Luvas - São luvas com fenda para os dedos. As luvas são especialmente úteis em climas frios: ajudam a manter as mãos aquecidas, mas ao mesmo tempo você pode mover os dedos livremente. Este produto pode ser facilmente tricotado com fios e agulhas de tricô - até um iniciante pode lidar com essa tarefa. Luvas com padrão de “trança” ficarão especialmente bonitas.
Preparando-se para tricotar
Para amarrar luvas com trança, você precisará do seguinte conjunto de ferramentas:
- Agulhas de tricô – 5 peças (de preferência finas, 2-3 mm de diâmetro);
- Fio (para tal produto é melhor escolher um fio mais grosso, pois as luvas ficarão bem macias e quentes);
- Agulha de crochê (não terá um papel muito importante no tricô, então você pode pegar qualquer uma);
- Um alfinete médio ou grande (3-5 cm de comprimento).
Processo de tricô
O primeiro passo é montar 12 pontos em cada uma das quatro agulhas. Serão 48 voltas no total. O próximo passo é tricotar um elástico 2 por 2 (o diagrama é mostrado abaixo).O comprimento do elástico geralmente é feito em 15 a 17 carreiras, mas pode ser alterado dependendo de suas preferências.
Então começa a etapa principal do tricô. Consiste em duas etapas.
- Passo 1. Você precisa tricotar vários pontos tricô e tricô na seguinte ordem: seis pontos tricô, três pontos tricô, depois seis pontos tricô e três pontos tricô novamente. O resto da carreira deve ser tricotado com alças faciais. Usando o mesmo padrão, você precisa tricotar mais 5 carreiras.
- Passo 2. Agora você pode finalmente começar a tricotar o padrão para que as luvas fiquem “com uma trança”. Novamente tricotamos as alças frontal e traseira de acordo com o seguinte padrão: seis frontais, três purl. Os próximos três laços precisam ser abaixados e mais três pontos faciais precisam ser tricotados. Os pontos perdidos devem ser transferidos para a agulha de tricô mais próxima. Tricotamos o resto da carreira com alças faciais. Os loops tiveram que mudar de lugar, formando o padrão necessário.
A seguir, repetimos o primeiro passo, tricotando mais 6 carreiras conforme o padrão, e depois o segundo passo.
Vale ressaltar que o produto deve ser experimentado constantemente até que o comprimento esteja adequado. Depois disso, você precisará preparar um buraco para o polegar.
Primeiro você precisa transferir o número necessário de alças de polegar para o alfinete (geralmente 7-9). E na agulha de tricô você precisa discar o número de alças de ar que foram transferidas para o alfinete. A seguir, o tricô ocorre de acordo com o padrão já conhecido (etapas 1 e 2). Terminamos o tricô com o elástico que iniciamos o tricô. Normalmente é feito com 8 a 9 carreiras.
Assim que o tricô da parte principal da luva estiver concluído, você pode prosseguir para tricotar o polegar. Aqui precisamos de um gancho: com sua ajuda você precisa puxar 10 laçadas do topo da luva.São 18 voltas no total - 8 no alfinete e 10 na agulha. Você precisa distribuir uniformemente esses laços em três agulhas de tricô - seis em cada. Em seguida, você precisa tricotar de acordo com o padrão usual no comprimento desejado. Isso completa o tricô das luvas com uma trança.
Como decorar luvas com trança?
Para deixar um produto de fio ainda mais bonito, você pode fazer decorações adicionais para ele.
Por exemplo, você pode fazer luvas com padrões de coruja. Abaixo está um padrão detalhado de tricô para esse produto. Você pode costurar botões ou contas grandes na luva como olhos.
Os laços também são uma excelente decoração para luvas - esta opção é muito indicada para crianças.
Você pode decorar um produto de malha com este padrão em forma de flores.
Como decoração para as luvas, você também pode fazer algum padrão interessante, como na foto abaixo.
As luvas podem ser decoradas com miçangas, grandes e pequenas. Eles podem ser tecidos gradualmente no processo de tricô ou costurados no produto acabado.