Fechando laços com agulha em elástico 1*1

Uma das maneiras mais confiáveis ​​e precisas de fechar laços é usar uma agulha. Esta opção é especialmente adequada para elásticos. Ele permite que você faça borda do suéter ou saias muito parecidas com as de fábrica, mas mantendo a elasticidade.

fechando as alças com elástico 1x1

@YouTube

Características de fechamento do elástico 1*1 com agulha

Para a variedade 1*1, na minha opinião, esta é a melhor opção. Este elástico perde rapidamente a forma, principalmente quando se estende nos punhos das mangas. Recomenda-se usar um especial agulha de tricô: tem o olho bastante largo e a ponta não é tão afiada quanto a das agulhas de costura. Eles podem ser adquiridos separadamente, e o fabricante os inclui em alguns pacotes com agulhas de tricô como um belo bônus.

Conselho! Se você comprou uma agulha de tricô de plástico e sua ponta apresenta algum tipo de rugosidade que atrapalha o processo, basta retirar todo o excesso com uma lixa de unha comum.

Em tricô circular

Alternadamente, os pontos tricô e purl são costurados juntos. A agulha e a linha são inseridas neles de maneira especial para trazer de volta os últimos pontos.

Importante! Para que o fio seja exatamente suficiente, ele deve ser pelo menos 3 vezes maior que o comprimento da área a ser fechada (mais 15–20 cm).

  1. No início de uma nova carreira, o primeiro ponto é retomado, por exemplo, em um marcador.
  2. Pegamos o ponto purl pela parede direita de baixo para cima, esticamos o fio até o fim.
  3. Inserimos a agulha de cima, atrás da parede esquerda, no ponto retirado do marcador, e imediatamente pegamos o ponto frontal (terceiro) de baixo para cima, atrás da parede direita, e puxamos a linha.
  4. A agulha entra no ponto purl anterior por cima e o esquerdo é levantado. Na próxima etapa, a agulha entra por baixo e a direita é recolhida (como na etapa 2). Retiramos o fio.
  5. Repita os passos 3 e 4 até o final da linha.
  6. Pegamos o último purl por baixo e puxamos o fio. Em seguida, os pontos tricotados são conectados (o último é o primeiro ponto da carreira do marcador). Pegamos novamente o penúltimo ponto purl, conectando-o com o primeiro laço purl da linha. Prenda o fio, corte, esconda a ponta do avesso.
fechando loops circulares

@YouTube

Em agulhas de tricô retas

Todas as ações com loops frontais e traseiros são idênticas ao método descrito acima. Existem algumas diferenças se, no início do tricô virado, o tricô vem depois do tricô da orla.

  1. Remova o laço da borda da agulha.
  2. Pegamos o frontal de baixo para cima pela parede direita e puxamos o fio.
  3. Pegamos o lado errado de baixo para cima na parede direita.
  4. Fechamos todos os laços de forma idêntica ao método do tricô circular. Terminamos a linha conectando a borda primeiro com a última da frente e depois com a última da frente. O fio é preso, aparado um pouco com margem, e sua borda pode ficar perfeitamente escondida do avesso na coluna de laçadas faciais.

Pelas peculiaridades de execução (a linha para enfiar na agulha é cortada), não é muito conveniente cobrir trechos longos com agulha, pois você tem que enfiar um novo fio várias vezes e esconder as pontas.Este método é ideal para elásticos em meias, chapéus e luvas. A borda fica bem cuidada e não estica mais do que o necessário.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano