Capa de malha para mulheres: diagrama, padrão, descrição passo a passo

capa

Uma capa feminina e prática é uma capa, algo entre um poncho e um casaco. A capa difere do poncho pela presença de ombros bem definidos, afinal o poncho não tem forma e cobre o corpo como um cobertor. Uma capa difere de um casaco pela ausência de mangas ou pelo seu formato incomum e, claro, pelo material.

Fato interessante: O famoso detetive Sherlock Holmes nos apresenta a atratividade da capa. Se você pensar bem, seus principais diferenciais externos eram o boné e, claro, a capa. Mas, se o boné foi glorificado diretamente pelo Sr. Holmes, então a capa naquela época não precisava de publicidade de qualquer maneira.

Veremos como tricotar uma capa longa com botões. Vamos fazer uma gola elegante e tricotar tranças perto dos botões. As tranças tricotadas ao longo dos botões vão criar um look vertical no look, que emagrece e alonga a altura da modelo.

Materiais necessários

Capa de malha para mulher

A capa pode ser tricotada em qualquer comprimento, a seguir estão os cálculos para um comprimento de 128 cm:

  • 850-900g de fio;
  • agulhas de tricô nº 5;
  • botões com diâmetro de 50 mm, 11 unid.

Esquema

A capa consiste em elementos funcionais:

  • Prancha: tricotamos uma a uma, primeiras 3 carreiras com laçadas purl, depois 3 carreiras com laçadas meia.
  • Casas de botão: remova o laço da borda. Tricotamos 5 laçadas e depois tricotamos 4 laçadas fechadas e montamos novas laçadas.
  • Trança: para tricotar uma trança é necessário tricotar 19 laçadas de acordo com os padrões. Repita para cima das carreiras 1 a 12.
  • Costela: uma costela perfeita é feita tricotando 3 pontos tricotados e depois 3 pontos liga.

Descrição passo a passo

Começamos a tricotar com bainha elástica. Montamos 264 voltas nas agulhas de tricô. Você precisa tricotar 24 carreiras de elástico na direção para frente e depois o mesmo número na direção oposta (serão aproximadamente 9 cm).

Tricotamos um buraco para o botão. Contamos 30 carreiras da bainha elástica, as carreiras do elástico em si não contam. Tricotamos nosso primeiro furo para o botão.

Importante: Para roupas femininas, costuma-se fazer uma casa de botão no lado direito. Um furo para um botão deve ser feito a cada 24 carreiras. Deve haver um total de 11 buracos.

Fazemos furos para os braços. Eles devem ficar em ambos os lados do elástico. A distância do final do elástico da bainha é de 142 carreiras, o que equivale a aproximadamente 54 cm, e a largura das próprias fendas é de 58 voltas. Nós os deixamos temporariamente e tricotamos 148 laçadas. As primeiras e últimas 5 voltas podem ser tricotadas com um padrão de prancha. Tricotamos mais 45 carreiras (cerca de 17 cm) e deixamos temporariamente as nossas laçadas.

Amarramos os laços deixados anteriormente no comprimento desejado da manga.

Tricotamos as sobras dos furos para os braços. Coletamos 5 voltas das alças das tiras de acabamento na linha purl. Em seguida, continuamos a tricotar todos os laços restantes.Ao mesmo tempo, na primeira carreira, onde tricotamos o padrão de barra, tricotamos as alças das partes lateral e central juntamente com as alças da frente.

Para arredondar nossos ombros com cuidado, você precisa tricotar 2 carreiras e depois fazer marcas: 47 laçadas, fazer marca nº 1, 46 laçadas, fazer marca nº 2, 78 laçadas, fazer marca nº 3, 46 laçadas, fazer marca Nº 4, 47 voltas.

Depois da marca nº 1 e da marca nº 3, tricotamos 2 laçadas juntas.

Antes da marca nº 2 e da marca nº 4 tricotamos 2 laçadas juntas com uma inclinação para a esquerda.

Importante: Retiramos 1 laçada da mesma forma que tricotamos a frente, depois tricotamos a segunda laçada e puxamos a (primeira) laçada removida através da (segunda) laçada tricotada.

Repita essas diminuições 4 vezes a cada 6 carreiras, repita 5 vezes a cada 5 carreiras e repita 7 vezes a cada 2 carreiras.

Tricotamos os ombros. Para arredondar suavemente os ombros, faremos diminuições a cada 2 carreiras:

  • Antes das marcas nº 1 e nº 3, tricotamos 2 laçadas juntas, inclinando para a esquerda (ver ponto acima).
  • Após as marcas nº 2 e nº 4, tricotamos 2 laçadas junto com as alças faciais.
  • Serão 176 loops no total.

Tricotamos a gola. Continuaremos trabalhando na gola com o padrão principal e tricotaremos as demais laçadas com um elástico. Atenção: para que as alças do padrão fiquem simetricamente no padrão, você precisa tricotar 2 alças uma vez.

Após 16 carreiras, cada 3 pontos tricotados no padrão elástico são reduzidos a 2 laçadas: tricotamos 2 laçadas juntamente com um ponto tricô. Na próxima linha da frente, cada 3 voltas erradas são reduzidas para 2 voltas. Tricotamos alternadamente - 2 pontos faciais e depois 2 laçadas purl. São 36 carreiras no total, isto é aproximadamente 14 cm, depois feche as alças. Só falta prender os botões e a capa artesanal exclusiva está pronta.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano