Fronha de crochê

Entre a variedade de produtos da loja, muitas vezes encontramos apenas o mesmo tipo de coisas, mas a nossa alma pede algo exclusivo? Então ganchos, agulhas de tricô, linhas e um pouco de paciência vêm em nosso auxílio. Hoje falaremos sobre como criar uma fronha de crochê que vai agradar até as fashionistas mais exigentes!

Como fazer uma fronha de crochê

Almofadas em formato de coração, estrelas e animais exigem combinação fronhas. E aqui entra em ação a imaginação da costureira, em busca de uma opção interessante de como jogar tudo isso. Um dos elementos básicos é o quadrado da vovó: ele é simples de fazer e suas combinações criam combinações incríveis para o conforto da sua casa.

Ainda não tem certeza se deve pegar um anzol? Darei razões a favor dos acessórios de malha:

  1. Um travesseiro é uma das maneiras mais fáceis de começar a aprender o básico do tricô.. Para muitos modelos, as habilidades básicas de crochê são suficientes.
  2. Você pode fazer uma opção para qualquer interior. Por exemplo, mantenha uma fronha em tons pastéis para a Provença ou faça um clássico branco e preto para o minimalismo ou a alta tecnologia.
  3. Uma almofada de malha com um leve movimento da mão transforma-se em assento ou brinquedo para uma criança. Ela decora móveis e ajuda a colocar detalhes brilhantes no interior.

O resultado depende apenas da imaginação e perseverança da costureira.

A renda irlandesa é considerada uma das técnicas interessantes de tricô. Algumas costureiras têm medo de começar a estudá-lo, mas até mesmo dominar padrões simples ajudará a criar um incrível milagre a céu aberto.

fronha de crochê

@pinterest

Faça uma fronha de crochê como travesseiro

Deixa eu te contar um segredinho: fazer crochê é mais rápido que tricotar!

Escolhendo um modelo, fio e agulha para iniciantes

Primeiro, vamos decidir o formato do produto. Pode ser um círculo, um rolo, um retângulo, um quadrado. Círculos e quadrados são considerados um dos mais fáceis de executar.

Você pode escolher padrões de guardanapos que combinem com motivos redondos. Aumentando o tamanho do gancho obteremos uma almofada maior.

A seguir, escolhemos o fio - você pode prestar atenção aos fabricantes populares:

  • YarnArt;
  • Aliz;
  • Fio Semyonovskaya;
  • Vita;
  • Trindade.

Não tenha medo de experimentar! Para estampas simples, você pode escolher fios com pompons, tingimento gradiente ou com adição de fios brilhantes e lantejoulas.

Tricotar fronhas com as próprias mãos é muito benéfico para quem tem sobras de fios acumulados no estoque. Classificamos as bolas, selecionamos tudo que combine com as cores e espessura dos fios. Vamos ser criativos!

A lançadeira é selecionada de acordo com a espessura do fio. Há um lembrete:

  • a agulha 0,5–1 é adequada para comprimentos de linha de 1.600–2.000 m por 100 g de fio;
  • 1–1,5 a 600–1500 m;
  • 2–2,5 a 300–500 m;
  • 3–3,5 a 250–350 m;
  • 3–4 a 200 m;
  • 5–6 por 100 m ou menos.

Faço mais simples: pego uma agulha e começo a tricotar. O primeiro loop mostrará o quão firmemente o fio preenche o espaço. O gancho deve encaixar perfeitamente e com precisão no recesso.

Processo de tricô passo a passo

Acontece muito interessante quando pegam duas cores para uma fronha e as tricotam com motivos separados, a partir dos quais se monta um quadro inteiro. Por exemplo, esta linda almofada branca e amarela com um lindo padrão de coração!

Travesseiro

Um ponto exuberante é tricotado assim: fazemos o número necessário de pontos não tricotados até o fim em uma laçada da carreira anterior, depois pegamos o ponto de trabalho, passamos por todas as laçadas e fazemos uma laçada de ar.

Conecte os motivos prontos em uma linha com sc, é isso!

Fronha de crochê com aberturas: padrões simples e bonitos

Você pode encher o travesseiro com tecido desnecessário ou comprar enchimento. Padrões redondos com aberturas são ótimos para fronhas. O resultado é uma coisinha exclusiva que cabe no sofá da sala ou vira assento macio para uma cadeira.

diagrama de fronha a céu aberto

Para tricotar o próximo milagre a céu aberto, você precisará de 100 g do fio que desejar e de uma agulha de crochê adequada.

O diâmetro do produto depende da espessura dos fios e da lançadeira!

Como fazer uma fronha de crochê para um travesseiro pequeno

A parte superior é tricotada com motivo vazado e a parte inferior - RLS.

Parte do topo

Então, vamos começar, faça uma cadeia de 6 VPs, feche com uma coluna de conexão (CC).

  • 1 linha. 4 VP, *1 DC no anel + 1 VP* repetir 12 vezes, 1 DC.
  • 2ª fila. 4 VP, 1 VP no primeiro VP + 1 VP, * 2 VP na coluna da linha anterior (PR), entre eles um VP + 1 VP acima de VP PR* 12 vezes, SS.
  • 3ª linha. 3 pistas, 1 pb do VP PR, 1 pb na próxima coluna PR, 1 VP, * 1 pb na coluna PR, 1 pb no arco, 1 pb na coluna, 1 VP * 12 vezes, SS.
  • 4 carreiras. 3 pistas, 2 pb em uma coluna da linha anterior, 1 pb no pb PR, 2 VP, * 1 pb na coluna PR, 2 pb na coluna PR, 1 pb na coluna PR, 2 VP* 12 vezes , SS.
  • 5 linhas. 3 pistas, 1 pb na coluna PR, 2 pb na coluna PR, 1 pb na coluna PR, 3 VP, *1 pb na coluna PR, 1 pb na coluna PR, 2 colunas PR, 1 coluna PR, 3 VP * 12 vezes , SS.

Das carreiras 6 a 16 continuamos a trabalhar de acordo com o padrão.

Parte inferior

Tricota muito mais fácil! Montamos 6 PV, fechamos em anel, depois tricotamos um pb, acrescentando 6 pb em cada carreira. 25 linhas devem ser suficientes.

Depois costuramos as duas partes do pb, deixando espaço para botão ou zíper. No final, recomendo fazer 5-6 linhas de borda aberta. É assim que o produto ganha uma aparência acabada.

Conclusão

Então, hoje separamos dois modelos de fronhas de crochê, mas a imaginação das artesãs não tem limites! Tendo dominado os elementos básicos e os esquemas descritos, você definitivamente terá uma obra-prima da qual pode e deve se orgulhar!

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano