Jugo é a parte superior de uma blusa ou top. Muitas costureiras se apaixonaram por ele, embora seja bastante difícil de tricotar. Pode ter vários formatos, mas o mais popular é o jugo redondo. É muito importante que ela faça os cálculos corretos. Caso contrário, não ficará bem nos ombros e irá em ondas.
Opções de tricô de jugo:
- De baixo e ao redor. Neste caso, o tricô começa na parte inferior do produto acabado, a frente, as costas e as mangas são tricotadas. Depois disso, o jugo é tricotado nas alças restantes.
- Todas as partes do produto são tricotadas separadamente. Depois disso, seus laços são conectados nas agulhas de tricô e começa o tricô da canga.
- Do topo. O tricô de todo o produto começa com a própria canga.
Como fazer medições corretamente para um jugo
Para tricotar uma canga você precisa fazer 3 medidas:
- Comprimento do pescoço. Se o produto acabado tiver gola alta, deve ter fecho.
- Circunferência do ombro.Você precisa fazer essa medida recuando dos primeiros 11-13 cm.
- A maior circunferência do corpo está na área da cava. Para fazer as medições, é necessário levantar os braços e medir o volume sobre os ombros na altura das cavas.
Como calcular o número de voltas de uma canga
Os padrões prontos geralmente descrevem como tricotar uma canga corretamente, mas há momentos em que você mesmo deseja tricotar algo.
Antes de iniciar os cálculos, você deve fazer uma amostra de teste de 10*10 cm para calcular corretamente o número de voltas.
Via de regra, a circunferência dos ombros é duas vezes maior que o decote. Por exemplo, o comprimento do pescoço é de 60 cm, respectivamente, a circunferência dos ombros será de 120 cm. A última medida será 1,3 vezes maior que a segunda, ou seja, neste caso será igual a 156 cm. Com base nos números obtido, calcule o número necessário de loops para cada uma das medições
Depois de calcular os loops, você precisa entender quantos aumentos precisam ser feitos. Para fazer isso, você precisa subtrair o número total de loops da medida menor do número de loops da medida maior. O valor resultante é dividido pelo número desejado de linhas.
Jugo a céu aberto com agulhas de tricô
Materiais necessários:
- Fio (420m/100g);
- Agulhas circulares nº 3;
- O garfo é adequado para o produto acabado tamanho 42-44.
Progresso
Monte 128 pontos nas agulhas e feche-os em anel. A seguir tricotar 2 cm com elástico, alternando 2 LP e 2 PI.
Depois de tricotar 5 carreiras com elástico, diminua 2 laçadas.
Depois disso, continue tricotando o padrão de acordo com o padrão, repetindo 21 vezes a repetição de 5 voltas. Você precisa repetir o padrão das linhas 2 a 6.
Dica: para maior comodidade, as agulhas de tricô podem ser substituídas por outras mais compridas quando o número de laçadas aumentar.
- 7 esfregar. – 168 voltas.
- 20h às 14h – tricotar de acordo com o padrão.
- 15 esfregar. – 210 voltas.
- 16–26 p. - de acordo com o esquema.
- 27 esfregar. – 252 voltas.
- 28 – 38 p. - de acordo com o esquema.
- 39 esfregar. – 294 voltas.
- 40 – 50 esfregar. - de acordo com o esquema.
- 51 esfregar. – 336 voltas.
- 52 esfregar. - de acordo com o esquema.
A seguir, tricotar todas as laçadas até que o comprimento da canga seja de 16,5 cm.
No final, divida todas as alças em 4 partes: 98 alças para as costas, 70 alças para cada manga e 98 alças para a frente.
Jugo com padrão "Onda"
O jugo foi projetado para um jumper tamanho 44.
Materiais necessários:
- Fio 100m/50g;
- Agulhas de tricô nº 4 e 3.5.
Progresso
O encaixe é tricotado de baixo para cima. Monte 324 pontos nas agulhas e feche-os em círculo. A seguir, continue tricotando conforme padrão A3, repita o rapport, composto por 18 voltas, 18 vezes. Tricotar mais 37 carreiras seguindo este padrão e continuar trabalhando conforme o padrão A4. Depois de todos os padrões, devem restar 126 pontos nas agulhas de tricô. Tricotar uma carreira de LP, diminuindo 30 voltas.
A altura do jugo é de aproximadamente 19 cm.
Em seguida, troque as agulhas de tricô para o número 3,5 e tricote 3 cm, alternando 2 LP e 2IP. Depois disso, feche os loops restantes.