Tricô elástico bicolor

Hoje, as coisas tricotadas com elástico inglês muito aconchegante, macio e volumoso são extremamente populares. Caso contrário, é chamado de patente ou, de forma mais eufônica, de brioche. É assim também que são chamados os pãezinhos arejados, e esta é uma comparação muito correta. A técnica de tricô estampado permite criar um efeito muito interessante se usar fios de duas cores diferentes. O resultado é um tecido dupla face com listras verticais – ideal para tricô snoods, lenços, chapéus e geralmente quaisquer produtos quentes.

Tricô elástico bicolor

As coisas tricotadas nesta técnica parecem realmente muito interessantes e extraordinárias. Você definitivamente não passará despercebido se usar um produto tão listrado. Se você escolher esse padrão para tricotar um cardigã ou suéter, saiba que a faixa horizontal da roupa deixa a silhueta mais esbelta. E para um elástico tão volumoso como o inglês, esta é uma vantagem significativa.

Na maioria das vezes, é claro, essa técnica é usada para tricotar laços e cachecóis - onde o verso do produto é muito importante. Aqui é idêntico, apenas mudam as cores das listras.Aliás, existem outros tipos de elásticos nos quais você pode alternar as cores de uma forma especial. Sim, mesmo listras horizontais em um elástico normal 1*1 ou 2*2 podem ser chamadas de elástico de duas cores. Mas o elástico de brioche é o mais impressionante, popular e elástico - ideal para roupas de inverno. Aliás, também pode haver uma terceira cor no tecido, mas essa é uma técnica de tricô mais complexa. Um dos fios pode ter cor mesclada, mudando de cor em todo o seu comprimento. O resultado será um efeito muito interessante.

resnika de duas cores

Como tricotar: instruções, padrões

Para tricotar em carreiras rotativas, montar um número ímpar de pontos com linha da primeira cor. Não há necessidade de apertar muito o fio, pois o ponto do elástico inglês é a sua folga. Em seguida, o tecido é tricotado de acordo com o seguinte padrão.

IMPORTANTE! Usamos agulhas de tricô circulares ou agulhas retas de dois gumes para tricotar - precisaremos virar o tricô, digamos, em lugares inesperados.

  • 1ª carreira - tricotamos a frente do tecido com um fio da segunda cor, repetindo 1 frente, 1 laçada, 1 barra.
  • 2 p. - lado errado. Tricotamos com um fio da primeira cor desta forma: 1 laçada, 1 deslize, 1 ponto meia (juntamente com a laçada da carreira anterior atrás da parede frontal).
  • 3 r. - permanecemos do lado avesso, passamos para a ponta oposta da agulha de tricô e usamos um fio da segunda cor: 1 laçada (junto com o fio da carreira anterior atrás da parede frontal com laçada), 1 fio por cima , retire 1 laçada sem tricotar.
  • 4 esfregar. - tricotamos pela frente com o fio da primeira cor: 1 laçada, retirar 1 laçada, 1 laçada juntamente com a laçada da carreira anterior.
  • 5 esfregar. - e tricotar novamente pela frente, passando para a outra ponta da agulha de tricô, usar um fio da segunda cor: 1 tricô junto com o fio anterior, 1 fio, 1 laçada retirada.
  • 6 esfregar. - repetir a carreira 2. Alterne as carreiras 2–5 até o final do tricô.
padrão de tricô com elástico de duas cores

@pinterest

No caso do tricô circular, conveniente para punhos, chapéus e laços, o processo é um pouco diferente. Você precisa montar um número par de voltas (bem, mais uma volta para conectar o trabalho em um círculo) com um fio da primeira cor.

IMPORTANTE! Certifique-se de verificar se os laços estão colocados corretamente antes de fechar o círculo. A borda embutida deve ficar toda de um lado, caso contrário o produto ficará torcido.

  • 1ª linha - preparatória. Tricotamos com fio da segunda cor. Jogamos o fio dobrado ao meio na agulha de tricô direita com laçada (ou de trabalho, se estiver usando agulhas de meia), retiramos a primeira laçada da agulha de tricô esquerda para a direita, ligamos 1, removemos o laço de crochê duplo (linha antes do trabalho).

ATENÇÃO! Use um marcador porque... no tricô circular é fácil perder o início da carreira, mas não são tricotados da mesma forma.

  • Carreira 2 – tricotar com fio da primeira cor. Certifique-se de que no início da carreira dois fios de cores diferentes não se cruzem. Tricotamos um ponto alto duplo. Retiramos o laço purl com um crochê (linha antes do trabalho).
  • 3ª carreira - tricotar com fio da segunda cor. Retiramos o primeiro laço frontal com um ponto alto duplo e tricotamos juntos o purl com um ponto alto duplo da carreira anterior. Em seguida, repetimos as carreiras 2 e 3 ao longo de todo o comprimento do produto.

Parece-me que as coisas de maior sucesso tricotadas com esse elástico serão chapéus e laços. Podem ser tricotados em redondo e depois usados ​​de ambos os lados. Ao meu gosto, é melhor escolher uma das cores cinza. Com ele se combina um grande número de tonalidades, de modo que o resultado pode ser uma tela brilhante ou delicada. Mas o facto de ser um acessório original é 100% garantido.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano