Você provavelmente notou que, ao lançar loops da maneira usual, a borda parece, para dizer o mínimo, diferente dos itens de fábrica. E se de um lado estiver arrumado, do outro lado da tela uma cadeia de laços é claramente visível. Ao tricotar o ponto meia ainda parece normal, mas no caso do elástico a outra borda só pede.
Conjunto italiano de presilhas elásticas: quais são as características?
A principal diferença entre este método é a formação de uma borda bem elástica e elástica. É um pouco mais complicado do que um conjunto normal. Mas com a experiência e habilidade adequadas, você pode fazer isso de forma rápida e eficiente. Um dos segredos é usar agulhas de tricô de diâmetro menor que o tecido principal. Falarei mais sobre todas as outras nuances, descrevendo diferentes opções para realizar a técnica.
Método de discagem para elásticos 1*1 e 2*2
Usando este método, você pode tricotar os dois tipos de elásticos. Para 1*1 você precisa montar um múltiplo de 2 voltas, para um elástico 2*2 - um múltiplo de 4. Para trabalhar você precisará de agulhas de tricô de dois tamanhos com incrementos de meio número.O conjunto de laçadas é feito em agulhas de tricô menores.
- Digitamos o primeiro parágrafo usando qualquer método conveniente e da maneira habitual.
- Enrole um dos fios (ao lançar, há, por assim dizer, dois - o fio principal e a ponta do fio, separados pelo primeiro laço) ao redor do polegar, o segundo - ao redor do dedo indicador.
- Coloque a agulha de tricô atrás da linha do dedo indicador e sob a linha do polegar. O resultado é um loop com jumper - purl.
- Agulha de tricô sob a linha do polegar, pegue a linha do dedo indicador. O resultado é um laço semelhante a um fio - o da frente.
- Continue montando os pontos tricô e tricô desta maneira, montando o último da maneira usual - haverá outro ponto de orla.
- Retiramos o ponto da orla e também retiramos o próximo ponto do suéter (liga) com a linha antes do trabalho. Tricotamos o próximo ponto (da frente). Tricotamos assim até o fim, tricotamos o último ponto da orla com um ponto liga. Tricotamos a próxima carreira da mesma maneira. No total você precisa tricotar de 2 a 4 carreiras com elástico duplo.
- Como resultado, obteremos uma borda arredondada, muito lisa e elástica. Depois de tricotar um elástico duplo, você pode tricotar um elástico 1*1, 2*2 e geralmente qualquer padrão. Não se esqueça de trocar as agulhas de tricô por outras mais grossas.
Conselho! Use este conjunto se estiver tricotando tecido em ponto meia. Então a borda do produto não será embrulhada.
Conjunto de loop italiano circular
Para tricotar em redondo, considere um método ligeiramente diferente do anterior. Para isso, primeiro pego uma agulha de tricô mais fina, colocando a ponta da linha no polegar, e a parte que vai até a meada no dedo indicador (como se a esticasse entre os dedos). Pegamos uma agulha de tricô menor, pegamos o fio, movemos um pouco para o lado e giramos em torno de seu eixo (de forma que a agulha de tricô aponte para cima). Este será o primeiro loop.
- Segurando o laço, inserimos a agulha de tricô sob a linha do polegar, pegamos no dedo indicador e movemos para o lado. Acontece como um laço facial.
- Colocamos a agulha de tricô sob a linha do dedo indicador, pegamos a linha do polegar e puxamos para trás. Então, lançamos o número necessário de loops.
- Monte o último ponto usando qualquer método.
- Endireitamos todos os laços, certificamo-nos de que não estão torcidos e os conectamos em um círculo. Para isso, transfira o primeiro ponto montado da agulha esquerda para a direita e transfira o último ponto por cima. Retorne o primeiro ponto montado para a agulha esquerda e aperte os fios. Gire o tricô 180 graus.
- Tricotamos 1 carreira de elástico duplo - retiramos as malhas com o fio de trabalho da frente, tricotamos as malhas com as malhas.
- Na segunda carreira tricotamos os pontos tricô em tricô e retiramos os pontos tricô com o fio durante o trabalho. Tricotamos mais duas carreiras desta forma.
- Mudamos para o elástico de sua escolha. Aqui o primeiro laço é purl - tricotamos assim: atrás da parede traseira e o da frente - atrás da frente. Após a primeira carreira com o padrão principal, passamos para as agulhas de tricô de maior diâmetro.
Conjunto de laços com borda elástica em linha adicional
Na minha opinião, é mais fácil fazer um molde italiano com um fio adicional. Para fazer isso, geralmente é usado um fio contrastante para facilitar a remoção posterior. Você deve montar metade das laçadas necessárias para tricotar o tecido e uma extra. Montamos esses laços de qualquer maneira conveniente em agulhas de tricô com metade do tamanho menor do que planejamos tricotar o tecido principal. Então é melhor amarrar as pontas do fio com um nó para prender o último laço lançado. Depois disso, você precisa pegar o fio principal e começar a tricotar da seguinte forma:
- Tricotar o primeiro ponto em meia - este será o ponto da orla.
- Também tricotamos a segunda laçada e depois laçamos.
- Repita o passo 2 até o final da linha.
- Na próxima linha você precisa começar a tricotar um elástico oco. Para fazer isso, tricote a laçada da borda (você também pode removê-la), tricote o fio por cima, remova a próxima laçada (purl) com o fio antes do trabalho. Tricotar mais 1 ou 3 carreiras assim: um número par de carreiras deve ser tricotado com um elástico oco.
- Depois disso, tricotamos o padrão desejado, trocando as agulhas de tricô pelas principais, e após várias carreiras de tricô, o fio adicional pode ser retirado - desfiado ou cortado.
Usando um conjunto italiano de laços você pode criar uma borda muito bonita e elástica. É um pouco mais complicado de executar, mas depois de aprendê-lo, você nunca mais retornará a um conjunto simples. Descrevi várias opções possíveis - você escolhe a que é mais conveniente para você e usa-a com prazer.