Em geral, no mundo do tricô existem muitas maneiras diferentes de criar um padrão bonito e eficaz em tecido. Mas, via de regra, os mais comuns costumam ser populares. Isso inclui goma francesa. Com sua ajuda você fica incrível lenços, saias, vestidos, suéteres, moletons infantis e muito mais.
Também é muito usado para decorar mangas, partes de baixo e de cima de roupas, ou você pode decorar uma peça de malha de uma forma original e nova.
O principal nesses produtos é a estrutura tridimensional do padrão. Se lhe parece que é difícil fazer um elástico francês, então não é - é muito simples. É importante seguir o padrão e escolher as agulhas de tricô certas.
Via de regra, a própria essência do padrão é tricotar laços cruzados. O tecido não é apenas elástico, mas também denso. Portanto, é ideal para roupas quentes.
O que você precisa saber?
Antes de escolher um elástico francês, é importante considerar várias características do futuro produto:
- O padrão e a densidade devem corresponder ao padrão principal e tipo de tecido.
- O canelado francês não tem padrão duplo, então se tricotar em redondo não vai transmitir volume e relevo.
- Esta opção é valorizada justamente pela sua textura profunda, por isso o futuro produto não deve ficar muito apertado. Se a tensão da linha for excessiva, o padrão não se destacará muito.