Xale Freya de malha: diagrama, padrão e descrição passo a passo

A moda dos produtos de malha obriga as artesãs a desenvolver novos designs e padrões. Recentemente, a procura por xales quentes e originais aumentou acentuadamente. Para criar um lindo acessório, você precisará de muito tempo e habilidade. Tricotar exige perseverança, mesmo se você estiver fazendo uma pequena flor para um broche. De muitas maneiras, a presença da Internet ajuda as costureiras. Você sempre pode obter conselhos no fórum, o diagrama do produto pode ser baixado gratuitamente na maioria dos sites. Um dos tipos complexos de xales é o xale Frey, as fotos do acessório surpreendem pela elegância.

O xale de malha de Frey, cujo diagrama e descrição estão disponíveis publicamente na Internet, é um produto de uma beleza impressionante que pode decorar qualquer look. Ela fica especialmente bonita com um vestido ou blusa elegante. A dificuldade é que o xale de Frey é um diagrama composto por várias partes. Levará mais de um dia para criá-lo e você precisará trabalhar com muito cuidado.

Acasalamento

Xale de Freya - master class

Vejamos passo a passo como fazer um xale Frey - o diagrama e a descrição ajudarão você a entender o princípio de tricotar o produto. Em primeiro lugar, é necessário preparar o material e as ferramentas. É aconselhável levar fio natural, cerca de oitocentos metros em cem gramas. Agulhas de tricô nos tamanhos três a cinco. Xale Freya tricotado - diagrama:

  • Lançamos quarenta loops, da primeira à sexta linha fazemos loops purl. Da sexta à décima segunda carreira – 3 malhas meia. Depois repetimos o fio e um ponto tricô 35 vezes. Terminamos com duas malhas.
  • Começamos as carreiras 12 a 14 com dois pontos tricotados. Depois repetimos a combinação oito vezes: 7 malhas, laçada, 1 malha e laçada. Terminamos com nove laços faciais.
  • As linhas 12 a 14 começam com duas linhas de malha. Combinação de oito vezes: tricotar dois juntos, tricotar três, tricotar dois com elástico, laçar, três tricotar, laçar. Terminamos com duas malhas de junta, três malhas, duas malhas de junta com stretch, duas malhas.

Outras ações dependem do modelo do xale e das características do padrão. O produto pode ser denso ou perfurado, de vários tamanhos. Freqüentemente, várias cores são usadas para criar um acessório. Nesse caso, o xale Frey é tricotado de forma um pouco diferente. Na décima quinta linha, são destacadas as primeiras características e diferenças do produto.

Xaile.

Xaile de veludo mel - diagrama e descrição

O xale de Freya, assim como o Honey Velvet, é feito de fios naturais. Um máximo de trinta por cento de acrílico é permitido na composição. Para produtos de tricô, são utilizadas agulhas de tricô do terceiro, quarto ou quinto tamanho. Depende da espessura do fio e das características da futura obra-prima. Para fazer um acessório padrão serão necessários cerca de oitocentos metros de linha.

Consideremos o estágio inicial de criação de um xale a partir de quatro padrões.De acordo com as recomendações das artesãs, é necessário seguir rigorosamente o diagrama do desenho, sem se desviar dele. Caso contrário, o produto não funcionará. A certa altura você terá que dissolvê-lo. De acordo com a opção proposta, a capa terá envergadura média - aproximadamente cento e oitenta centímetros ao longo da fita.

É importante considerar que os padrões não contêm um loop central ou loops de borda. A parte central é caracterizada pela presença de muitos noops. Os nups são um elemento tradicional dos xales estonianos, mas também ficam esteticamente agradáveis ​​em outros produtos, como um cone convexo. Início do trabalho:

  1. Monte três pontos nas agulhas. Não importa de que maneira.
  2. Faça sete carreiras de pontos tricotados.
  3. Levantamos três voltas ao longo da borda lateral.
  4. Deve haver nove voltas na agulha de tricô. Destes, três são borda, frente, frente central, três borda.
  5. Agimos estritamente de acordo com os esquemas. Controlamos cuidadosamente o fio para que não torça.
Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano