Suéter tricotado com costas compridas: diagrama, padrão e descrição passo a passo

Camisola de malha com costas compridas

Os moletons são uma peça confortável e muito prática feita com diversos tipos de fios grossos para a estação fria. E se você escolher um fio mais fino, poderá fazer um produto que pode ser usado com segurança na entressafra! Por exemplo, de mohair ou lã fina.

Os moletons com costas alongadas ocupam um lugar especial na moda feminina. Estes produtos diferem do modelo clássico e familiar pelo seu painel traseiro bastante longo. Isso permite adicionar conforto e aconchego ao usar e evitar o eterno problema quando as costas se levantam constantemente ao se curvar ou sentar. Ou seja, podemos concluir que tal modelo não só proporciona conforto e aconchego, mas também preserva a saúde frágil das mulheres durante a recreação ativa na natureza durante a estação fria.

Preparando materiais para o trabalho

Então, o que é necessário para tricotar um suéter deste modelo:

  • Fios (70%/80% lã de ovelha, 30%/20% poliamida) – 760 gramas;
  • Agulhas retas nº 5 ou 5,5;
  • Agulhas circulares nº 5 ou 5,5;
  • Tesoura;
  • Agulha com ponta romba para montagem;
  • Fios, elementos decorativos (opcional).

Padrão básico de tricô

Carreiras para frente e para trás: 1ª carr – 1 orla * 1 purl, passar o fio atrás do processo, retirar 1 da frente. Ao tricotar em tricô, passe o fio antes do processo. Finalize com laços purl e de borda.

Carreira 2: Tricotar todos os pontos tricotados. Repita as carreiras 1 e 2 de acordo com o padrão do produto.

Ponto jarreteira: Todos os pontos tricotados em ambos os lados do tecido tricotado.

Esquema 1 Esquema 2

Progresso

Voltar. Coloque 73 (85) pontos nas agulhas retas e faça duas carreiras com pontos tricotados. A seguir, faça 6 carreiras em ponto jarreteira. Após 15 (17) centímetros do “início do produto”, faça mais 7 carreiras em ponto jarreteira. A seguir, tricotar com o padrão principal, certificando-se de que o lado liso do padrão fique na frente do produto.

Após 43 (45) centímetros do início do tricô, feche as alças dos dois lados. E então, a cada 4 carreiras, diminuir mais 2 (4) centímetros para formar e desenhar a cava.

Após 63 (65) centímetros, feche 22 laçadas no meio para formar um decote. No futuro, ambos os lados precisarão ser concluídos separadamente. Para um arredondamento suave é necessário fechar 2 (3) laçadas em cada 2ª carreira.

Observação: a frente deve ser 7 a 9 centímetros mais curta que a parte de trás.

Montar 73 (85) malhas nas agulhas retas e tricotar 6 carreiras em ponto jarreteira. A seguir, tricotar com o padrão principal, mas de forma que o lado texturizado fique na parte frontal do produto. Após 7 (9) centímetros do início, tricotar 7 carreiras em ponto jarreteira. A seguir, tricotar novamente com o padrão principal, mas é preciso levar em consideração que o lado liso do padrão fica do lado de fora do produto. Após 35 (37) centímetros, comece a diminuir para formar o decote, 2 voltas de cada lado.Após 47 (49) centímetros, feche as 17 alças centrais, finalizando os dois lados separadamente. Para formar um decote liso, é necessário fechar mais 2 laçadas de cada lado a cada segunda carreira.

Mangas. Com agulhas de tricô retas ou circulares (opcional), monte 40 (42) pontos e tricote alternadamente com ponto jarreteira e padrão principal. A alternância pode ser na frente do produto ou a seu pedido. Sem aumentar, tricotar 25 carreiras. Em seguida, adicione um loop de cada lado. Continue tricotando até obter 44 (46) centímetros do início do tricô. Em seguida, diminua 2 pontos a cada 4 carreiras. Após 59 (61) centímetros, feche todas as alças.

Conjunto

Primeiro, umedeça levemente as peças e estique-as de acordo com os padrões finalizados. Deixe secar completamente naturalmente. A seguir, comece a montar o produto: primeiro costure as costuras dos ombros e depois costure as mangas. Se as mangas foram feitas em agulhas de tricô retas, antes de costurá-las na cava, elas devem ser costuradas em uma espécie de “tubo” e só então inseridas na cava.

O produto acabado pode ser decorado com bordados, miçangas, apliques, fitas e assim por diante.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano