Os xales perderam popularidade há algum tempo. De acessório feminino da moda, tornaram-se um elemento indispensável do guarda-roupa das mulheres mais velhas. No entanto, esse tempo já passou. Por vários anos consecutivos, os designers de moda têm usado xales em suas últimas coleções. Complementa perfeitamente a imagem e o acessório não é apenas elegante, mas também útil. Sempre irá aquecê-lo no tempo frio, protegê-lo do vento e do frescor.
As meninas modernas usam o acessório com muito prazer, e as fashionistas preferem xales feitos à mão. Esses são os produtos mais valorizados. Mas eles não são nada baratos. Portanto, a melhor opção é tricotar você mesmo um xale, ao seu gosto. Modelo fashion – “Prairie Rose” impressiona tanto com vestidos quanto com roupas de outono ou inverno. Seus padrões lembram uma flor delicada e as bordas pontiagudas enfatizam a originalidade do trabalho. “Prairie Rose” é um xale cujo padrão de tricô é bastante complexo.É composto por vários subcircuitos e requer atenção especial a cada ação.
Xale “Prairie Rose” - diagrama e descrição
Vejamos as principais etapas do tricô. As costureiras que amam costurar e estão acostumadas a costurar de acordo com seus próprios esboços devem levar em consideração que o resultado do trabalho em um xale depende diretamente do cumprimento dos padrões. O menor desvio pode levar à ruptura de todo o produto. Se você fizer um xale de 150x70 centímetros, precisará de cento e trinta gramas de fios. O trabalho é realizado com agulhas circulares de tricô de 3 a 4 mm.
Aspectos chaves:
- Comece a tricotar pela parte central, avançando gradativamente em direção à bainha.
- Montar dois pontos nas agulhas de tricô e tricotar seis carreiras com ponto tricô.
- Você precisa montar três pontos ao longo da borda e, em seguida, dois pontos que estão na linha montada. A agulha de tricô contém uma rede de laçadas.
- Logo no início e no final do trabalho fazemos dois pontos tricotados para a borda do produto.
- Na vigésima primeira carreira, é utilizado o primeiro padrão de tricô, após o qual passamos para o segundo padrão.
- Você precisa agir de acordo com o segundo esquema até obter o comprimento necessário do produto. Na maioria dos casos, cinco a dez linhas são suficientes.
- Para terminar o trabalho de acordo com o padrão dois, faça uma carreira purl.
- Tricotar a orla usando o terceiro e o quarto padrões. Para fechar - dois pontos faciais, que depois voltam para a agulha esquerda.
- Faça dois laços de junta atrás das paredes traseiras, novamente na frente e assim sucessivamente até o final da linha. Isso permitirá que os laços fechem elasticamente.
Após a conclusão do trabalho, é necessário umedecer o produto, embrulhar em uma toalha e esticar. Espere até que esteja completamente seco. Esquemas para “Prairie Roses” estão disponíveis em muitos sites da Internet. Você pode fazer uma pergunta no fórum, os participantes recomendarão fontes confiáveis.
“Prairie Rose” – xale, o que vestir, descrição
O xale “Prairie Rose” vai decorar qualquer look com eficácia. Seu padrão aberto transmite toda a complexidade e trabalho meticuloso. Algumas dicas de como usar o acessório:
- Coloque a “Prairie Rose” em um ombro e torça os rabos de cavalo soltos do outro lado.
- Use o produto com casacos lisos. Idealmente, os xales brancos estão em harmonia com os casacos bege, marrom, preto e bordô. Se o lenço tiver uma cor contrastante, como o vermelho, ficará ótimo em peças escuras.
- Insira uma ponta do produto na alça do casaco, se houver. Isso evitará que o xale caia.
- Amarre o lenço na região do peito com um nó frouxo, endireite as pontas do produto.
- Está na moda usar um xale como cocar. Coloque na cabeça e jogue uma ponta por cima do ombro. Você pode prender com um broche para que o lenço não caia.