Na Internet você pode encontrar uma variedade de padrões de saias grátis em tamanho real. Para imprimi-los, você precisará de uma impressora ou plotter. É muito mais conveniente imprimir em um dispositivo de grande formato, pois você não precisa colar o padrão em partes. Saias estampadas são oferecidas gratuitamente em muitos fóruns. Aqui, os usuários compartilham imediatamente suas impressões sobre os desenhos, às vezes anexando fotos de produtos costurados de acordo com o padrão especificado. Isso simplifica muito a tarefa, pois um padrão ou diagrama não testado pode estar incorreto. Nesse caso, o tecido ficará irremediavelmente danificado, assim como o clima. Padrões de saias prontos podem ser encontrados gratuitamente nos sites oficiais de algumas revistas de costura. Às vezes, o Burda oferece a oportunidade de baixar gratuitamente um modelo de saia em tamanho real, da mesma forma, você pode obter o desenho de um vestido, calça de verão e outras coisas.
Quais padrões de saia podem ser baixados gratuitamente na Internet?
Existem padrões de vários modelos e estilos na Internet, o principal é encontrar o recurso certo.Você terá que pagar por alguns desenhos, mas sites com produtos pagos não são difíceis de reconhecer. Encontrar um padrão detalhado e correto é bastante difícil. Os seguintes modelos de saia são frequentemente apresentados:
- Saia lápis em estilo clássico francês.
- Corte reto em várias interpretações.
- Produtos decorados com babados, babados, franjas.
- Com inserções figuradas, fendas e cobras.
- Saias longas com cinto largo e envolvente.
- Modelos sol e meio sol.
- Produtos com peplum, pregas em laço, bolsos e outros.
Se desejar, você pode encontrar qualquer modelo na Internet. Caso não seja possível imprimir o molde, pode-se usar papel vegetal. Redesenhe os detalhes do desenho diretamente no monitor e depois combine-os.
Técnicas para trabalhar com padrões – o que você precisa saber
Depois de selecionado o estilo e o tamanho do molde da saia, impresso e colado, é necessário fazer uma cópia para poder usar o molde novamente no futuro. Existem três opções:
- Use filme grosso ou papel vegetal, aplique nos desenhos e transfira a imagem.
- Recorte da impressão os fragmentos acabados do produto, depois trace seus contornos um a um em outra folha e recorte-os.
- Usando papel carbono, transfira o desenho para o papel subjacente.
Ao copiar, não apenas os detalhes são necessariamente transferidos, mas também marcas, linhas pontilhadas, setas e outros símbolos. O padrão deve indicar:
- Parte frontal;
- Nome do fragmento;
- Número total de elementos;
- Direções de imagens, vilosidades, fios lobares.
Ao recortar um padrão, é importante mover-se claramente ao longo do contorno, sem quebrar a linha. Todos os padrões são fornecidos inicialmente sem margem de costura. Deve ser adicionado diretamente durante o corte do material.
A maioria dos desenhos de revistas e da Internet são voltados para mulheres com figura típica e padronizada. Porém, na realidade, toda garota tem certas características de sua constituição. Portanto, antes de começar a costurar o produto, é necessário verificar a conformidade do padrão com as dimensões. Quase sempre, o padrão finalizado deve ser ajustado para que a peça caiba perfeitamente na figura. Algumas alterações podem ser feitas já durante o processo de costura, mas a maioria das nuances deve ser prevista com antecedência.