Os punhos tricotados vêm em seu socorro quando você quer diversificar o visual. Eles vão adicionar entusiasmo a ele. Sua produção não exigirá muito tempo e grandes gastos financeiros, pois podem ser tricotados com sobras de fios disponíveis em casa. É importante que seja fino, para que a abertura fique mais perceptível.
Punhos de renda "Chapeleiro"
Materiais e ferramentas necessários:
- Fio Kamtex “Dandy”;
- gancho nº 0,75;
- base de comprimido ou papelão para tricô;
- papel grosso;
- agulhas;
- botões opcionais;
- tesoura.
Progresso:
- Desenhe um trapézio em papel grosso. Sua base menor coincide em comprimento com a circunferência do pulso menos 1 cm. O comprimento do lado oposto é a circunferência do braço no local onde termina o manguito, também menos 1 cm. Em média, obtém-se um trapézio com bases de 15 e de 18 a 19 cm, altura, igual a 8 cm.
- Transfira o elemento preparado para o tablet e fixe-o com cuidado.
- Amarre uma cobra do VP e espalhe pelo perímetro do trapézio, prenda com agulhas, costure as pontas.
- Coloque os elementos decorativos pré-preparados voltados para baixo no tablet. Podem ser simplesmente motivos perfurados, flores, folhas e muito mais. Eles precisam ser protegidos com agulhas.
- Amarre todos os elementos com uma rede e retire tudo do tablet.
- Amarre os lados superior e inferior do punho com um padrão de 1 pb e 1 pc alternados.
- Ao longo da borda superior, tricote cerca de 3 centímetros em um padrão vazado. Na parte inferior, amarre 5–7 cm do mesmo padrão.
Padrão de renda:
- 1 p.: 1 VP, RLS, * 3 VP, abaixe 4 laçadas da carreira anterior e tricote 1 SSN, 1 VP e mais 1 SSN na carreira seguinte. Montar 3 PV e tricotar 2 pb no 9º e 10º pontos da carreira abaixo*. Continue tricotando copiando o padrão de * a *.
- 2 p.: alça de levantamento, * 4 VP, 5 SSN em arco do VP da linha anterior, 4 VP, 1 RLS *. Mude de * para * até o final da linha.
- Prolongue o tricô alterando as carreiras 1 e 2 até o comprimento desejado.
- Amarre os punhos acabados em fileiras com picots de acordo com o padrão.
- Tricotar o segundo punho da mesma maneira.
- Costure botões nos punhos acabados e faça laços. Os punhos abertos estão prontos!
Punhos para uniformes escolares
Os uniformes escolares muitas vezes parecem muito chatos, você quer diversificá-los de alguma forma. Os punhos abertos são muito úteis neste caso. O principal é que se combinem com o resto da imagem e não contrariem as regras aceitas. Você pode preparar várias opções ao mesmo tempo: para o dia a dia, para ocasiões especiais.
Materiais e ferramentas necessários:
- Fio de algodão.
- O gancho é do tamanho certo.
- Agulha.
- Botões ou fitas de cetim.
- Tesoura.
Progresso:
- Comece com uma corrente feita de VP, cujo comprimento será 1 cm maior que o comprimento do pulso. O número total de loops deve ser dividido por 4 e um VP adicional.
- 1 esfregar. – SSN. 2 PV e tricotar outro ponto alto duplo*. Continue tricotando, alternando de * a *.
- 3 r. – no arco do VP da carreira subjacente, tricotar dois pontos com 2 pontos altos duplos, depois 2 VP e novamente dois pontos com 2 pontos altos duplos. Nos locais onde 1 ponto com 2 pontos altos é tricotado na carreira subjacente, tricotamos 1 ponto da mesma forma. Prolongue a carreira alterando os pontos altos duplos e os pontos corrente.
- 4 esfregar. – tricotar da mesma forma, mas em arcos do VP, tricotar mais 1 ponto com 2 pontos altos duplos, ou seja, 3 pontos.
- 5 esfregar. – em cada arco de alças de ar, tricotar 8 pontos altos duplos. Em ponto único tricotamos também 1 ponto com 2 pontos altos duplos.
O segundo punho é tricotado de forma semelhante.
Por fim, corte todo o excesso de pontas de linha. Costure botões nos punhos e faça laços para eles. Se desejar, os botões podem ser substituídos por fitas de cetim, então os punhos ficarão mais elegantes. Os punhos perfurados para uniformes escolares estão prontos!