Cardigan com tricô canelado inglês

Cardigans estão em alta hoje. Além disso, podem ser usados ​​em qualquer época do ano, escolhendo o fio certo para criar sua obra-prima. Existem muitos modelos e métodos de tricô de cardigans. Mas esses produtos parecem especialmente impressionantes quando um padrão tridimensional é usado para criá-los. Um dos padrões tridimensionais mais simples é o elástico inglês (ou patenteado). São cardigans com esse padrão que falaremos hoje.

Como tricotar um cardigã em canelado inglês

O principal segredo deste padrão volumoso e incrivelmente elástico é a presença de laçadas. Essencialmente, todos os padrões de patentes são baseados neste elemento. Devido ao comprimento adicional do fio, o tecido pode esticar muito e reter um volume incrível em um estado calmo, por isso tais produtos são especialmente valiosos no inverno frio ou no outono chuvoso, tricotados com fios quentes e fofos. Mas, claro, a escolha é sempre sua: você também pode tricotar uma coisa aconchegante com fio de algodão que vai querer jogar nos ombros à noite.

IMPORTANTE! Apesar de toda a beleza incondicional do elástico inglês, ele tem sua principal desvantagem - o alto consumo de fios. Demora quase o dobro de um elástico normal. No entanto, este é o principal problema de qualquer padrão relativamente complexo.

Estilos populares

Hoje é fácil escolher um cardigã tricotado com elástico patenteado que combina com você. As pesquisas na Internet estão repletas de fotos com diferentes modelos. Para mim, identifiquei a seguinte classificação de tais produtos:

  1. Cardigans cortados estão muito na moda e com estilo. Esses modelos são frequentemente encontrados em lojas de marcas de muitas marcas. São capazes de corrigir a figura de uma forma interessante e são adequados tanto para jovens como para senhoras mais velhas.
  2. Os alongados são geralmente cardigans típicos, são incrivelmente quentes e podem ter comprimentos diferentes: do meio da coxa ao meio da panturrilha. Eles podem ser usados ​​​​tanto por meninas esguias quanto por mulheres curvilíneas - eles ficarão interessantes em qualquer pessoa.
  3. Comprimento regular - atinge o meio da coxa. Mais adequado para mulheres esbeltas, pois pode focar na área problemática.
  4. Os cardigans oversized ainda estão na moda e são bons para qualquer tipo de corpo, mas são mais adequados para quem é mais magro.
  5. Com mangas raglan - são muito convenientes para tricotar de cima para baixo nas agulhas circulares em carreiras viradas.
  6. Com um “ombro japonês” - a linha dos ombros é abaixada, a costura dos ombros é deslocada para trás. Corrige perfeitamente a figura das mulheres com sobrepeso.
  7. Modelos com ajuste regular e mangas retas.

Como tricotar: instruções, diagramas

Hoje gostaria de descrever um modelo bastante interessante e, em geral, simples de implementar. Indicarei o número de loops para os tamanhos 42–46. Mas como o padrão em si assume uma boa margem de estiramento, ele pode caber em um tamanho maior.

O fio deste modelo foi merino/alpaca/poliamida na proporção 63/27/10. Em geral, qualquer fio com composição semelhante e comprimento de cerca de 230 g por 100 m deve ser adequado. Neste caso, utilizam-se agulhas de tricô circulares (bom, porque as muito largas acabam ficando justas em determinado momento) com diâmetro de 6 mm e densidade de tricô de 13 ms / pts * 29 r. para um quadrado de 10*10 cm.

A peculiaridade do modelo é que as costas e as mangas são tricotadas como uma só peça, e tudo é tricotado transversalmente. O trabalho é realizado da esquerda para a manga direita (manguito). O padrão principal - elástico patenteado (também conhecido como inglês) - é tricotado de acordo com o padrão:

  • 1ª carreira de malhas meia e liga;
  • 2ª carreira - tricô, laçada reta, retirar o próximo ponto;
  • 3ª carreira - laçada antes do ponto liga, retirar o ponto, tricotar o próximo ponto tricô com o laçada obtido na carreira anterior.

Você pode simplificar muito a sua vida e reduzir o consumo de fio usando um elástico semi-patente (tem um no diagrama, vai sair como se estivesse virado do avesso). Além disso, eles não serão diferentes na aparência - apenas o último será ligeiramente inferior em extensibilidade.

padrão de cardigã

@pinterest

Manga esquerda

Montar 37 (para o tamanho 42) ou 39 (para o tamanho 46) laçadas e tricotar de acordo com o padrão nas carreiras viradas. Para alargar as mangas fazemos aumentos:

  • 8 vezes a cada 12 carreiras, 2 voltas (no início e no final da carreira);
  • 1 vez também 2 voltas na próxima 10ª p.

Obtemos 57–59 loops. Depois de tricotar 45 cm do punho esquerdo, montamos as alças para as costas.

Voltar

Montamos (como se estivéssemos adicionando de baixo) 66 loops no início da próxima linha da frente - obtemos 123–125 loops. Continuamos tricotando de acordo com o padrão até atingirmos 66–70 cm de altura desde o início do tricô. Fechamos os mesmos 66 laços quando começamos a tricotar a próxima linha da frente.

Manga direita

Na ordem inversa da malha da esquerda, tricotamos a segunda manga. Em vez de aumentos, há diminuições correspondentes. Fechamos as alças trocando para um elástico 1*1, conforme desenho.

Prateleira esquerda e direita

Montar 67 laçadas, tricotar 27–29 cm a partir da carreira de montagem e, em seguida, arrematar as laçadas. Para isso, mudamos para um elástico 1*1 e tricotamos a frente direita da mesma forma.

Conjunto

Costuramos as mangas, as bordas ajustadas das prateleiras são costuradas nas costuras laterais das costas e as partes superiores das prateleiras são costuradas na frente, como se fossem linhas raglan.

Um cardigã incomum e estiloso está pronto!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano