Tricotar uma falsa costela inglesa com agulhas de tricô é uma combinação detalhada que consiste em alças externa e traseira. Este método é considerado mais fácil de executar em contraste com a goma inglesa usual. No entanto, o elástico patenteado utilizado na malha aumenta significativamente de tamanho durante o processo. Por causa disso, pode ser difícil visualizar corretamente a imagem que está planejada para ser incorporada na tela.
Uma vantagem igualmente importante deste tipo de tricô é o baixo consumo de fios utilizados - cerca de um terço a menos do que no tricô da forma clássica. E nos casos em que o volume de material é limitado, utilizar este método de tricô é uma excelente solução.
Primeiro esquema
Envolve uma combinação de quatro pontos repetidos e duas linhas. Para tricotar usando esse padrão, você precisa montar um número de laçadas que seja múltiplo de quatro e adicionar duas laçadas externas a elas.
O tricô é realizado em duas linhas: a primeira linha é a linha externa, tendo o seguinte padrão de tricô: uma externa, duas externas, uma reversa, uma externa - repita o número de vezes necessário.
A segunda linha é reversa, tem o seguinte padrão de tricô: uma externa, uma reversa, três externas - repita o número de vezes necessário.
Segundo esquema
Também é composto por duas linhas: a primeira linha é a externa, tendo um padrão de tricô: duas externas, duas reversas - repita o número de vezes necessário.
A segunda linha é uma linha reversa com o seguinte padrão de tricô: um reverso, dois externos, um reverso - repita o número necessário de vezes.
Terceiro esquema
É um método de tricô em que o número de pontos da imagem deve ser múltiplo de quatro com a adição de duas alças externas. E também tem duas linhas: a primeira linha é externa, e seu padrão de tricô: uma externa, três reversas - repita o número de vezes necessário.
A segunda linha é reversa com o seguinte padrão de tricô: uma externa, uma reversa - repita o número necessário de vezes.
Muitas vezes neste tricô são usados fios de duas cores. E para tal existe um determinado padrão de tricô, que consiste nas seguintes etapas:
- Para começar a tricotar segundo este padrão, são definidos dois conceitos básicos: “virar” e “mover” o produto. “Vire o produto” - certifique-se de que o lado oposto do produto esteja voltado para cima. “Mova o produto” - certifique-se de que o fio necessário para tricotar a próxima carreira seja deslocado para a borda localizada no lado oposto das agulhas de tricô, sem virar o produto.
- Determinar o número de loops, que deve ser múltiplo de quatro com a adição de três loops adicionais.
- A primeira linha é virar o produto e tricotar com os segundos fios, duas alças externas, duas alças reversas - repetir até as três últimas alças.
- A segunda linha é mover o produto e tricotar com os primeiros fios, uma laçada externa, duas laçadas reversas, duas laçadas externas, duas laçadas reversas - repetir até o final da carreira.
- Terceira linha - vire o produto e tricote com os segundos fios, uma alça externa, duas alças reversas, duas alças externas, duas alças reversas - repita até o final da carreira.
- Quarta linha - mova o produto e tricote com os primeiros fios, duas alças externas, duas alças reversas - repita até as três últimas alças.
- Repita todas as linhas até que o trabalho finalizado atinja o comprimento necessário.
O falso tricô elástico inglês é uma excelente opção para criar produtos lindos e exuberantes. Qualquer um pode aprender a tricotar desta forma; é uma das maneiras mais fáceis de transformar o seu trabalho planejado de tricô em realidade.