Dardos na saia: onde passar e em que direção, recomendações

560x840q90-nb-970

natalibolgar.com

O dardo é um detalhe insubstituível que contém quase todos os padrões. Com a ajuda deles, os produtos são modelados e um vestido ou saia se ajusta à figura. Nas saias, os dardos estreitam os modelos em direção à cintura. Uma fórmula especial é usada para determinar o tipo e tamanho dos elementos. A circunferência da cintura é subtraída da circunferência do quadril. O valor resultante é dividido por 4 para produtos compostos por 2 fragmentos. Neste caso, as paredes laterais devem afunilar em direção à borda superior durante o corte. O comprimento é calculado separadamente.

A maioria dos artesãos faz 4 dardos nas saias. Um par de partes traseiras é mais longo. O ápice cai na parte superior dos músculos glúteos. Os elementos frontais são costurados mais curtos. O final fica na barriga, na ponta superior. Eles não diferem em largura. Só depois disso as costureiras decoram os produtos com cintos. O uso de dardos é típico de saias de estilo clássico e empresarial.

Com a ajuda dessa modelagem você pode ajustar o vestido, destacar a peça do peito na blusa, enfatizando o peito. A regra principal é que todos os dardos devem ser passados. A temperatura depende do tipo de material, mas em qualquer caso o procedimento é realizado com uma técnica especial.

Como suavizar os dardos em uma saia - instruções detalhadas

Onde passar os dardos da saia depende da localização e da natureza do modelo. Para completar corretamente esta etapa do trabalho, você deve seguir um determinado algoritmo:

  1. A saia é colocada sobre uma tábua de passar ou superfície plana. A parte frontal está na parte inferior.
  2. O topo da dobra deve ficar na borda da superfície, com o material ligeiramente pendurado.
  3. A tela deve estar totalmente endireitada.
  4. Materiais propensos a deformações ou finos podem ser forrados com papel grosso ou papelão.
  5. A peça é aquecida com ferro até uma determinada temperatura. Deixe esfriar.
  6. Uma almofada é colocada em cima para garantir a direção do dardo.
  7. Se a dobra for vertical, é passada a ferro em direção ao centro da saia. Um dardo inclinado ou horizontal geralmente é passado para cima.
  8. A dobra do peito, que vem lateralmente, também é passada para cima. É possível que o material sobressalente saia para a cava. Neste caso, deve ser alisado e cortado ao longo da costura do ponto. A largura da margem restante é de um centímetro e meio. Depois a costura está feita.

Como passar dardos em uma saia - como fazer um dardo corretamente

affa71d7b3b5aa2b857167e4cfc35804

sdelay.sam.ua

A maioria dos dardos é passada no centro do produto. Ao executar a linha final, você precisa se mover, diminuindo gradualmente. A dobra deve ter o formato de um triângulo alongado. A costura começa na cintura e segue até a borda inferior em todo o comprimento.O fio é preso com um nó perfeito e depois puxado para dentro da dobra. Uma agulha ou agulha de crochê é adequada para puxar. Como suavizar a dobra resultante:

  • Uma almofada especial para passar roupa é colocada na superfície. A saia é colocada por cima com a parte externa voltada para baixo. Um pano úmido é colocado por cima. Não deveria estar molhado.
  • Movemos o ferro ao longo do pano, começando pela cintura, ao longo de toda a dobra. Pode haver uma ligeira protuberância onde o triângulo está localizado. Movimentos circulares do ferro sobre o pano ajudarão a eliminá-lo.
  • Da mesma forma, você deve trabalhar com cada dobra. Você pode molhar novamente o pano se ele ficar seco. Um borrifador é mais adequado para essa finalidade.

Se você trabalha com dobras mamárias, elas são passadas de cima para baixo do produto. O ponto levantado deve ser passado corretamente no meio. Posteriormente, uma costura de acabamento é utilizada para processar a parte externa.

Críticas e comentários

Materiais

Cortinas

Pano