Elástico cruzado 1x1 tricotado com agulhas de tricô

As roupas de malha tornaram-se recentemente muito procuradas. Além disso, é usado não só por meninas, mas também por meninos. E isso não é surpreendente, já que todos podem tricotar a peça dos seus sonhos. Essas roupas serão originais e incomuns. Para criar o tecido, você pode usar tricô simples, que envolve a realização alternada de laços frontais e traseiros. Existem também opções de padrões mais complexos, um dos quais é o laço frontal cruzado.

Elástico cruzado

Para que fins a tecnologia é usada?

A parte frontal dos laços cruzados tem diversas finalidades. Um deles é dar um padrão cujo nome é aran. Para criá-lo, o laço é movido para a terceira agulha. Assim, os laços cruzados são tricotados em um círculo de seções entrelaçadas. Graças a esta técnica, você pode obter tranças, diamantes e tranças mais pronunciadas. Eles terão uma aparência elegante, convexa e em relevo.

Costureiras experientes conhecem essa técnica e a utilizam ativamente, mesmo que não seja especificamente indicado.Os pontos cruzados tricotados permitem criar padrões elásticos que manterão sua forma pelo maior tempo possível ao tricotar elásticos. Além disso, as roupas assim obtidas não se deformam durante o uso e têm uma vida útil mais longa.

Processo de criação

Mas há um ponto importante - os elásticos feitos de laçadas cruzadas de malha têm uma densidade de tricô maior do que os clássicos. Ao calcular o número de voltas, é melhor realizar um padrão de controle para entender como tricotar um elástico a partir de voltas cruzadas.

Quando são adicionadas laçadas adicionais e não são necessários fios sobre os furos, estes últimos podem ser tricotados usando o tipo de laçadas cruzadas. Então será possível eliminar o vazio devido à estrutura especial do tricô. Todas as flores, caules e folhas ficarão mais expressivos. Esses loops são amplamente utilizados na criação de padrões abertos, de modo que a textura da folha e as veias são visíveis na tela geral.

Processo de criação

Existem dois esquemas para obtenção de loops cruzados, mas é melhor escolher o esquema clássico, que é mais compreensível para iniciantes. É mais frequentemente usado quando é necessário formar um aumento fechado e também se os padrões de laços de malha e purl exigem tricotá-los em várias linhas. Neste caso, na carreira purl, tricotar uma laçada cruzada.

A laçada do lado avesso também pode ser cruzada, mas é preciso tricotá-la não na frente, mas atrás da parede posterior. Como o fio fica sempre na frente da obra, há um certo desconforto e incômodo. Você terá que se esforçar para colocar o laço na agulha de tricô enfiado na parede posterior. Depois disso, deve ser inserido novamente sem esvaziar.

Recomendações

São várias dicas de especialistas que não só vão facilitar o trabalho, mas também permitirão que você faça tudo certo:

  1. Tricotar as alças da maneira tradicional, se não houver uma indicação clara na descrição ou se você mesmo não quiser obter um efeito específico.
  2. Para quem prefere o jeito antigo de tricotar laçadas, é preciso ter o máximo de cuidado possível e evitar a formação de laçadas cruzadas onde não deveriam.
  3. Não se deve tricotar os pontos no estilo da vovó em círculo em ponto meia, pois eles sempre se cruzarão em uma direção e o próprio tricô ficará torcido.
  4. Use loops cruzados onde melhorarão a qualidade do trabalho.

O principal objetivo do ponto tricô cruzado é a capacidade de tornar os padrões mais expressivos e volumosos. Isso permite que você deixe as roupas o mais originais possível. A técnica do tricô não é particularmente simples, mas se você praticar um pouco, com certeza terá sucesso, nem pior que um profissional. O método funciona muito bem em qualquer tipo de fio, tanto fino quanto grosso.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano