Bandoleira elástica com agulhas de tricô

Análogos mais espetaculares foram inventados há muito tempo para elásticos comuns. Esses padrões exigem mais fios e habilidade, mas os produtos acabados parecem muito mais interessantes. Hoje falarei sobre o elástico Bandolier, as nuances de sua execução e os segredos do tricô.

bandoleira elástica

Bandoleira Elástica e suas características

O padrão em si é bastante denso, idêntico em ambos os lados da tela. É volumoso e fica bem por si só. Bom para tricotar elementos individuais para decorar a parte inferior de uma roupa, punhos ou decote. O elástico Bandolier mantém bem a sua forma porque é rígido e quente, por isso é perfeito para roupas de inverno que não ficam justas.

bandoleira elástica

@br.pinterest.com

Como tricotar

Como todos os elásticos, esse padrão consiste em pontos alternados de tricô e tricô. É verdade que, ao tricotar em carreiras viradas, utilizam-se apenas pontos tricotados e retirados sem tricotar. O efeito desejado é conseguido virando o tecido: a frente do avesso é o avesso. Por isso, o tricô redondo é muito diferente do tricô redondo.

Linhas para frente e para trás

Montamos um múltiplo de 4 laçadas, adicionamos 3 pontos para simetria e 2 pontos de orla. Então tudo se repete em duas linhas:

  • 1ª carreira - retira-se a primeira laçada, tricotam-se as três seguintes. Em seguida, o fio é movido PARA FRENTE, o próximo loop é removido, como se estivesse enrolado na frente com um fio de trabalho. É assim que se tricota até aos últimos 4 pontos da carreira: tricotam-se 3 pontos de simetria com pontos tricotados, 1 ponto de orla é tricotado em liga;
  • 2ª carreira - retira-se a primeira, tricota-se a seguinte, depois o ponto deve ser retirado com o fio antes do trabalho. Tricotar 3 pontos, retirar 1 ponto com o fio antes do tecido – repetir até os dois últimos pontos. O penúltimo é tricotado na frente, a orla é tricotada.
elástico bandoleira

@Em contato com

Redondo

Para chapéus e laços, o conhecimento de como tricotar elástico bandoleira em agulhas circulares será muito relevante. Isso não requer loops de borda e simetria, como no método descrito acima - o número de loops deve ser um múltiplo de 4. A repetição é de 4 loops e 2 linhas. Se tricotar em agulhas duplas, a multiplicidade de 4 deve ser mantida em cada uma das quatro.

  • 1ª carreira - 3 malhas meia, retirar 1 malha sem tricotar, com fio antes do trabalho. Tricotar até o final da carreira.
  • 2ª carreira - 1 malha atrás da parede frontal, 1 malha é retirada com fio ATRÁS do trabalho, 3 malhas. No final da carreira, não são tricotadas 3, mas 2 laçadas purl (o padrão é deslocado, a primeira laçada desta carreira é como a terceira do padrão).

Conselho! Para evitar que se forme um buraco neste local ao tricotar em círculo, montei mais 1 ponto, depois transfiro para a agulha de tricô esquerda e puxo o primeiro ponto da borda montada por ela. Ele precisa ser apertado e o laço em que está enrolado deve ser transferido para a segunda agulha de tricô. É aconselhável pendurar um marcador neste local, pois as duas carreiras são tricotadas de forma diferente - é importante não perder o início de uma nova.

bandoleira de malha

@YouTube

Algumas dicas úteis

Gostaria de destacar os pontos que fazem valer a pena escolher o elástico Bandolier para tricotar sua peça:

  1. Este é um padrão reversível - é igual em ambos os lados do tecido, o que torna este elástico uma boa opção para lenços.
  2. Devido à sua alta densidade, pode ser utilizado para desenhar guarnições, golas e fechos - elementos que devem manter a sua forma.
  3. Apesar da elasticidade do padrão, não se deve descurar o tricô da amostra e a realização do tratamento térmico úmido, principalmente se utilizar um fio com alto teor de fibras naturais. Após a lavagem do produto acabado, você poderá se surpreender desagradavelmente com o resultado obtido se não levar em consideração o grau de encolhimento ou estiramento.

Com o tempo, muitas peças de malha, especialmente as bordas, perder a forma e pareça desarrumado. Para mim, escolho o elástico Bandolier justamente porque permanece ideal por muito tempo. É bom para itens grandes, chapéus e cachecóis. Esta é uma excelente opção para quem deseja adicionar originalidade a um padrão simples.

Críticas e comentários
K Kasy Ludova:

É realmente possível imprimir um diagrama em vez de (ou junto com) uma descrição?

E Irina:

Não encontrei em lugar nenhum como fechar elasticamente esse elástico (bandoleira).
A borda é inelástica ou esticada, dependendo dos métodos conhecidos. Não existe um normal para este elástico?

Materiais

Cortinas

Pano