O cardigã é uma peça universal, apropriada em qualquer época do ano e adequada para criar um look diferente. Meninas de diferentes idades escolhem um cardigã. Você pode usá-lo sob calças clássicas, jeans ou vestido. Este item pode ser facilmente encontrado em qualquer loja de roupas. Mas você não pode chamá-lo de original, e se quiser algo incomum e extraordinário, então você deve tricotar um cardigã com suas próprias mãos. Existem muitas opções e padrões, mas algo com elementos trançados ficará muito impressionante.
Seleção de fios
Na hora de escolher os fios para tricotar um cardigã, é necessário que eles tenham as seguintes propriedades:
- alta qualidade;
- praticidade;
- resistência ao desgaste.
Na hora de criar um cardigã mais leve que pode ser usado nas noites frias de verão, é melhor usar fios de linho, viscose e seda. Mas para o outono você pode comprar os seguintes fios: acrílico, lã com aditivos artificiais e fios escoceses.
Seleção de agulha de tricô
Usando esta ferramenta, você pode criar uma grande variedade de obras-primas, por exemplo, padrões abertos ou tridimensionais. Para criar um cardigã você precisa de agulhas de tricô suaves e leves que sejam confortáveis de trabalhar. Se você precisar tricotar uma peça de verão, então as agulhas de tricô de bambu são adequadas e as agulhas de tricô de alumínio são adequadas para uma peça de inverno.
Materiais necessários e processo de tricô
Para começar, é melhor tricotar um cardigã simples com elementos trançados e sem mangas. Para trabalhar você precisará de:
- fio – 750g;
- agulhas de tricô nº 4.5;
- botões - 4 unid.
Procedimento:
- O primeiro passo é criar um elástico. Para isso, tricote, alternando 1 malha meia, 1 malha meia.
- Para criar o padrão principal, você precisará completar as carreiras 1 e 3 de acordo com o seguinte padrão: 1 tricô, 4 tricô, 2 tricô, 4 tricô, 2 tricô, 4 tricô. Siga este padrão e finalize o padrão com 2 malhas, 4 malhas e 2 malhas.
- A segunda linha e os laços de tricô subsequentes, conforme apresentado anteriormente.
- Na quinta carreira aplica-se o seguinte padrão: 2 pontos liga, deixe 2 laçadas de trança antes de tricotar, faça novamente 2 pontos tricô e depois tricote pontos tricô para as tranças por trás. Em seguida, faça novamente 2 tricô, 4 tricô, 2 tricô, 4 tricô. Você precisa terminar o tricô com o seguinte padrão: 2 malhas, deixar 2 laçadas de trança antes de tricotar, e 2 malhas e 2 malhas para a trança.
- Tricotar pontos por trás - purl 2. e repita isso das linhas 1 a 6.
- Quando todas as partes conectadas estiverem conectadas, resta costurar os botões.
O que combinar com um cardigã de malha
Roupas tricotadas à mão são perfeitas para o outono e inverno. Ao compor um arco, você precisa prestar atenção aos seguintes pontos:
- Um cardigã alongado feito de fio grosso combina bem com gola alta e suéter. Também é apropriado usar calças, leggings ou jeans escuros.
- Cardigans de malha ficam muito interessantes com decoração de pele nas bordas.
- Para o verão e início da primavera, um cardigã feito de fios finos é adequado. Se o modelo for curto, pode ser usado com top. Mas um cardigã de comprimento médio fica bem com um vestido leve e justo.
- Se você não usou fechos e botões durante o processo de tricô, as roupas resultantes combinarão bem com diferentes tipos de vestidos. Vestidos um pouco mais longos que o cardigã são permitidos.
- O modelo na altura do joelho é mais adequado para mulheres graciosas e esbeltas de baixa estatura. Durante o processo de tricô, você pode fazer um modelo de cardigã com mangas curtas e um grande padrão de “trança” na área dos botões. O produto resultante pode ser combinado com qualquer calça. Quanto aos sapatos, um cardigã de malha fica bem com sapatos escuros ou botas de cano alto. Isso permitirá que você aumente visualmente sua altura.
Tricotar um cardigã não é difícil, mas exige muito tempo. Mas você pode obter produtos originais e decorá-los a seu critério. Certifique-se de que com essas roupas a garota sempre capte os olhares de admiração dos outros.