Bordado em luvas: diagrama, padrão para iniciantes

1

Com que finalidade as luvas de malha são bordadas em vários padrões? Para torná-los únicos, bonitos, individuais e originais. Você pode se deliciar com este produto ou presentear seus filhos, familiares e amigos.

Você pode escolher qualquer padrão. No inverno, os artesanatos com motivos de inverno - flocos de neve, dom-fafe, sorveira - ficam especialmente fofos. Mas bordados com flores ou padrões também ficarão atraentes.

Como bordar um desenho em luvas tricotadas com agulhas de tricô – veremos isso neste artigo.

  • Vamos selecionar os fios - a espessura do fio deve corresponder ao fio com que as luvas foram tricotadas.
  • É melhor usar uma agulha de tapeçaria especial com ponta romba.
  • Vamos preparar um diagrama do padrão futuro.
  • Ao trabalhar com miçangas, use um gancho Luneville especial. Isso manterá o fio das luvas intacto. Escolha fios fortes que combinem com a cor das luvas. Use um ponto haste ou corrente para prender as contas.
  • Ao bordar com ponto de cetim, transfira o padrão para papel vegetal, aparando cuidadosamente as bordas.Anexe-o ao produto e costure todos os contornos do padrão com uma linha. Retire a folha de papel vegetal e comece a bordar. Coloque os pontos próximos um do outro. E se você colocar os pontos horizontalmente na primeira camada e verticalmente na segunda, obterá um padrão muito bonito e mais volumoso.
  • Ao bordar “em laçadas”, prepare um diagrama. Uma célula do diagrama corresponderá a um “tique” na luva. Insira a agulha pelo lado avesso e puxe-a para cima, puxando-a para fora onde o “i” se bifurcará. Cole o “ѵ” no topo da metade e puxe-o para fora no topo da 2ª metade. Puxe a linha. Este será o primeiro ponto.

Colocamos a agulha no local onde ela foi puxada pela primeira vez no rosto. O primeiro elemento do seu desenho está pronto.

Luvas em ponto cruz

Você aprenderá como bordar luvas com suas próprias mãos usando a técnica “cruz” em nosso artigo.

Para bordar em luvas de malha, deve-se fazer uma cruz em 2 laçadas e 3 carreiras em ponto meia. Então terá a forma de um quadrado.

Se as luvas não forem de malha, mas sim de lã ou feltro, é mais conveniente bordar padrões no forro. Trata-se de um tecido especial e raro que, quando acabado, pode ser facilmente desmontado fio a fio e retirado.

Como bordar luvas usando tecido de forro:

  1. Com pequenos pontos alinhavamos nas luvas de lã.
  2. Calculamos o padrão por células.
  3. Para não agarrar acidentalmente o outro lado da luva, colocamos papelão dentro dela e começamos a bordar o padrão com fios de fio dental.
  4. Ao final do trabalho, começando pelos fios transversais, começamos a puxar os fios da tela.
  5. Passemos aos longitudinais.

Conseguimos luvas perfeitamente bordadas com nossas próprias mãos.

Muitas vezes as pessoas perguntam como bordar flocos de neve em luvas. Este é um dos seus padrões favoritos com tema de inverno.É bastante simples, pois é feito numa só cor. Seu tamanho é padrão: cruzes 35x35. Existem muitos padrões de floco de neve.

Bordar um floco de neve em luvas é bastante adequado para costureiras iniciantes. É colocado no centro da luva, bordado com uma cruz branca no fundo mais escuro das luvas. Se desejar, pode ser decorado com miçangas brilhantes, contas de vidro ou fios metalizados.

Se você está se perguntando como bordar luvas lindamente, então o bordado em ponto de cetim com fitas é para você.

Como bordar luvas em ponto cetim com fitas

Excelentes bordados em luvas na superfície frontal são obtidos com esta técnica. O padrão acabou sendo muito incomum, volumoso e muito simples de fazer.

2

Nós vamos precisar:

  • Luvas;
  • Fitas finas de cetim bordô;
  • Para ponto acetinado - fios marrons;
  • Peças de feltro;
  • Agulha de tapeçaria com olho grande e ponta arredondada.

O bordado em luvas para iniciantes é feito assim:

  1. Selecionamos um diagrama ou desenhamos nós mesmos. No nosso caso, serão 2 rosas pequenas, cada uma rodeada por seis folhas.
  2. Primeiro, delineamos o meio de nossas rosas.
  3. Recortamos pequenas folhas de tecido de feltro e prendemos com alfinetes em volta das futuras rosas.
  4. Costuramos folhas de feltro com ponto cetim. Os pontos devem ir do centro para o final da folha do lado direito e iguais do lado esquerdo.
  5. Do centro da rosa, desenhe 5 raios à mesma distância um do outro - a fita ficará presa neles.
  6. Prendemos a fita no centro dos raios e começamos a enrolá-la, prendendo-a por um fio, uma após a outra. Acontece que é uma rosa.
  7. Você pode costurar uma conta no centro da rosa para combinar com a cor da fita. As folhas também são decoradas com um colar de contas colocado no centro da folha.

Luvas com esses bordados ficam incrivelmente lindas!

Luvas com bordados volumosos

Um visual deslumbrante de bordado volumétrico - no estilo Rococó. A técnica baseia-se em enrolar um fio em uma agulha.

Para fazer o padrão:

  1. Uma agulha é trazida do avesso para a frente, em torno da qual enrolamos a linha em 5 círculos. Esse enrolamento é segurado com um dedo, nele são inseridas agulha e linha e fixadas com ponto por dentro próximo ao furo anterior. Este elemento é denominado "nó".
  2. O próximo loop é feito da mesma maneira.
  3. Então todos os cachos são esticados com as mãos.

Se você enfiar uma agulha com linha enrolada não em outro ponto, mas naquele de onde saiu, o padrão ficará mais pronunciado, enrolado. Para fazer uma flor, você precisa fazer 7 desses laços.

O elemento “pétala” - tudo é feito como um “nó”, mas o enrolamento deve ter no mínimo 12 voltas. O segundo ponto onde você precisa enfiar uma agulha com linha enrolada é igual ao comprimento da pétala. Lá ele precisa ser trazido do avesso e protegido.

O elemento “baga” é desenhar um fio no rosto e fazer um furo na altura da futura baga. É necessário furar uma segunda vez o tecido no local de onde saiu originalmente a agulha. Não puxe a agulha, mas puxe a linha dela e enrole-a nas pontas da agulha. Realizamos a última volta com um oito. Colocamos o fio de volta, segurando os anéis com o dedo, e prendemos pela face e por dentro do tecido.

Se você bordar luvas com fios de lã, isso também dará volume ao padrão. Já os fios de lã são, na maioria dos casos, bastante grossos. Para aumentar ainda mais o volume do bordado, são utilizadas peças de enchimento de poliéster. É colocado sob o molde e coberto com ponto de cetim.

Esta é uma atividade muito emocionante - bordados em luvas com suas próprias mãos; padrões para padrões estão em nosso artigo e na Internet.

Para completar a tarefa, você não precisa de nenhum material ou condição especial.Restos de fios multicoloridos podem ser encontrados no arsenal de toda costureira. E o resultado da sua criatividade será algo único que irá encantar você e seus entes queridos por muitos anos.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano