisão. Fazer crochê é bem simples.
Materiais necessários:
- Gancho nº 10;
- Fio acrílico grosso – 800 g.
Processo de tricô
Dependendo do resultado desejado, você pode usar uma ou mais cores de fio. O pufe pode ser liso, como nesta versão, ou composto por 6 cores. Para a segunda opção, você precisará levar 5 cores de 100 g e 300 g de outra cor.
Primeiro você precisa lançar 5 loops de ar e fechá-los com um poste de conexão em um anel. As próximas carreiras são tricotadas em pontos baixos.Em cada linha, adicione 1 coluna uniformemente.
Chegando ao meio, tricotar 5-6 carreiras sem incrementos, dependendo do tamanho desejado do pufe. Se você está planejando um pufe multicolorido, essas linhas precisam ser tricotadas na cor principal. Nas próximas carreiras e até o final do tricô, é necessário diminuir 1 coluna de cada vez.
Sem amarrar até o final, é preciso deixar um pequeno buraco. Através dele você precisa preencher o pufe com enchimento. No final, aperte as 6 voltas restantes com linha. O pufe está pronto!
Tapete de crochê
Um tapete de malha pode animar qualquer interior. Pode ter qualquer formato: redondo, oval, retangular. A paleta de cores é limitada apenas pelo desejo e pelos fios selecionados. Os materiais também podem ser diferentes: fios normais, fios de sacos plásticos, etc.
Para um tapete retangular fofo você precisará de:
- Fio misto de lã (250 m / 100 g).
- Gancho nº 4.
- Uma régua ou uma agulha grossa de tricô.
Para começar a tricotar, monte uma corrente de alças de ar de forma que fique igual ao comprimento desejado do tapete acabado. A seguir, tricotar uma carreira com pontos baixos.
A próxima linha consistirá em loops alongados. Para fazer isso, pegue o laço da linha anterior, jogue o fio de trabalho em uma agulha ou régua de tricô, enganche o fio em ambos os lados e puxe-o para fora do laço da linha de baixo. Para prender o laço, tricote os 3 fios juntos.
Em seguida, continue alternando carreiras de pontos baixos e laçadas alongadas até que o tapete atinja o tamanho desejado. Se quiser um tapete multicolorido, você pode tricotar quadrados de cores diferentes e depois conectá-los.
Xadrez
O cobertor volumoso tornou-se incrivelmente popular. Está associado ao calor e ao conforto.Você quer se envolver nele em uma noite fria com uma xícara de chá quente ou chocolate quente.
A opção mais simples e comum é uma manta feita com motivos retangulares. A gama de cores não se limita a uma única opção de cor. A principal vantagem dessa manta: ela pode ser tricotada com sobras de fio.
Procedimento de operação:
- Montar 6 pontos corrente e no final tricotar um ponto de ligação.
- Montar 3 pontos corrente, tricotar dois pontos altos duplos, 2 pontos corrente e depois mais 3 pontos altos duplos. Repita mais 2 vezes e complete a carreira com um ponto de ligação.
- Montar 3 pontos corrente, tricotar dois pontos altos duplos, fazer dois pontos corrente e tricotar três pontos altos duplos no arco da carreira anterior. Continue até o final da linha.
As próximas carreiras são tricotadas de forma semelhante. Continue tricotando até que o motivo atinja o tamanho desejado. O número de motivos depende do tamanho da manta que você deseja obter.
Quando todos os motivos estiverem conectados, eles precisam ser conectados com costura com agulha e linha ou crochê. As opções de conexão são mostradas na foto.
Esta manta é tricotada de forma simples e rápida. Definitivamente adicionará entusiasmo ao interior.