Padrão de penas de pavão tricotado: diagrama, padrão e descrição passo a passo

O padrão é bastante popular hoje em dia, é leve, versátil e parece bastante atraente tanto em formas monótonas quanto multicoloridas. Você pode encontrar esse padrão com vários nomes. O padrão combina harmoniosamente cores diferentes, por isso é possível usar fios pequenos, o fundamental é que tenham espessura adequada.

Padrão de pena de pavão tricotado

Descrição do acasalamento

O padrão consiste em 19 loops, o motivo pode ser aumentado ou diminuído, alterando o comprimento de onda de acordo.

Esquema - padrão de pena de pavão

Depois de lançar o número necessário de laçadas, tricotar 1-2 ciclos com laçadas externas. A seguir, proceda passo a passo:

  • Ciclo 3 (área externa) K1. p., tricotar 2 laçadas juntas com o lado externo 6 vezes e, depois de 3 laçadas externas, montar. Repita este motivo novamente até o final da camada.
  • Ciclo 4 (purl): tricotar todos os pontos em meia, jogar por cima do tricô. rotações.
  • Tricotar o ciclo 5 e todas as carreiras subsequentes como fez com os ciclos 1-4.

Para conectar padrões multicoloridos, mude o tom do fio após completar a repetição em altura.

As zonas com laços decrescentes mudam junto com os adicionados adquiridos nos fios e formam listras de filigrana.

O padrão ondulado é formado na renovação de 2 camadas. O motivo do padrão consiste em 17 voltas.

Diagrama de tricô com padrão de penas

O ciclo inicial não está incluído no padrão, tricote-o completamente, faça pontos purl, para que a borda não enrole.

1 ciclo subsequente de purl.

Em 2 camadas (zona externa), após as 3 primeiras laçadas, lançar sobre a agulha de tricô, as próximas 6 laçadas, 2 de cada junto com a externa, inclinadas para o lado direito (como laçadas cruzadas, atrás de 2 paredes traseiras), 1 meia . p., tricotar as próximas 6 laçadas de acordo com 2 juntas com uma inclinação para o lado esquerdo, depois fazer 3 laçadas usando 1 pessoa. P.

A cada 2, 4 ou outro número emparelhado de camadas, mude o tom do fio para tricotar um padrão multicolorido.

Padrão de cauda de pavão: por onde começar?

Para começar, antes de começar a modelar a peça acabada, é preciso escolher o fio, bem como sua cor. O padrão cauda de pavão combina bem com quase todos os tipos de fios, seja um fio monocromático ou com várias cores ou tonalidades.

As peças de verão ficam melhores com esse padrão, já que o padrão rendado é literalmente criado para blusas simples e delicadas, além de tops. Além disso, também é possível tricotar xales e estolas com padrão semelhante.

Um fio fino funcionará melhor, não necessariamente acrílico ou algodão.Também é possível usar fio de lã, o segredo é que o fio seja o mais fino possível. Então o padrão parecerá mais bem-sucedido.

A coisa fica muito atraente se combinada com um padrão de cauda de pavão alternando várias cores. Isto é especialmente verdadeiro quando se tricota itens de verão para pequenas fashionistas.

Não é necessário tricotar tudo com o padrão de cauda de pavão. É bem possível focar apenas nas mangas, ou enfatizar a parte inferior da blusa.

Como tricotar um padrão de cauda de pavão?

Este padrão ondulado pode ser perfeitamente combinado com outros tipos de tricô. Por exemplo, um top francês chique tricotado neste padrão. Uma característica distintiva do top de tricô é que as ondas do pavão são tricotadas em um ponto, e o ponto jarreteira convexo é tricotado com o mesmo fio, mas em 2 dobras. Este é um padrão bastante fácil e todo artesão ou amador pode fazê-lo facilmente.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano